comigo aconteceu uma vez de dar uma engasgada na troca de marchas e qnd se colocava ou tirava o pé de uma vez do acelerador, a ranger dava uns trancos meio fortes e algumas vezes a rotação não subia normalmente.......aí no scanner acusou erro no sensor da turbina e no sensor de embreagem.
foi só corrigir o erro da turbina e trocar o sensor da embreagem que resolveu o problema.......foi barato, 60,00 pelo scanner e 170,00 pelo sensor da embreagem.
tb tinha esses engasgos com a ranger qnd ela estava fria. começou dps que retirei o tanque pela 1a vez.........durante uns 3-4 dias os engasgos eram mais fortes.....dps ficava menos intenso.....mas é só pisar ou retirar o pé um pouco do acelerador que para........dps de um tempo parava.........aí retirei o tanque mais 2x.....nos primeiros dias os engasgos eram mais fortes e dps diminuia e com o tempo desaparecia sozinho. deve ser alguma coisa a ver com a bomba de combustivel....
leva na concessionaria pra passar o scanner!!!