x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37
    Usuário Avatar de crmendesme
    Entrada
    14/06/2009
    Local
    Serra/ES
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimento: 1



    A minha Ranger apresentou o problema de engatar as marchas 30.000 após troca do kit de embreagem, retentor e rolamento do volante do motor, mandei desmontar e o rolamento quebrou e danificou a ponta do eixo piloto, após troca do eixo e rolamento tudo tranquilo.
    4X4 Brasil

  • #38
    Usuário
    Entrada
    09/06/2016
    Local
    santos/SP
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Desculpem a demora. Troquei o oleo, porem nada mudou. O oleo estava bem limpo, sem limalha. Com o tempo fui pegando o jeito dele. Toco na 3 e engato a 1. Agora to com problema de achar a bomba de combustivel completa, pois a minha explodiu..trabalhou sem gasolina. Alguem sabe onde posso achar?

  • #39
    Usuário
    Entrada
    18/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Caso alguém tenha a solução para este problema

    Citação Postado originalmente por danke Ver Post
    Boa noite Mucio

    Como conseguiu resolver o problema. A minha está apresentando sintoma idêntico.
    Já troquei absolutamente tudo é como se o sistema de acionamento não empurrasse o disco até o final, de modo que o câmbio não deixe de rodar por completo e, ou, demore para parar de rodar. Caso esteja com o motor quente piora muito. Se você contar pausadamente até dez a marcha entrará facilmente.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    21/12/2019
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Colegas, tenho uma ranger XL 2014 2.2 CD. Estou existe algo que me incomoda na hora da troca de marchas, especificamente na 1ª marcha, é dura e se eu estiver em movimento mínimo por exemplo 4 km/h e tentar colocar a primeira ela entra arranhando, na ford me disseram que é normal e pelo que li alguns tiveram desse problema e resolveram mas não postaram como.

    Apesar de ter me "acostumado" resolvi perguntar a vocês se existe regulagem e se é fácil de fazer ?
    Outra coisa que acho estranho é o óleo, 1 dia após a troca já fica escuro.

  • #41
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Marcha não pode arranhar.. a não ser a ré (porque a maioria não é sincronizada)
    Geralmente andando ela não entra por que o sincronizado não consegue"frear" a engrenagem.. mas a 4 km/h já deveria entrar sem problemas.. então essa sua primeira já está com sincronizado gasto..
    Sobre o óleo.. quantos mil kms tem esse câmbio? Será que ele já não está com desgaste merecendo uma revisão?

    Lembrando que não é normal arranhar.. a não ser a ré.. pq a maioria não é sincronizada
    F1000 XL HSD 97

  • #42
    Usuário
    Entrada
    21/12/2019
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    O óleo que me refiro é do motor amigo. oobrigado

  • #43
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    Idade
    26
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    É muito comum o óleo de motor ficar escuro já um dia após a troca.. pq veja bem.. a depósitos de óleo dentro do motor que não são possíveis esgotar sem desmontar e fazer limpeza no motor.. então é esse pouquinho de óleo que fica lá dentro que contamina o óleo novo e deixa ele escuro.. veículos a gasolina também acontece isso.. derivados de petróleo em geral.. já.. quando se usa álcool ou gás ele permanece sempre bem limpo..ou então bem mais limpo que óleo de veículo que usa combustível derivados de petróleo
    F1000 XL HSD 97

  • #44
    Usuário
    Entrada
    08/01/2024
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 2011 não engata marcha em funcionamento

    Tenho uma Ford Ranger 2010/2011 3.0 e após uma viagem em funcionamento de 300 km a mesma não quis entrar a marcha em funcionamento.
    Porém ao desligar o veiculo a marcha entrou mas não foi possível fazer a troca delas. Engatei uma terceira e como estava quase chegando decidi continuar a viagem.

    Pois bem, no outro dia o carro voltou a funcionar novamente como se nada tivesse acontecido.

    Isso aconteceu 2 vezes já porém sempre em destinos longos (mais de 300km). No dia a dia não acontece nada disso, engata normalmente as marchas.

    Não forcei o carro, não aqueceu, não indicou nada no painel.

    Tenho uma viagem longa para fazer e estou com medo de ficar na estrada…
    O que pode ser?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 2.8 não engata marcha.
      Por jbm887 no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/12/2018, 23:25
    2. 3º marcha não engata!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/02/2006, 23:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade