x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Moisés é exatamente isso que está acontecendo com a Explorer. Até desanima. A questão é que há 10 meses, 15 mil km, troquei todo o kit e o cilindro do pedal. Tudo LUK importado via Rockauto.com. Pensei no rolamento do eixo primário, porque, como falei, o atuador é novo, LUK, made in USA. Vou ter que pagar 400 paus pro mecânico descer a caixa e confirmar isso. Mas se, de fato o atuador estiver com defeito, vou ficar com muita raiva.

    []s!
    É um saco esse problema.Vc chegou a trocar o fluido da embreagem?viu se tem fluido no reservatório?Eu olharia o cilindro pedal e o atuador.Tem outra coisa que pode fazer,olhar o fluido atf da caixa,se tiver muito escuro troca,as vezes melhora.Dpois posta ai oq era!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #26
    Usuário
    Entrada
    05/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Quantos km tem sua Ranger?Só a embreagem é dura?Sente dificuldade em engatar a 1 marcha e a ré?Normalmente quando o pedal da embreagem está duro suspeita se do cilindro de pedal de embreagem,fica atrás do pedal,recomendo marca FKS.Se a dificuldade em trocar as marchas,atuador hidráulico é o problema.Antes de mais nada,abre o capo e olha pra caixa de fusíveis,ao lado delta tu vai ver um copinho,ali é o reservatório de fluido de embreagem,abre ele e olha o nível,dentro dele tem um copinho de borracha,puxa o copinho pra fora e o fluido tem que estar na metade,pois se encher ele na hora de colocar o copinho vai transbordar.
    Moisés, minha ranger está com 70 mil km. Somente a embreagem esta dura, o câmbio ao engatar a segunda e a terceira por vezes ouço um ruído, mas acho que nada anormal. Em relação ao cilindro vou verificar com o mecânico, pode realmente ser isso mesmo. O nível do fluido de embreagem está ok. Mas é necessário trocar com quantos km? Achei que pode ter perdido as propriedades do óleo. Mas obrigado pelas dicas.
    TROLLER 3.0 "GODZILLA"
    Ex Jeep CJ5
    Ex Ranger BL 3"

  • #27
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    É um saco esse problema.Vc chegou a trocar o fluido da embreagem?viu se tem fluido no reservatório?Eu olharia o cilindro pedal e o atuador.Tem outra coisa que pode fazer,olhar o fluido atf da caixa,se tiver muito escuro troca,as vezes melhora.Dpois posta ai oq era!
    Kit embreagem: trocado, LUK
    Atuador: trocado, LUK
    Cilindro do pedal: trocado, Dorman
    ATF do cilindro: trocado
    ATF da caixa: trocado, Texamatic Dexron 3

    Desconfio do rolamento do primário. Anéis sincronizadores acho que não é, porque, assim como na sua Ranger, com o motor desligado as marchas entram suave. Com o motor ligado em ponto morto pra engatar qualquer marcha é dureza. Depois que engatou, pisou na embreagem pra mudar de marcha, engata tranquilo. Agora, é voltar pro ponto morto, tirar o pé da embreagem e colocar o pé novamente, engatar pela primeira vez qualquer marcha fica difícil de novo.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #28
    Usuário Avatar de Joel Estevam
    Entrada
    30/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Boa nnoite amigos.
    Tenho uma ranger 2.8 diesel 02/03 e quando estou em quarta marcha e tenho que reduzir pra terceira e dessa pra segunda, diminuindo a velocidade, ela arranha demais e entra com muita dificuldade, dando um estalo.. o que poderia ser? seria sincronnizados, aneis?
    Ford Explorer
    4x4 94 XLT
    4.0 V6

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/06/2016
    Local
    santos/SP
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Dificuldade de engatar marchas na Ranger.

    Boa noite galera!
    Comprei uma Ranger XLT 4x2 gasolina/gnv ano 2000 4.0 v6 cabine estendida. Ocorre que estou com dificuldade de engatar marcha, principalmente a primeira. Levei em duas mecânicas e não foi diagnosticado problemas na embreagem, pois não acusam aqueles defeitos normais como: arranhar marcha, pedal alto ou baixo, duro, entre outros. O veiculo sai com meio pedal e não trepida, não faz qq barulho. Há um mês foi trocado o cilindro do pedal de embreagem, pois estava parada. A marcha entra no tempo, ou seja com paciência, mas se for com rapidez entra somente com força e não arranha. As informações que obtive foram que a marcha desse carro é mais dura e que já está com certo tempo (207 mil km). Diante desse quadro o que pode ser, embreagem ou câmbio?
    Desde já agradeço..

  • #30
    Realmente o cambio dela é um pouco duro, assim como a maioria das pickups. A primeira geralmente é a marcha mais difícil de engatar mesmo. Portanto, se não arranha na hora de engatar, provavelmente seja questão de costume.
    No entanto, uma coisa que você pode fazer que com certeza irá melhorar alguma coisa os engates, é trocar o óleo da caixa. Mas coloque o óleo certo, o desse cambio é o mesmo de cambio automático. Pelo menos um pouco vai melhorar...
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #31
    Usuário
    Entrada
    09/06/2016
    Local
    santos/SP
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Marcelo! Vou trocar e depois retorno aqui..ab.

  • #32
    Usuário Avatar de danke
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Kit embreagem: trocado, LUK
    Atuador: trocado, LUK
    Cilindro do pedal: trocado, Dorman
    ATF do cilindro: trocado
    ATF da caixa: trocado, Texamatic Dexron 3

    Desconfio do rolamento do primário. Anéis sincronizadores acho que não é, porque, assim como na sua Ranger, com o motor desligado as marchas entram suave. Com o motor ligado em ponto morto pra engatar qualquer marcha é dureza. Depois que engatou, pisou na embreagem pra mudar de marcha, engata tranquilo. Agora, é voltar pro ponto morto, tirar o pé da embreagem e colocar o pé novamente, engatar pela primeira vez qualquer marcha fica difícil de novo.
    Boa noite Mucio

    Como conseguiu resolver o problema. A minha está apresentando sintoma idêntico.
    Ford Ranger STX 1995 GNV - Velas Iridium e Cabos de Velas 8.0mm

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    Teixeira de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudio SSilva Ver Post
    Obrigado Marcelo! Vou trocar e depois retorno aqui..ab.
    Trocou o óleo da caixa? melhorou? estou com o mesmo problema.

  • #34
    Usuário Avatar de danke
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudio SSilva Ver Post
    Boa noite galera!
    Comprei uma Ranger XLT 4x2 gasolina/gnv ano 2000 4.0 v6 cabine estendida. Ocorre que estou com dificuldade de engatar marcha, principalmente a primeira. Levei em duas mecânicas e não foi diagnosticado problemas na embreagem, pois não acusam aqueles defeitos normais como: arranhar marcha, pedal alto ou baixo, duro, entre outros. O veiculo sai com meio pedal e não trepida, não faz qq barulho. Há um mês foi trocado o cilindro do pedal de embreagem, pois estava parada. A marcha entra no tempo, ou seja com paciência, mas se for com rapidez entra somente com força e não arranha. As informações que obtive foram que a marcha desse carro é mais dura e que já está com certo tempo (207 mil km). Diante desse quadro o que pode ser, embreagem ou câmbio?
    Desde já agradeço..
    Tb tenho o mesmo problema há mais de 1 ano. Meu kit é Luk tem pouco mais de 20 mil km rodados, atuador e cilindro ok, mandei substituir o fluido por um DOT 4 da marca ATE (alemão), embreagem não patina e nem trepida e é um inferno engatar principalmente a primeira. Não era assim. Entrava com facilidade. Vou trocar o oleo do cambio (MERCON) e ver se melhora.
    Ford Ranger STX 1995 GNV - Velas Iridium e Cabos de Velas 8.0mm

  • #35
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    troca o óleo

    tem que ser aquele vermelho, de caixa automática (ATF)

    especificação é MERCON V ou DEXRON III

  • #36
    Usuário
    Entrada
    27/09/2017
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tenho uma Ranger XLT 98 com 142mil Km e o cambio dela começou com problemas parecidos.
    Antes era só a 5 que era dificil de engatar agora o pedo da embreagem ficou mais baixo e as marchas estão quase não engatando.
    Um detalhe que percebi é que embaixo do carro (no meio... onde começa o cardã) começou a vazar óleo de vez em quando.

    Pergunta: onde eu verifico o óleo do sistema de embreagem....tem?

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 2.8 não engata marcha.
      Por jbm887 no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/12/2018, 23:25
    2. 3º marcha não engata!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/02/2006, 23:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade