x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13
    Usuário
    Entrada
    05/08/2015
    Local
    Belford Roxo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Problema na mudança de marcha




    Tenho um Ranger 2.8 diesel 2002 4x4 e estava indo para São Paulo hoje, e quanse na divisa do RJ com SP, percebi que para mudar de marcha tinha que pisar umas 3 vezes na embreagem(tipo bombar), na primeira pisada ela estava super leve e a marcha na entrava, como se não estivesse pisando no pedal, e percebi que estava fumaçando por baixo do porta copo do cambio, tirei o mesmo e vi que estava vazando liquido da caixa por cima da mesma no pé da manete do cambio e o mesmo estava muito quente.
    Alguém já viu algo parecido.
    E estou muito chateado, já troquei a bomba da aua e a mesma ainda está subindo a temperatura quando na estrada depois de um tempo, estou me preparando psicologicamente para mexer no cabeçote.
    4X4 Brasil

  • #14
    Amigo, boa noite e seja bem vindo, mas, você está falando de que carro? Ranger? F-1000? 250? se trata de qual caminhonete?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/08/2015
    Local
    Belford Roxo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Desculpas, não tinha posto, mas aceritei a pouco a pergunta é uma Ranger 2.8 diesel 2002 4x4.

  • #16
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Bah nunca vi isso,vazar por cima ao ponto de sair pelo porta copos.Tem certeza que é fluido da caixa?Eu acho mais provável que seja o atuador hidráulico,pois quando ele vaza sai fluido da embreagem pela caixa seca,e pinga no chão.Abre o reservatório de embreagem que fica ao lado da caixa de fusíveis no compartimento do motor e confere o nivel.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #17
    Depois da descrição me parece que o Moisés acertou na mosca, já vi esse problema em outra Ranger e era justamente o atuador. O dono só não alegou essa fumaça abaixo do porta copos, talvez por causa da temperatura da caixa tenha ocorrido esse fenômeno.

  • #18
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Vou falar uma coisa pra vocês.Com 11 anos de idade meu pai comprou uma Ranger xl 96 cs 4.0 v6,foi meu primeiro contato com a Ranger,desde 96 meu pai ainda tem essa relíquia que pra ele não tem preço,ela atualmente tem 85 mil km.Depois dela tivemos mais 8 Ranger´s,de todo tipo de configuração.Como aprendi a dirigir aos meus 15 anos,e hoje tenho 30,fazem 15 anos que olho o mesmo painel hehehehe.O que eu quero dizer é que depois de tantas viaturas,quase todas apresentaram problema no atuador.A v6 nunca teve esse problema pois ela anda pouco hehehe.Então quando vejo algum relato no fórum,que fala em cambio duro,pedal da embreagem com folga,pode ter certeza ou é atuador ou é cilindro de embreagem.De todas que a gente teve nunca fiquei sem embreagem,mas sem atuador já e é um saco!!Essa 2009 2.3 que ando hj,quando comprei vi que o cambio tava com muita dificuldade pra engatar.Nem liguei,pois conheço a encrenca.Troquei o fluido da caixa e o cilindro do pedal,e o cambio continuou duro,como tem fluido no reservatório e não tem vazamento,to levando assim mesmo.Sei que o atuador tá indo pro saco,e sei que não é caixa o problema,pois quando desligada as marchas passam que nem manteiga.Então final do ano vou trocar todo kit dela.Quando ando com a minha e to chegando num semáforo já passo da 2 pra 1 sem soltar o pé da embreagem até ela parar de vez,pq se o sinal abrir e ela não estiver engatada é um saco de engatar a primeira.As outras marchas engatam muito bem,as vezes ela fica 100% as vezes não.Então digo,o atuador da Ranger é uma porcaria,tem uns que tem sorte outros não,se for trocar,troca todo kit de uma vez,de preferencia pela marca Luk,pois se colocar marca paralela vai te durar uns 20 mil k e olhe lá...
    4X4 Brasil
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #19
    Demorei descobrir isso Moisés, mas um meca me disse que endurecimento da alavanca de câmbio da Ranger é sinal que o atuador tá indo pro saco e é muito comum acontecer.

  • #20
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Eu ja to me programando pro final do ano trocar todo kit,atuador,disco e plato.E é caro esse Kit!!!!!
    :-\
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #21
    É caro, muito caro mesmo, espero que não ter esse tipo de problema tão cedo.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    05/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Duvida rápida, tenho uma Ranger tb 10/11, e um colega tem um exatamente igual, ano e modelo, mas a embreagem da Ranger dele é macia, e a minha está bem dura. O que poderia ser? Será que necessito trocar tudo tb?
    TROLLER 3.0 "GODZILLA"
    Ex Jeep CJ5
    Ex Ranger BL 3"

  • #23
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kamikaze4x4 Ver Post
    Duvida rápida, tenho uma Ranger tb 10/11, e um colega tem um exatamente igual, ano e modelo, mas a embreagem da Ranger dele é macia, e a minha está bem dura. O que poderia ser? Será que necessito trocar tudo tb?
    Quantos km tem sua Ranger?Só a embreagem é dura?Sente dificuldade em engatar a 1 marcha e a ré?Normalmente quando o pedal da embreagem está duro suspeita se do cilindro de pedal de embreagem,fica atrás do pedal,recomendo marca FKS.Se a dificuldade em trocar as marchas,atuador hidráulico é o problema.Antes de mais nada,abre o capo e olha pra caixa de fusíveis,ao lado delta tu vai ver um copinho,ali é o reservatório de fluido de embreagem,abre ele e olha o nível,dentro dele tem um copinho de borracha,puxa o copinho pra fora e o fluido tem que estar na metade,pois se encher ele na hora de colocar o copinho vai transbordar.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #24
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Sei que o atuador tá indo pro saco,e sei que não é caixa o problema,pois quando desligada as marchas passam que nem manteiga.Então final do ano vou trocar todo kit dela.Quando ando com a minha e to chegando num semáforo já passo da 2 pra 1 sem soltar o pé da embreagem até ela parar de vez,pq se o sinal abrir e ela não estiver engatada é um saco de engatar a primeira.As outras marchas engatam muito bem,as vezes ela fica 100% as vezes não.Então digo,o atuador da Ranger é uma porcaria,tem uns que tem sorte outros não,se for trocar,troca todo kit de uma vez,de preferencia pela marca Luk,pois se colocar marca paralela vai te durar uns 20 mil k e olhe lá...
    Moisés é exatamente isso que está acontecendo com a Explorer. Até desanima. A questão é que há 10 meses, 15 mil km, troquei todo o kit e o cilindro do pedal. Tudo LUK importado via Rockauto.com. Pensei no rolamento do eixo primário, porque, como falei, o atuador é novo, LUK, made in USA. Vou ter que pagar 400 paus pro mecânico descer a caixa e confirmar isso. Mas se, de fato o atuador estiver com defeito, vou ficar com muita raiva.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 2.8 não engata marcha.
      Por jbm887 no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/12/2018, 23:25
    2. 3º marcha não engata!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/02/2006, 23:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade