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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Onde fica a solenóide da alimentação?




    Pessoal, tenho uma Ranger PS 2.8 e estou querendo puxar um corta combustível. Gostaria de saber onde fica a solenóide do diesel para fazer o serviço, pois não tenho intimidade com motores diesel.

    Obrigado!

  • #2
    Na ranger 2.5 é na Bomba Injetora mesmo.
    Procura na sua se nao é.
    Como vc nao tem intimidade com motores diesel, localize 4 tubos finos de metal que entra na parte superior do motor. Do outro lado, esses tubos finos vem da BI. Olhe em volta da BI que um dos lados deve ter um conector com um fio só. Removido, a bomba estrangula.
    abs

  • #3
    unico fio que vem da BI.
    Mas detalhe, se o cara manjar de diesel, ele faz um direto da bateria e ja era...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #4
    Usuário Avatar de FernandoCBS
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    Pra tentar evitar o que o Nava sisse...(porque ladrão "bom" não leva mesmo)....rsrsrsss

    Compra uma solenoide, tinha uns esquemas desse no Mercado Livre...instala ela na tubulação de alimentação da BI, um locar de dificil acesso logicamente...

    No ML tinha um esquema com solenoide e uma centras com controle, achei bem legal, mas acabei vendendo a S10 e nem comprei, assim que resolver os probleminhas da ranger irei atrs diosso...

    Lembrando agora...
    Quando era criança, tinhamos uma f4000 que tinha um tipo de bloqueio...Toda vez que abrisse a porta, tinha que apertar um botao escondido, se não apertasse ele cortava o combustivel, e afogaria em alguns minutos...

    Abraços...
    Fernndo...
    4X4 Brasil

  • #5
    Obrigado pessoal!

    Depois vou ver se acho lá, corto o fio e puxo uma chave on/off para a cabine.

    É uma das maneiras mais fácil e barato para proteger.

    Obviamente não evita, porém difilcuta.

    Abraços!

  • #6
    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Obrigado pessoal!

    Depois vou ver se acho lá, corto o fio e puxo uma chave on/off para a cabine.

    É uma das maneiras mais fácil e barato para proteger.

    Obviamente não evita, porém difilcuta.

    Abraços!
    Ola Fábio
    Esse fio vc encontra facilmente já dentro da cabine. É o fio que entra no "fuzil" de número 19 (se não me engano). Pra testar, com o carro funcionando, retire o "fuzivil", se ele morrer, acertou na mosca. Se não verifique no manual que tem lá escrito, na tabela de fuziveis.
    Ps. No caso Ranger com BI.

    Abç
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #7
    Usuário
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    Fusível do solenóide

    É o de nº 19 sim, pelo menos na minha que é 2.5, sei por que já queimou uma vez e aí ela não pegava neeeemm......

  • #8
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Pra tentar evitar o que o Nava sisse...(porque ladrão "bom" não leva mesmo)....rsrsrsss

    Compra uma solenoide, tinha uns esquemas desse no Mercado Livre...instala ela na tubulação de alimentação da BI, um locar de dificil acesso logicamente...

    No ML tinha um esquema com solenoide e uma centras com controle, achei bem legal, mas acabei vendendo a S10 e nem comprei, assim que resolver os probleminhas da ranger irei atrs diosso...

    Lembrando agora...
    Quando era criança, tinhamos uma f4000 que tinha um tipo de bloqueio...Toda vez que abrisse a porta, tinha que apertar um botao escondido, se não apertasse ele cortava o combustivel, e afogaria em alguns minutos...

    Abraços...
    Fernndo...
    O problema dessa solenóide, do qual vende no Mercado Livre, caso alguém se interessa, é que costuma dá "pau" e deixar você na rua. Pelo menos, vi alguma coisa assim aqui no fórum.

    Uma chave on/off já ajuda bastante.

    É fácil o bandido ligar o fio. Mas o cara tem que tá com o fio e ter tempo.

    Então, imagina. Um lugar movimentado, quase 100% é assim, não deixo carro abandonado em lugar deserto. O cara tem que passar pelo alarme primeiro, cortar o volante para tirar a tranca (ainda vou colocar uma de pedal), tentar ligar e não pegar. Parar para pensar e lembrar que talvez, repito, talvez seja um esquema na solenóide, pois ele não tem certeza, pode ser outra coisa. Abrir o capô, olhar lá, subir, puxar fio e etc.... E isso num lugar movimentado. O cara tem que ter tempo e trabalhar no seu carro.

    Enfim......., num contexto, não é fácil como se imagina. Mesmo com conhecimento. Ele tá nervoso e não quer dá bobeira. Ele vai para outro carro.

    Se ele quiser o seu, é mais fácil sacar o revólver.

    E aqui é somente proteção contra furto. Contra roubo, usaremos outros hehehehehe...

    Abraço e obrigado!

  • #9
    Citação Postado originalmente por F. Andrade Ver Post
    É o de nº 19 sim, pelo menos na minha que é 2.5, sei por que já queimou uma vez e aí ela não pegava neeeemm......
    Beleza! Mesmo se não for, deve ser algum do lado.

    Abraço e obrigado!

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