x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Retífica de Motor Ford Explorer.




    Olá, sou novo aqui no fórum, e não sei se estou postando no local correto. Se errei, por favor movam para a área correta.

    Bom, sou proprietário de 2 Explorers, uma XLT 94 e uma Limited 98. Preciso fazer a retífica do motor na 98, e mesmo depois de levar na autorizada por anos, agora eles se negam a fazer o serviço.

    Alguém conhece alguma oficina que possa fazer este serviço e que seja de confiança? Sabem mais ou menos quanto vou gastar neste serviço?

    Estou na Zona Sul de São Paulo, e dou preferência para mecânicos nesta área, mas se preciso posso ir para outras regiões.

    Obrigado,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/02/2010
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Encontrei a Central Car, que fica na Rua Santa Áurea, 80, no Ipiranga. Alguém conhece, pode me falar alguma coisa a respeito desta oficina?
    Estou pensando em levar lá, eles tem um preço interessante.

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de PERNINHA
    Entrada
    05/04/2012
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    newtonu levou lá? ficou bom?

    desenterrei mesmo....kkkkkkkkkkk
    RANGER 12E - 99 - 2.5 - 4CC - GAS - SOHC
    Somos os indesejáveis, chefiados pelos incompetentes, fazendo o indispensável aos ingratos.

  • #4
    Usuário Avatar de gledsoncamara
    Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    amigo acabei de fazer a retifica da minha explorer 95 4.0 v6 acabei terça a noite 03/04/2012 mas no meu caso eu mesmo fiz desmontei o motor na minha garagem levei os cabeçotes e bloco na ww retifica (carapicuiba) melhor retifica que eu conheço , so me assustei pois meu dois cabeçotes estavam trincados entre as sedes dos dois cabeçotes , meu carro ja tava rajando um pouco e começo a abaixar muita agua do radiador mas não misturou tava saindo tudo no escape os cabeçote ficou em 1240 na retifica completa com troca de sedes e solda do mesmo, o vira ele me cobrou 250 mas dei uma chorada e ficou por 200.

    nas juntas eu paquei 319 da motorila vem ate com as retentores do volante ,pede o jogo completo.
    Jogo De Juntas Motor Ranger 4.0 V6 Com Retentores Ranger V6 - R$ 299,99 no MercadoLivre
    os tuchos comprei na atlanticparts paquei 75 em cada tucho demora uns 10 dias para entregar
    Tucho Hidráulico 90-00 Ford Ranger 4.0 V6 - R$ 76,00 no MercadoLivre
    as correntes comprei aki.
    Kit Corrente Distribuição-ford Ranger 4.0 V6 Gas. / Explorer - R$ 275,00 no MercadoLivre
    os pistoes comprei na geral parts.
    tudo deu pistão e aneis 520 reais .

    o resto foi tudo comigo não gosto de retifica conheci pessoas que trabalharam em algumas e eles me disseram que não fica legal so mais levar em um mecanico de confiança , combina a mão de obra e voçe comprar as peças.

    o meu motor comigo fazendo ficou em 3900 mas demorei 15 dias para fazer .
    so fiquei um pouco chateado pois os balancis do comando tem um pouco de desgate e eu não achei novo para comprar.
    so para lembrar quando abre aparece um monte de coisinhas para trocar.

  • #5
    Usuário Avatar de gledsoncamara
    Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    nossa agora que eu vi a data do post , mas fica a dica.

  • #6
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Ajudando... balancim com desgaste dá pra compensar na regulagem de válvula, certo? Ou estou errado?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Correto. Para isso tem o parafusinho atrás do balancim, e no caso dos V6, que tem os tuchos hidráulicos, essa regulagem é feita automaticamente por pressão de óleo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    É tucho hidráulico é? E tem pré regulagem, tipo, tem que acertar a inicial de qq forma?
    Me lembrei agora de regulagem de válvula de opala, com motor girando... kkk, divertido.
    Enfim, desgaste de balancim não esquenta não.

  • #9
    Usuário Avatar de PERNINHA
    Entrada
    05/04/2012
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gledsoncamara Ver Post
    amigo acabei de fazer a retifica da minha explorer 95 4.0 v6 acabei terça a noite 03/04/2012 mas no meu caso eu mesmo fiz desmontei o motor na minha garagem levei os cabeçotes e bloco na ww retifica (carapicuiba) melhor retifica que eu conheço , so me assustei pois meu dois cabeçotes estavam trincados entre as sedes dos dois cabeçotes , meu carro ja tava rajando um pouco e começo a abaixar muita agua do radiador mas não misturou tava saindo tudo no escape os cabeçote ficou em 1240 na retifica completa com troca de sedes e solda do mesmo, o vira ele me cobrou 250 mas dei uma chorada e ficou por 200.

    nas juntas eu paquei 319 da motorila vem ate com as retentores do volante ,pede o jogo completo.
    Jogo De Juntas Motor Ranger 4.0 V6 Com Retentores Ranger V6 - R$ 299,99 no MercadoLivre
    os tuchos comprei na atlanticparts paquei 75 em cada tucho demora uns 10 dias para entregar
    Tucho Hidráulico 90-00 Ford Ranger 4.0 V6 - R$ 76,00 no MercadoLivre
    as correntes comprei aki.
    Kit Corrente Distribuição-ford Ranger 4.0 V6 Gas. / Explorer - R$ 275,00 no MercadoLivre
    os pistoes comprei na geral parts.
    tudo deu pistão e aneis 520 reais .

    o resto foi tudo comigo não gosto de retifica conheci pessoas que trabalharam em algumas e eles me disseram que não fica legal so mais levar em um mecanico de confiança , combina a mão de obra e voçe comprar as peças.

    o meu motor comigo fazendo ficou em 3900 mas demorei 15 dias para fazer .
    so fiquei um pouco chateado pois os balancis do comando tem um pouco de desgate e eu não achei novo para comprar.
    so para lembrar quando abre aparece um monte de coisinhas para trocar.

    hahaha

    Fala Gleeeeeeeeeeeeeeeeeeedson

    Meu onde fica essa retifica em carapicuíba? Conheço tudo lá vou dar uma consultada...
    Se puder manda o endereço.

    vaaaaaaaaaaaaaaaleu!
    RANGER 12E - 99 - 2.5 - 4CC - GAS - SOHC
    Somos os indesejáveis, chefiados pelos incompetentes, fazendo o indispensável aos ingratos.

  • #10
    Usuário Avatar de gledsoncamara
    Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Bom dia , perninha a retifica fica na avenida itajuba n:36 tel: 4146 2750 ou id 86*223854 procura o willians pode falar que foi o gledson da explorer quem indicou.
    ele chegou a abrir a retifica no domingo so para me entregar os cabeçotes no prazo, ele e muito bom mesmo.
    qualquer duvida pode perguntar.

  • #11
    Usuário Avatar de gledsoncamara
    Entrada
    23/01/2012
    Local
    carapicuiba, sp/SP
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Correto. Para isso tem o parafusinho atrás do balancim, e no caso dos V6, que tem os tuchos hidráulicos, essa regulagem é feita automaticamente por pressão de óleo.
    vo postar umas fotos mas no meu carro não tem essa regulagem de parafuso meu motor e aquele primeiro com o comando e ponto no bloco.

  • #12
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Sim, sim... tucho hidráulico direto. O ajuste do comando é feita por pressão de óleo, que enche a câmara do tucho e abre ele até a dimensão correta, fazendo o balancim tocar a cabeça da haste da válvula. Quando é mecânico, tem um parafuso e uma porca freno (o meu fiestinha não tinha a porca, tinha freno na rosca do balancim...) e tem que usar um calibre de lâmina pra ajustar a folga certinha. Quer dizer, devera ser usado, eu comprei um pra regular as válvulas da jabureca, mas cansei de ver mecânico ajustar na sensibilidade da mão a folguinha... vou te dizer, os caras devem ser MUITO bons, porque eu não consigo calibrar 0,2mm à mão, eles devem conseguir né?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford explorer: Problemas no motor de arranque
      Por XANDE 4X4 no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/11/2016, 14:17
    2. [compro] - partes ou motor motor completo ford explorer 2004
      Por danielk181 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2011, 18:05
    3. Motor Ford Explorer eixo
      Por palito no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/11/2008, 13:59
    4. Estalos no motor da Ford Explorer 4.0 V6
      Por Orleans no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/06/2008, 01:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade