x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 90
  • #13
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    No entanto caso esse tranco aumente aí pode ser o cardã refletindo desgaste do diferencial. Aconteceu comigo logo que comprei a barca. O cardã girava uns 45º fácil, fácil. Ao abrir o diferencial não deu outra: Os dentes pareciam giletes.
    Era uma ranger? qual a km na ocasião? quanto custou o reparo?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #14
    Usuário Avatar de CAFRUNI
    Entrada
    29/07/2005
    Local
    Gravatai/RS
    Idade
    50
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Olá Rogerio,

    Já descobriu a origem do "tec'?
    A minha também passou a fazer este barulho (um pequeno estalo) que parece ser na suspensão. Ocorre ao passar por quebramolas - mas ,curiosamente , é intermitente - as vezes simplesmente desapareçe por dias...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Era uma ranger? qual a km na ocasião? quanto custou o reparo?
    Sim. Ranger CD 04 XLS 2.8 PS. Km 177.000. O reparo ficou na conta da loja após ameaças de ação na justiça, etc. Colocaram um diferencial novo, além do cardã e o restante do conjunto.

    Mas se fosse particular ia uns 3000 mil réis tranquilo.


    Abs

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Cerca de 700,00 de peças e mais MO
    Tem o kit de planetárias e satélites.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Pessoal, na verdade é o seguinte, alguns não entenderam.

    Existe um "tec" na suspensão que, por exemplo, ao passar num quebra mola faz exatamente um "tec" seco. Às vezes ao virar também, tipo manobra, com o carro parado ou estacionando. Nem sempre faz também.

    Existe um segundo "tec" que é na mudança de marcha que, como disseram, vindo viciado de carro de passeio, ao fazer mudança rápida, acontece o barulho.

    E existe um tranco que é um "tum" que se sente, mas não se houve, que não acontece na mudança de marcha, e sim, logo após, como por exemplo, chego no quebra mola e coloco primeira, passo ele. Acelero e coloco segundo. Ao soltar a embreagem suavamente e começo acelar, dá um "tum". Não é na hora da mudança e sim na aceleração, meu pé nem a embreagem tá.

    No mais, o carro tem hoje somente 20.000 km rodados e é 2005. Peguei com 14.500km no início de Janeiro. Sendo assim, é um carro novíssimo. Garanto a vocês que não foi voltado. Era um carro que se rodava extemamente pouco. Eu fui abençoado em achar um carro assim

  • #18
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Pessoal, na verdade é o seguinte, alguns não entenderam.

    Existe um "tec" na suspensão que, por exemplo, ao passar num quebra mola faz exatamente um "tec" seco. Às vezes ao virar também, tipo manobra, com o carro parado ou estacionando. Nem sempre faz também.

    Existe um segundo "tec" que é na mudança de marcha que, como disseram, vindo viciado de carro de passeio, ao fazer mudança rápida, acontece o barulho.

    E existe um tranco que é um "tum" que se sente, mas não se houve, que não acontece na mudança de marcha, e sim, logo após, como por exemplo, chego no quebra mola e coloco primeira, passo ele. Acelero e coloco segundo. Ao soltar a embreagem suavamente e começo acelar, dá um "tum". Não é na hora da mudança e sim na aceleração, meu pé nem a embreagem tá.

    No mais, o carro tem hoje somente 20.000 km rodados e é 2005. Peguei com 14.500km no início de Janeiro. Sendo assim, é um carro novíssimo. Garanto a vocês que não foi voltado. Era um carro que se rodava extemamente pouco. Eu fui abençoado em achar um carro assim
    Na suspensão eu não sei.

    Mas quando da passagem de marcha, o tec é no diferencial e que quando se solta o pé rapidamente da embreagem ele faz mesmo.

    Quer fazer o barulho do "tec" com a mão? Entra embaixo da Ranger, gire o cardã com as mãos com uma certa força. vc automaticamente ouvirá o tec.

    O diferencial traseiro deve ser justo (não se consegue movimentar o cardã com as mãos) mas o dianteiro deve ter sim uma pequena folga.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #19
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Cerca de 700,00 de peças e mais MO
    Tem o kit de planetárias e satélites.
    X2!!!!

    Dana 35 é barato de manter.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #20
    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Olá amigos, obrigado pelas respostas.

    Quanto ao "tum", eu sempre achei que era normal, só queria mesmo uma confirmação.

    Quanto ao "tec", depois vou levar à oficina para ver o que pode ser.

    Abraço a todos!
    Fabio bom dia!
    Este tec pode ser tambem a barra estabilizadora, com a buchas desgastadas e os pivôs como já foi dito, se for as buchas é só trocalas.
    E as pikups tem um jeito diferente de dirigir com relação aos carros convencionais, acelera com carinho e procura trocar as marchas no tempo que vc vai sentir a diferença.
    Abs. Lima

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse é o valor do kit dana 44-3 do diferencial traseiro. Paguei isso com o Sergio da Superpeças.

    Fábio, se essa picape tem apenas 20.000km mesmo, então é muita questão de se acostumar com a caminhonete mesmo. Tem muita diferença para um carro, então te habitua com rangidos e batidinhas pequenas pois tem muita coisa pra fazer isso no sistema mecânico de uma picape... Rangidos e estalos na suspensão é também sintomas de falta de lubrificação em diversos pontos, que basta uma pulverizada de óle resolve.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    pulverizar oleo ?? jamais!!!

    Se qr eliminar os ruidos, retire as peças, limpe-as bem, passa uma camada finissima de graxa com molibdenio coloque td de novo, retire o excesso, se possivel cubra com alguma coisa e seja feliz.

    Ou nem isso faça.

    Graxa, oleo, qqr coisa assim sempre, absolutamente, sempre, vai reter sujeira.

    A sujeira rapidamente fica grossa e o atrito com a sujeira + peças, vira uma poderosa lixa capaz de literalmente comer uma peca de cromo, o que dira de aço!

    Muitas vezes, os barulhos que escutamos é justamente a sujeira lixando as peças, a melhor coisa é fazer uma boa limpeza no local e só.

    Lubrificar é uma questao de gosto e paciencia , pois rapidamente vai precisar limpar de novo.

    Se o local for de apoio, ou tiver um atrito baixo, nem precisa por lubrificante. Apenas use lubrificante se tiver atrito 100% do tempo (rolamento, eixo, etc, se for algo q atrita qdo passa em buraco, ou um apoio de algo ou qqr coisa q digamos, nao vai esquentar o local com o atrito, vai sem duvida alguma sem lubrificacao, o estrago é menor, vale a dica: se ficar exposto, nao use lubrificacao. Agua, sujeira, terra, areia nao combinam com graxa).

    Um bom exemplo disso é o cabo do freio de mao do uno. ha decadas é o mesmo sistema (mudou acho q em 2008 apenas pra ca), eh um cabo q fica preso nos ponto de contorno por umas arroelas. Com o tempo suja e só de andar fica fazendo barulho. é um inferno mesmo.

    A propria FIAT coloca graxa branca (repele a agua mas adora uma poeira), pra melhorar, mas se choveu ou se pegou um pouco de poeira normal da cidade, em 10 dias ja ta barulhento de novo. O correto era limpar o local e só, mas todo meXanico vai la e poe mais graxa, pra td q eh lado.. vai ficando uma bola de areia isso que com 6 meses o troco é inteiro comido e nao tem mais outra coisa a se fazer do q trocar o cabo... Desde 2000 essa peca vem com um reforco de borracha pra aguentar mais tempo, outro dia eu tava de saco cheio de ver as porquices q fazem, resolvi eu mesmo limpar, deixar td brilhando, resultado? Nao faz barulho, nao chia, nem depois q chove..

    No maximo jogar um wd40 se fizer um barulho e nao der pra limpar rapidamente (wd é uma porcaria mas ele eh finissimo e entra onde outros liquidos nao entrariam, ou seja, nao quero q ele lubrifique e sim LIMPE o contato), bem rapidinho q eh pra nao melar. Agora a cada 2 meses eu vou la e passo uma boa agua com sabao, td limpo e pronto.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    28/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    13
    Agradecimento: 1
    Minha ranger limit 2004/05 2.8 ta fazendo um "toc" na roda traseira quando vou sair ou quando faço uma curva devagar acentuada. Não tenho certeza se é da roda ou do diferencial, mas parece que a roda traseira tem uma especie de folga. A minha antiga ranger 2002 branca tambem fazia, as duas começaram a apresentar este "toc" a partir dos 60 mil km, lembrando que enfrento muito estrada de terra nas fazendas e as duas eu sou primeiro dono.
    Alguem tem alguma dica?
    abraço a tds...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse "toc" é a folga nos rolamentos traseiros. Por serem cônicos e pelo forma que são presos, eles não trabalham bem ajustados não. Com o tempo se acomodam e começam a fazer isso. Na minha Ranger fazia isso mesmo com os rolamentos novinhos...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aceleração Ranger.
      Por Rafael Fernando Valim no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/05/2019, 21:27
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 29/08/2015, 10:29
    3. Tranco na transmissão ranger 3.0 ltd 06
      Por jlfarani no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/03/2010, 10:21
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 07/10/2005, 22:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade