x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/01/2010
    Idade
    66
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    refrigeração redutor gnv




    Amigos, sou novo no forum e não sei se estou postando a mensagem de forma correta mas vamos la:

    Adquiri uma ranger cd 2.3 16v que veio com kit gas, inspecionando o motor notei que o regulador esta sem as mangueiras de refrigeração do redutor (não foram instaladas), é normal este procedimento?

    Obrigado pela ajuda e parabens pelo forum.

  • #2
    Citação Postado originalmente por mtruck Ver Post
    Amigos, sou novo no forum e não sei se estou postando a mensagem de forma correta mas vamos la:

    Adquiri uma ranger cd 2.3 16v que veio com kit gas, inspecionando o motor notei que o regulador esta sem as mangueiras de refrigeração do redutor (não foram instaladas), é normal este procedimento?

    Obrigado pela ajuda e parabens pelo forum.
    Caro Mtruck
    Bem vindo por aqui
    As mangueiras que as vezes são intaladas nos redutores de GNV não são para refrigerar, e sim para aquecer. Alguns instaladores não usam este sistema por achar desnecessário no nosso clima quente. Estes equipamentos são fabricados em países frios.
    Espero ter auxiliado.
    Abç
    Leo
    Ranger xl 2000 CD 4x4

  • #3
    Citação Postado originalmente por mtruck Ver Post
    Amigos, sou novo no forum e não sei se estou postando a mensagem de forma correta mas vamos la:
    Adquiri uma ranger cd 2.3 16v que veio com kit gas, inspecionando o motor notei que o regulador esta sem as mangueiras de refrigeração do redutor (não foram instaladas), é normal este procedimento?
    Obrigado pela ajuda e parabens pelo forum.
    Olá

    A minha é 2.3 16v mas tem o kit GNV Ford.
    Sabe se o seu é esse tb?

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Cara... não sei bem a funcionalidade, mas vou te contar o caso...
    Na minha pajero V6.... o sist. de GNV tava uma merda e ninguem conseguia arrumar, daí um belo dia precisei ligar o ar quente do veículo e percebi q o mesmo não estava funcionando... BOM, VC PERGUNTA...q isso tem haver com GNV.... fui ver q o radiador do ar quente estava entupido.... e isso fazia com q o cirquito da água ficasse interrompido e tbm não circulava pelo redutor do GNV....
    Resultado... assim q arrumado o ar quente, ou seja q a água voltou a circular pelo redutor, o GNV voltou a funcionar norlmalmente....

    Por isso acredito q tenha influência sim... seja para esquentar ou manter a temperatura do redutor...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Na redução da pressão do GNV a temperatura cai muito, fato este que pode ser comprovado tanto no redutor quanto no cilindro gelados, no abastecimento é o contrário esquentam bastante; mas em suma o aquecimento é necessário para que o redutor mantenha seu funcionamento ideal, principalmente na marcha lenta onde a pressão/volume de gás é menor e pode ficar dificultada a passagem por congelamento do redutor (literalmente), já tive esse problema em um Siena, por mais que estejamos em um pais quente no inverno há essa possibilidade, tem convertedoras que não instalam alegando dar muito trabalho e possibilidade de problemas no arrefecimento do carro (exagero) mas em alguns carros o cofre do motor trabalha tão quente que ameniza o problema, mas depois do Siena todos os meus carro que tiveram GNV eu instalo a ciculação de agua quente.
    Atual Pajero Full 3.2 4x4 01 - Um sedan de luxo
    Ex. Ranger C.Dupla 2.8 03 - Um trator
    Ex. Pajero Sport 2.8 4x4 aut TD 05 -Muito Boa

  • #6
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Só mais um detalhe, o Siena congelou o redutor na estrada, comecou falhando e quando parei estava um "bola de gelo", andei na gasolina até um posto e ao descongelar com uso de agua corrente voltou ao funcionamento normal...
    Atual Pajero Full 3.2 4x4 01 - Um sedan de luxo
    Ex. Ranger C.Dupla 2.8 03 - Um trator
    Ex. Pajero Sport 2.8 4x4 aut TD 05 -Muito Boa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade