x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Question Ranger sem força




    Pessoal preciso de ajuda!

    Tenho uma ranger 3.0 2007 e a mesma esta com problema de desempenho, entretanto tenho que contar o ocorrido.

    Minha ranger teve problema na bomba de alta pressão do diesel, entretanto para detectar esse problema já que a ranger estava falhando o mecânico retirou os bicos injetores para verificar se os mesmos estavam ok. Todos os bicos estavam funcionando perfeitamente ai foi quando foi detectado o problema na bomba de alta pressão de diesel, sendo a mesma trocada e os bicos colocados no lugar e o carro voltou a funcionar normalmente.

    Depois de uns 20 dias do carro rodando normalmente, desliguei o carro e quando fui ligar ele estava com um barulho como se fosse da pressão escapando. Levei ao mesmo mecânico e foi constatado que existiam 2 bicos com vazamento, origem do barulho como se fosse um vazamento de pressão.

    O carro ficou na oficina e os bicos foram retirados e novamente colocados com novos aneis de vedação. Agora estão os 4 completamente vedados - o teste é encher de água o local dos bicos e ver se tem bolhas de ar - nos 4 bicos não existem formação de bolhas de ar. Por conseguinte, o carro está sem força quando você vai sair.

    Meu mecânico me disse que na segunda ou terça feira vai colocar o carro em um scaner para detectar o possível problema. Ele acha que a minha central entrou em um modo de proteção precisando passar por um equipamento, não lembro o nome, tipo um scaner para apagar esse modo de proteção. Por isso o carro está sem desenvolver direito como se estivesse amarrado.

    Resumindo a ópera: Alguém já ouviu falar nesse modo de proteção da ranger 3.0? alguem sabe o nome desse equipamento tipo scaner que passa na central dela? Alguém sabe dizer o que pode ser o problema - se realmente pode ser esse modo de proteção?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sim, a injeção tem um sistema de proteção sim, porém pode ser desligada num interruptor no painel direito, em frente da porta dianteira por baixo do painel. Nesse teu caso acho que tem que ser com o scanner mesmo, pois o interruptor que eu falo é em caso de acidente.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3

    Thumbs down Continuo com problema

    Pessoal o mecânico levou a minha ranger para passar o equipamento - tipo scaner - e realmente cosneguiu tirar a falta de força do carro entretanto quando roda coisa de 5m ele volta a ficar sem força. Quando conecta novamente ao scaner a protecão da central esta ativa novamente. Foi detectado inconsistência nas pressão dos bicos injetores 2 e 3.

    O mecânico disse que vai pegar 2 bicos emprestados para testar no carro, mas que aidna ia fazer testes no carro para saber se o problema é no bico injetor mesmo.

    Falou que até os aneis de vedação dos bicos podem dar problema na pressão. Como os 4 bicos da minha ranger foram retirados na época quando deu problema na válvula reguladora de alta pressão esses aneis foram trocados.

    Ele falou também que como esses bicos são muito sensíveis até o próprio super aquecimento do motor pode danificar os bicos (aquecer da luz acender). Esse envento ocorreu mas quando a luz da temperatura acendeu eu desliguei o motor na mesma hora.

    Algém tem alguma idéia para o mecânico testar?

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Vou apostar novamente: Chicote do carro tá indo pro saco...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Comprei uma Ranger 2004 há um mês (2.8 diesel powerstrike). Estou com um problema semelhante ao do Gustavo. Após ler reler diversos tópicos a respeito do problema que está acontecendo comigo e e não ter conseguido solucionar, venho aqui ver se consigo alguma sugestão ou até solução do problema do meu carro.
    O motor começou a falhar e perder força até chegar a ponto de conseguir andar somente em segunda marcha. Sintoma típico de alimentação do combustível.
    A primeira vez que isso aconteceu consegui arrastá-lo até um bombista. Lá ele condenou os bicos e os trocou (950,00) e mais a troca do filtro de diesel (marca Wega, 80,00). Funcionou o carro e parecia que tudo havia voltado ao normal. Indo embora, no caminho aconteceu o mesmo problema. Verifiquei então a mangueira da turbina, havia uma pequena fissura, más não estava ainda rasgada, fui e troquei-a e nada. Levei a um mecânico e falou que havia obstrução nos tubos de condução de combustível, meteu ar comprido e o carro novamente voltou ao normal, porém durou apenas cinco dias bom. Troquei o pescador e tirei o tanque, não parecia haver nada de errado, más mesmo assim limpei o tanque e troquei o pescador. Testei o carro e assim que foi necessário pisar mais forte, travou de novo, troquei então a bomba de transferência, nada. O mecânico que está no caso fez diversos testes. Isolou os condutores de combustível e usou uma mangueira, andou também sem utilizar o tanque e usar um recipiente à parte de combustível, nada feito. Ligou direto sem utilizar o filtro de diesel e nada.
    O que foi observado é que o combustível está vindo cheio de bolhas, típico de entrada de ar, más como pode se a mangueira está submersa no recipiente e não se está utilizando o tanque e nem a canalização, descartando assim problemas na tubulação e ou no tanque? Segundo o meca ele diz nunca ter visto isso, aliás ele tirou o tanque uma duas vezes. Ele me sugeriu levar a um bombista e checar se não é a bomba que está sem pressão para puxar o combustível. Já estou estressado com isso e o pior já sem grana, com tanto que já gastei. Liguei para o ex dono e diz nunca ter acontecido isso com ele, que a bomba foi revista há uns cinco meses e tal. Alguma luz amigos?

    Obrigado,

    Carlos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade