x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 - Barulho estranho




    Amigos, sou novo no forum, achei muito interessante.
    Seguinte minha Ranger XLT 3.0 05, esta dando uns tipo de estalo as vezes quando eu arranco em 1º, por acaso alguem já passolu por isso? já revisei cardan, diferencial e foi reapertado toda a suspensção traseira.

    Alguem poderia me ajudar?

    Abraços
    Dener

  • #2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por DVP Ver Post
    Amigos, sou novo no forum, achei muito interessante.
    Seguinte minha Ranger XLT 3.0 05, esta dando uns tipo de estalo as vezes quando eu arranco em 1º, por acaso alguem já passolu por isso? já revisei cardan, diferencial e foi reapertado toda a suspensção traseira.

    Alguem poderia me ajudar?

    Abraços
    Dener
    e cruzeta, conheco dois casos de ranger 3,0 abaixo de 07 que tiveram esse problema, a minha comecou com uns 8.000 km rodados e levei nuns 4 lugares e todo mundo dizia naum ter nada ate que la pelos 60.000 km ela quebrou de vez, troquei por cruzetas com engraxadeira e acabou so que o animal colocou invertido e ninguem conseguia engraxar direito, agora aos 106.000 antes de quebrar eu mandei trocar como as luvas ja nao estavam 100% mandei fazer outro carda... a do meu amigo 2005 aconteceu a mesma coisa (so que ele comprou ela com 110.000 km) na dele o track loc ja nam funciona mais e na minha ta bem gasto os aneis naum sei se tem a ver com esse problema de cruzeta.... ja na minha outra ranger modelo 2008 mesmo com 90.000 km rodados ta tudo original to desconfiado que as ranger 3,0 modelo 07 pra baixo ta sendo comum esse problema... masss a minha ranger modelo 07 me parece ser mas forte que a modelo 08...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Dudu pela informação, vou dar uma verificada nas cruzetas, mas na real to quase que devolvendo minha ranger, pois acabei de comprar e fiquei sabendo que ela tem uns 60.000km (130.000 no odometro, mas no sistema do meu mecânico ela passou em set/09 com 175.000)a mais do que ta marcando, baita sacanagem, depois disso to com medo da manutençã que era feita.
    Achei uma excelente pickup, mas agora to até pensando em pegar uma okm.
    Abraços

  • #4
    Citação Postado originalmente por DVP Ver Post
    Obrigado Dudu pela informação, vou dar uma verificada nas cruzetas, mas na real to quase que devolvendo minha ranger, pois acabei de comprar e fiquei sabendo que ela tem uns 60.000km (130.000 no odometro, mas no sistema do meu mecânico ela passou em set/09 com 175.000)a mais do que ta marcando, baita sacanagem, depois disso to com medo da manutençã que era feita.
    Achei uma excelente pickup, mas agora to até pensando em pegar uma okm.
    Abraços
    Se essa fraude foi constatada, você deveria devolvê-la, e se necessário fazer um B.O. na delegacia mais próxima.
    Uma pick-up que já rodou 175 mil, sabe-se lá com que cuidado e manutenção, pode começar a apresentar inúmeros problemas, e te dar muitos prejuízos.
    Mas, DVP, seja Bem-Vindo ao Fórum.

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #5

    Talking

    Citação Postado originalmente por DVP Ver Post
    Obrigado Dudu pela informação, vou dar uma verificada nas cruzetas, mas na real to quase que devolvendo minha ranger, pois acabei de comprar e fiquei sabendo que ela tem uns 60.000km (130.000 no odometro, mas no sistema do meu mecânico ela passou em set/09 com 175.000)a mais do que ta marcando, baita sacanagem, depois disso to com medo da manutençã que era feita.
    Achei uma excelente pickup, mas agora to até pensando em pegar uma okm.
    Abraços
    so por isso eu ja devolveria o veiculo, quando comprei as minhas fiz por venda direta, hoje deve ter mais ou menos uns 14% de desconto baste ter um cnpj...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Isso deveria ser considerado crime hediondo!

    Algumas trocas de peças são feitas preventivamente baseadas na kilometragem, portanto, um carro com uma adulteração dessas pode acarretar uma série de imprevistos.

    Comprei recentemente, há 15 dias, uma Hilux 2002 com 125.000km numa agência de carros usados, e fiquei com medo de ter sido adulterada, apesar do bom estado de conservação.
    Mas fiquei feliz ao ver a etiqueta no motor da troca de correia dentada em Nov de 2008 com 103.000km, ou seja, aparentemente a kilometragem atual é real mesmo.
    O vendedor disse que o último dono dela rodava muito pouco...

  • #7
    Citação Postado originalmente por ThiagoSNogueira Ver Post
    Isso deveria ser considerado crime hediondo!

    Algumas trocas de peças são feitas preventivamente baseadas na kilometragem, portanto, um carro com uma adulteração dessas pode acarretar uma série de imprevistos.

    Comprei recentemente, há 15 dias, uma Hilux 2002 com 125.000km numa agência de carros usados, e fiquei com medo de ter sido adulterada, apesar do bom estado de conservação.
    Mas fiquei feliz ao ver a etiqueta no motor da troca de correia dentada em Nov de 2008 com 103.000km, ou seja, aparentemente a kilometragem atual é real mesmo.
    O vendedor disse que o último dono dela rodava muito pouco...
    Thiago. Será que dá para confiar nessa etiqueta ? O Manual do Proprietário veio junto com a pick-up ? Para verificar se o lacre do odômetro foi alterado, só desmontando o painel de instrumentos acima do volante.

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Idade
    45
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Thiago. Será que dá para confiar nessa etiqueta ?
    Também pensei nisso, Anthonius.
    Mas é aquela etiqueta metálica, da concessionária Toyota daqui.

    E o estado do carro condiz muito com a quilometragem.

    Aqui no interior da Bahia as cidades são geralmente pequenas e as distâncias são relativamente curtas.
    Os carros daqui costumam ser poucos rodados mesmo.

    Por exemplo, meu carro anterior, uma Strada Locker, comprada em Outubro de 2008, que vendi há 2 semanas pra pegar essa Hilux, estava com 15000km rodados. Uma média de 1000km por mês...

  • #9
    Citação Postado originalmente por ThiagoSNogueira Ver Post
    Também pensei nisso, Anthonius.
    Mas é aquela etiqueta metálica, da concessionária Toyota daqui.

    E o estado do carro condiz muito com a quilometragem.

    Aqui no interior da Bahia as cidades são geralmente pequenas e as distâncias são relativamente curtas.
    Os carros daqui costumam ser poucos rodados mesmo.

    Por exemplo, meu carro anterior, uma Strada Locker, comprada em Outubro de 2008, que vendi há 2 semanas pra pegar essa Hilux, estava com 15000km rodados. Uma média de 1000km por mês...
    Grande parte das caminhonetes seminovas que são vendidas aquí no sul, são provenientes aí do nordeste. A minha veio de Pernambuco, muito bem conservada.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, agradeço a atenção.
    Na real já estou certo de devolvera a Ranger na segunda pois a tal loja esta fechada nesse periodo do carnaval.
    Sinceramente ela ate´parece estar bem cuidada, tanto na parte mecanica como lataria e estofamento, quem olha não diz que esta tão rodada, para terem idéia fiz média dela na estrada de 13,5 e esta bem boa de andar, mas meu medo é de que se baixaram a quilometragem sabe la o que + podem ter feito.


    Abraços
    Dener - DVP

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    aproveitando gostaria de fazer uma pergunta aos rangeiros mais antigos, qual seria + - a duração de um motor 3.0 da Ranger? alguem sabe dizer, é claro, um motor bem cuidado.

    Abraços
    Dener - DVP

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/06/2014
    Local
    salvador/BA
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    A duração de um motor e o próprio dono que vai definir fazendo manutenções periódicas, com bons profissionais que são raros, mais um motor desse com um cara que não conserva pode durar cerca de um milhão de KLM ou na mão de uma pessoa que cuida de um carro o mesmo tempo de vida do dono. a KLM nao importa quando sua manutenção e feita pecas vão quebrar pois cada peca a um tempo de duração agora só não pode esperar quebrar para trocar .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade