x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 207
  • #13
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Thelmo, estás com o mesmo problema que eu. Isso ocorre de forma gradativa. A minha está assim faz muito tempo já. Isso indica desgaste na bomba de palhetas interna da BI. Quando instalar o KIT LDA isso irá melhorar bastante. A minha, com a BI aberta vai até 150km/h sem galho, mas não tem mais o mesmo tesão de antigamente, aonde ia até os 160 num piscar de olhos e se esperasse um pouco tocava os 165.
    Quando senti a diferença, mal chegava nos 130 também. Fazendo as contas entre mandar num bombista, eu acho mais em conta comprar uma BI da 2.8 usada por 1100,00 na internet.
    Detalhe que teoricamente a minha viatura é para estar bem de BI e Bicos. Em agosto estava com a viatura parada para trocar correias, etc e o francês (Jaque) me convenceu a fazer também uma Retífica na bomba e a troca dos bicos. Especialmente por isso que eu desconfio da bomba alimentadora.

  • #14
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Detalhe que teoricamente a minha viatura é para estar bem de BI e Bicos. Em agosto estava com a viatura parada para trocar correias, etc e o francês (Jaque) me convenceu a fazer também uma Retífica na bomba e a troca dos bicos. Especialmente por isso que eu desconfio da bomba alimentadora.
    como diria seu creisson , esse bagulhiuu esta fora de pontiuuu . Desmontaram tudo , e com certeza absoluta tem coisa mal feita. nao com peça , regulagens durante a montagem.
    RAM 2500 - 2017

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Então ou esperar o teu veredicto, pois se for bomba intermediária, vou trocar a minha tb... rsrsrsrs.
    Sabo, quando aumenta a pressão na WG, gera uma restrição ao fluxo de ar, pois começa a gerar muito vortex no coletor de admissão e isso reduz muito a velocidade dos gases, e consequentemente menor vazão para os cilindros. Pra aumentar a pressão, precisa adequar também os coletores.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Ainda não instalei o kit.

    BI e bicos foram retificados e trocados em agosto, uns atrás 12kkm.

    Desconfio da bomba alimentadora mas não sei como testá-la, uma nova custa R$ 140 mas até onde pesquisei não me atrevi tentar trocá-la em casa.
    Thelmo

    Bicos retificados, não dá pra confiar...
    Tente testar os bicos antes de qq coisa, pois o serviço é barato.

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #17
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Retificação de bicos injetores vc quis dizer troca dos componentes que constituem cada bico, correto? Ou vc realmente "retificou" os bicos originais? Não entendi direito...

    Acho que como vc já confirmou que trocou os filtros, encheu o tanque e não resolveu o problema, creio que seja alguma coisa na BI ou nos bicos, regulagem ou ponto, sei lá...

    Bota os bicos e BI na bancada e vê o que pode ser...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #18
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Retificação de bicos injetores vc quis dizer troca dos componentes que constituem cada bico, correto? Ou vc realmente "retificou" os bicos originais? Não entendi direito...

    Acho que como vc já confirmou que trocou os filtros, encheu o tanque e não resolveu o problema, creio que seja alguma coisa na BI ou nos bicos, regulagem ou ponto, sei lá...

    Bota os bicos e BI na bancada e vê o que pode ser...
    Até onde sei a retífica foi a troca da ponta dos bicos pecinha de uns 10cm que vai na extremidade.

    Não perguntem como mas o motor "desentupiu"!

    Parou de falhar e a agora passa até um pouquinho de 4krpm.

    Acabei de instalar o kit antes do almoço. Quebrei um pouquinho a cabeça e a tampinha de metal que protegia a porca que ajusta o diafragma mas deu certo.

    Fui incompetente para ajustar o débito, consegui apenas tirar o selo.


    O parafuso menor que é fenda e sextavado 1/4 tem uma contraporca?
    Alguém poderia explicar como ajustar o débito da BI da Ranger 2.5 como se eu tivesse 5 anos de idade?
    4X4 Brasil

  • #19
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Não perguntem como mas o motor "desentupiu"!

    Parou de falhar e a agora passa até um pouquinho de 4krpm.

    O parafuso menor que é fenda e sextavado 1/4 tem uma contraporca?
    Como eu já havia alertado no início do tópico e bom vc verificar os dutos de combustível do tanque até a BI. Pode ser entupimento mesmo.

    Sim, solta a contra porca e regula.

    Boa sorte
    Leo
    Ranger xl 2000 CD 4x4

  • #20
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0

    Angry Ranger eletronica falhando

    Tenho uma Ranger 2005 3.0 diesel cabine dupla, eletronica, com 170.000 Km rodados, de uns tempos para cá, tenho tipo problema de perda de potencia por volta dos 2.800 rpm, assim venho normal e ai em determinado momento fico sem força no motor como se tivesse falhando a alimentação não consigo andar em 5ª e na 4ª não passa de 100 km/hora sem força nenhuma as vezes até interrompendo o motor totalmente, parro uns cinco minutos e tudo volta ao normal, as vezes não volta e da o problema novamente, tenho observado uma variação no zumbido da bomba de combustivel do tanque ora o zumbido quando ligo ou desligo o carro é forte, ora não tem zumbido, alguem já teve este sintoma e pode me ajudar a mapear o que esta ocorrendo?, já limpei o tanque, o pescador da bomba esta limpo e livre,troco o filtro de combustivel a cada 20.000Km.
    Dicas aqui ou para Paulo - sampapa@ig.com.br

  • #21
    Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Tenho uma Ranger 2005 3.0 diesel cabine dupla, eletronica, com 170.000 Km rodados, de uns tempos para cá, tenho tipo problema de perda de potencia por volta dos 2.800 rpm, assim venho normal e ai em determinado momento fico sem força no motor como se tivesse falhando a alimentação não consigo andar em 5ª e na 4ª não passa de 100 km/hora sem força nenhuma as vezes até interrompendo o motor totalmente, parro uns cinco minutos e tudo volta ao normal, as vezes não volta e da o problema novamente, tenho observado uma variação no zumbido da bomba de combustivel do tanque ora o zumbido quando ligo ou desligo o carro é forte, ora não tem zumbido, alguem já teve este sintoma e pode me ajudar a mapear o que esta ocorrendo?, já limpei o tanque, o pescador da bomba esta limpo e livre,troco o filtro de combustivel a cada 20.000Km.
    Dicas aqui ou para Paulo - sampapa@ig.com.br
    Bom dia PAPA, tenho um Troller e recentemente tive um problema semelhante, limpei tanque, troquei filtro do pescador e o problema continuou, só foi resolvido após troca do filtro de combustível. É recomendado a troca a cada 20000 Km mas parece que ele não suporta tanto tempo assim. A partir desse problema passei a trocar o filtro com 10000 e não tive mais problema de falhas no motor.

    Abraços

  • #22
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Se continuar forçando ... vai queimar a bomba de alta pressão, bicos e etc.

    Manda retirar logo o tanque e fazer a limpeza do sistema logo.

    Já teve relatos disso por aqui.

  • #23
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Legal, Pequeno obrigado, já realizei este procedimento de limpesa e depois com uns 10.000 rodados o problema esta de volta, devo limpar todo sistema a cada 10000 é isto?

  • #24
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Papa, se você realiza a limpeza e dá novamente o problema, você está abastacendo num posto da pior categoria. É só ver por onde você está andando que um destes postos é o causador disso tudo.

    Se vc conseguir identificar o posto, faça até a denúncia para a ANP via o site deles.

    Além disso, não sei se você ja colocou ou viu a indicação aqui no fórum que deve ser colocado uma peneira na boca do tanque que é vendida na Ford. (acho até que hj em dia já deva ter fora dela tbm).

    VC troca os filtros de qtos e qtos km/rodados????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade