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Troca de Carcaça da Ranger pela 4ª vez

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  • 01/03/2010, 19:03
    FernandoCBS
    Achei agora poco uma pequena folga no carda, do lado que sai do cambio e entra no carda, ali tem uma coifa de borracha, forcando o carda bem ali pra cima e pra baixo da pra ver uma folga, como um outro pedaço batendo por dentro, acho que o Edin ja tinha comentado algo sobre isso...
    Se der tempo amanha abro essa coifa pra ver...

    Abraços...
    Fernando...
  • 01/03/2010, 21:09
    guinato
    entao galera...
    esta questao do cardan dianteiro no começo do mes que vem vou trocar ele...

    mas ainda tem 1 vibração no veiculo...
    entre 120km/h a 140km/h

    mas mesmo em ponto morto esta vibração se mantem...
    sera que vem de onde?

    coloquei uns pneus remold to achando que sao eles...

    mas as rodas esta balanceadas e levei numa loja nao tem nenhuma torta...

    de onde pode vir?

    vibra 1 pouco o volante, mas o que vibra mais é a alavanca do cambio....
  • 01/03/2010, 22:20
    LeoLeone
    Citação:

    Postado originalmente por guinato Ver Post
    entao galera...
    esta questao do cardan dianteiro no começo do mes que vem vou trocar ele...

    mas ainda tem 1 vibração no veiculo...
    entre 120km/h a 140km/h
    mas mesmo em ponto morto esta vibração se mantem...
    sera que vem de onde?

    de onde pode vir?

    vibra 1 pouco o volante, mas o que vibra mais é a alavanca do cambio....

    Então Guinato
    O mais provavel é vir do Cardan traseiro mesmo.
    Mesmo em ponto morto ele continua girando...
    Abç
  • 01/03/2010, 22:41
    FernandoCBS
    Mas se esta em ponto morto não tem carda rodando...

    Em movimento a 120/140, pode ser esses pneus...

    Mas parado e vibrando cambio e volante, não sei...Jajá alguem da uma luz...Ma se eu daria uma olhada no coxim do cambio, rolamento...

    Não sei se raciocinei certo, mas com ela ligada e em ponto morto, o cambio não esta girando tmb certo...???

    Abraços...
    Fernando...
  • 01/03/2010, 22:59
    guinato
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Mas se esta em ponto morto não tem carda rodando...

    Em movimento a 120/140, pode ser esses pneus...

    Mas parado e vibrando cambio e volante, não sei...Jajá alguem da uma luz...Ma se eu daria uma olhada no coxim do cambio, rolamento...

    Não sei se raciocinei certo, mas com ela ligada e em ponto morto, o cambio não esta girando tmb certo...???

    Abraços...
    Fernando...

    Amigo acho que nao entendeu... quando falei ponto morto, posso ter expressado errado.

    Falo que mesmo embalando, numa descida a uns 130km/h solta na "banguela" , deixando em ponto morto, continua vibrando... sem estar engatado... mas somente nessas velocidades, em velocidade menor nao vibra...

    Quanto ao cardan trazeiro como amigo acima falou... foi trocando inteiro... nao tem mais folga e foi alinhado...
  • 01/03/2010, 23:09
    FernandoCBS
    A sim, entendi agora...
    A minha esta igual...
    Ela vibra a 80 e entre 20e 40 tmb...
    Vibra emgatada, na banguela, desengatada e pisando na embreagem tmb vibra, desengatada e acelerando tmb vibra...Fui testando pra ver se descobriria algo...

    Estranho que ela vibra mais quando esta desacelerando...Ex to a 120 e quando vai chegando perto de 80 vibra muito mais que qundo estou acelerando do 0 até 80...

    Abraços..
    Fernando...
  • 01/03/2010, 23:14
    guinato
    Entao a minha vibra qdo passa dos 140 km/h pisando... quando tira o pé e fica a menos de 130 km/h para a vibração...

    faz 1 barulho na alavanca de cambio como se tivesse 1 aroela solta...

    muito estranho...

    e fico com medo de rachar a carcaça novamente...

    por isso to andando ate 120 somente...

    vamos esperar pra ver o que pessoal acha...
  • 02/03/2010, 08:25
    LeoLeone
    Citação:

    Postado originalmente por guinato Ver Post
    Entao a minha vibra qdo passa dos 140 km/h pisando... quando tira o pé e fica a menos de 130 km/h para a vibração...

    faz 1 barulho na alavanca de cambio como se tivesse 1 aroela solta...

    muito estranho...

    e fico com medo de rachar a carcaça novamente...

    por isso to andando ate 120 somente...

    vamos esperar pra ver o que pessoal acha...

    Caro Guinato
    Antes de mais nada, acho engraçado como é que vcs conseguem descobrir esses defeitos que só aparecem a 140 Km/h, acho q nunca rodei a essa velocidade, rsrsrsrsr....
    Mas voltando ao assunto, vc poderia mandar verificar novamente o balanceamento desse novo cardan. Quando em ponto morto (banguela) estão girando rodas, semieixo, diferencial, cardan,cruzetas, e eixo do cambio(todos com seus rolamentos). Dai pra frente, até o motor, está na velociade de giro do motor. Essas vibrações são transmitidas de peça a peça, tornando difícil constatar de onde vem.
    Muito boa Sorte
  • 02/03/2010, 10:16
    Edintruder
    Leo, o mais interessante é que essas vibrações são causada por alguns elementos principais devido sua massa. O que mais gera vibração é o cardam traseiro, em segundo lugar o cardam dianteiro e por último as rodas ou pneus desbalanceados ou com semi-eixos empenados.
    Eu por exemplo preciso balancear o cardam dianteiro, pois troqui o bolachão num torneiro, e surge uma vibração por volta dos 130km/h. Só pode ser ele pois essa pequena vibração apareceu após a troca dessa peça. A impressão é que tem uma folga de cima para baixo na alavanca das marchas, como o Guinato comentou, fazendo um barulho de metal gerado pelos garfos da caixa e o sistema da alavanca. Essa vibração está clara acima dos 130, antes disso é imperceptível ou inexistente.

    A confirmação eu tive que quando pega estrada com esse tipo de situação, ocorre vazamento nos retentores próximos, e no caso, vazou óleo pelo retentor da CT na saída do cardam dianteiro. O retentor original foi trocado recentemente e coloquei 2 retentores no lugar que originalmente existe apenas 1. E mesmo assim, vazou óleo ATF pra fora da caixa. De imediato eu evito velocidades elevadas, e posteriormente farei o balanceamento dos cardans.
  • 02/03/2010, 13:32
    guinato
    O que acho estranho é que o cardan foi trocado a uns 15 dias, sera que ja esta desalinhado?
  • 02/03/2010, 18:50
    LeoLeone
    Citação:

    Postado originalmente por guinato Ver Post
    O que acho estranho é que o cardan foi trocado a uns 15 dias, sera que ja esta desalinhado?

    Então Guinato
    Realmente é estranho, uma peça nova, estar com defeito. Só que pelo seu relato, eu começaria pelo cardan mesmo, pois é a peça de maior massa e, consequentemente, mais facil de estar desbalanceada, como afirmou o "Mestre Edin" acima. Veja bem, não digo desalinhada na hora da colocação, e sim revisar o balanceamento.

    Na certeza de seu sucesso....
  • 02/03/2010, 18:51
    guinato
    entendi...
    hj fui ver 1 ranger pra trocar na minha
    2007 xls cabine simples, mas é sem tração :( ai fica a duvida ne...
    ainda mais que as vezes vo acabar pegando 1 barrinho... ai complica...
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