x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: Motor aquecendo

  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Question Motor aquecendo




    Olá pessoal,

    Tenho uma Ranger 2001 2.5 maxion e ela está esquentando quando subo ladeiras em velocidade superior a 80km/h, o reservatório tem água, a ventuinha está funcionando e não tem ar no sitema, ou seja, aparentemente tudo normal no conjunto.
    Alguem sabe o que pode ser?E o que devo fazer?

  • #2
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Primeiro, RE veja o sistema de arrefecimento. Se está tudo ok!
    Depois, o nivel de fumaça ta normal? os filtros estao novos e/ou limpos no caso do filtro de ar?

    ... por ultimo e mais desagradavel.. junta de cabeçote ou o cabeçote!

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Pode ser que a válvula termostática não esteja abrindo completamente... junta de cabeçote o carro esquentaria em qualquer velocidade, eu creio.

    Radiador tb pode ser a causa, caso as galerias não estejam circulando bem.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Os filtros são novos e limpos, eo sistema aparentemente está funcionando, e eu acho que ela fumaça um pouco acima do normal. Me dissaram que poderia ser o radiador e que era para eu enveretar, isso funciona?
    A válvula termostática deve ser trocada com alguma kilômetragem?
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.

  • #6
    Aquecendo até quanto no marcador do painel: Metade ? Mais da metade ? Limite máx. do marcador ?
    Se for um pouco mais da metade, para uma 2001, é normal. Se o marcador desce a zero depois de longas descidas em 5a marcha, já é um sintoma que tudo está normal.
    A válvula termostática deve ser retirada e testada, para verificação de bom ou mau funcionamento, pois se ela estiver travada fechada, vai aquecer mesmo, mesmo !
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Aquece na subida

    Em baixa velocidade eala está aquecendo até a metade, e em subidas e com alta velocidade (acima de 100) ela vai até o maximo e baixa logo que o motor fica menos exigido.

  • #8
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Iuri Leite Ver Post
    Em baixa velocidade eala está aquecendo até a metade, e em subidas e com alta velocidade (acima de 100) ela vai até o maximo e baixa logo que o motor fica menos exigido.
    Saem bolhas de ar na mangueira que conecta a VT ao reservatório de expansão?

  • #9
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    É bem capaz da válvula estar travando e não consegue abrir completamente. Em todo caso, é o que o Anthoniusnikos falou: teste a válvula ou então substitua.

    Sobre o radiador, aconselho a fazer uma limpeza completa no sistema, incluindo a troca do fluído anticorrosivo/antifervura.

    E por fim, muita fumaça sem perda aparente de força pode ser filtro de ar precisando ser trocado. Vejo isso acontecer muito com D-20, S-10, Ranger...

    Já revisou os bicos e a bomba injetora?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #10
    O problema é no radiador. Tive que trocar o meu pelo mesmo problema. Use a ferramenta de pesquisa que você encontra mais detalhes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Realmente, tens três possíveis problemas comuns em Ranger que ocasionam isso:
    1°- Pode estar sem a valvula termostática ou ela está ruim como sugeriu o Sapo Bomba;
    2°- O radiador pode estar pedindo uma boa limpeza interna e externamente como alertou o Walter;
    3°- A bomba da água pode estar com o miolo de baquelite trincado e solto do eixo. Isso causa um déficit no volume de água que circula.

    Os 3 ítens podem causar isso na Ranger. Manda revisar e limpar o sistema de arrefecimento antes que condene a junta e o cabeçote. Gasta 150,00 pra não gastar 1500,00...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Vc limpou antes

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O problema é no radiador. Tive que trocar o meu pelo mesmo problema. Use a ferramenta de pesquisa que você encontra mais detalhes...
    Vc envaretou (limpou) o radiador antes de trocar? Me detalha melhor o que aconteceu contigo e quanto custou o radiador?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade