x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 136
  • #85
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Hoje fiz uma inspeção e vi que o cilindro do pedal está um pouco melado de óleo.

    Vou trocá-lo mas gostaria de conseguir sangrar o sistema para ver se tem alguma melhoria e fico com mais tempo para procurar a peça por um preço melhor, se for o caso pedir no ML.

    Na concessionária é R$ 601 com 10% avista, mas auto peças custa +-300.

    Uma coisa que nunca aprendi foi como tirar o ar da embreagem da Ranger!

    Alguém poderia explicar melhor onde fica o tal parafuso utilizado para sangrar o sistema? Até onde sei fica em alguma lugar atrás da roda dianteira, mas já fucei a vontade e nada!

    A troca do cilindro é complicada? Dá para tentar fazer em casa?
    Thelmo, se vc já viu que tá melado nao vai adiantar sangrar, gastei demais na minha pq nao tinha sinal nenhum nele, e os mecanicos me falaram que se eu trocasse ele teria que trocar o outro, e se trocasse os 2 a embreagem nao aguentaria, acabei trocando tudo pra ficar com o carro zerado!! Me lasquei, nao ficou bom e fiz mais 2 vezes, a terceira fiz na propria ford, troquei inclusive o volante do motor, aí ficou bom!!

    É um pouco caro é, nao é muito dificil trocar, um mecanico vai te cobrar uns 50 conto pra trocar ele, compra um novo logo, e tem mais uma, a dificil demais fazer sair o ar da ranger, parece que tem q deixar ele sair por gravidade, é bem complicadinho.

  • #86
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Hoje fiz uma inspeção e vi que o cilindro do pedal está um pouco melado de óleo.

    Vou trocá-lo mas gostaria de conseguir sangrar o sistema para ver se tem alguma melhoria e fico com mais tempo para procurar a peça por um preço melhor, se for o caso pedir no ML.

    Na concessionária é R$ 601 com 10% avista, mas auto peças custa +-300.

    Uma coisa que nunca aprendi foi como tirar o ar da embreagem da Ranger!

    Alguém poderia explicar melhor onde fica o tal parafuso utilizado para sangrar o sistema? Até onde sei fica em alguma lugar atrás da roda dianteira, mas já fucei a vontade e nada!

    A troca do cilindro é complicada? Dá para tentar fazer em casa?
    kramba .. R$ 600 pilas????

    Essa hora as auto peças aqui já fecharam, mas qdo troquei na minha foi um preço bem em conta.

    Vejo para vc na segunda ... me lembra por email, oK!?

  • #87
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Aki custa 180 Reais, na Castrillon!!!

  • #88
    Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009
    Idade
    48
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Hoje fiz uma inspeção e vi que o cilindro do pedal está um pouco melado de óleo.
    Na concessionária é R$ 601 com 10% avista, mas auto peças custa +-300.
    Uma coisa que nunca aprendi foi como tirar o ar da embreagem da Ranger!
    Alguém poderia explicar melhor onde fica o tal parafuso utilizado para sangrar o sistema? Até onde sei fica em alguma lugar atrás da roda dianteira, mas já fucei a vontade e nada!
    A troca do cilindro é complicada? Dá para tentar fazer em casa?
    Aqui em Minas o atuador gira em 350 reais. Mão de obra pra desmontar a caixa (vou explicar depois por que desmontei a caixa...) em torno de 200 a 250...

    Telmo, pesquisando na net achei esses arquivos da LUK. Espero que ajudem.
    Arquivos Anexos

  • #89
    Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009
    Idade
    48
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Unhappy O drama de vcs não é nada perto do meu...

    Pessoal, aproveitando o excelente tópico, conto o meu "causo" e quem sabe alguém possa me ajudar...

    Em outubro do ano passado fiz uma viagem pra Blumenau. No caminho, na descida da serra de Curitiba, fui fechado e atingido lateralmente por um caminhão e jogado pra fora da pista.
    É até desnecessário dizer que passei a gostar mais ainda de picape depois disso: depois de atravancar valetas e buracos ainda consegui voltar pra pista e perseguir o caminhão (se fosse um carro pequeno era capotamento, PT e funeral....). Pra resumir, peguei o cara e a seguradora da empresa pagou os reparos (lataria e a suspensão que foi afetada).
    Mas na época levei numa oficina local e não chegou a ser avaliada a caixa e CT. Incrível, fiquei 4 dias em SC e voltei pra minas (mais mil quilometros) pra fazer os reparos na minha cidade.

    Depois de receber o carro, o dono da oficina autorizada da seguradora disse que a minha CT estava caída em cima do peito de aço e que aquilo já estava quando cheguei.
    Fiquei puto e levei o carro, e acabei fazendo o reparo numa oficina que era da minha confiança. Os pontos de fixação da CT quebraram. Fizeram um enxerto e refizeram os buracos de fixação dos parafusos.
    Ficou bom o serviço, mas saí da oficina sentindo uma certa vibração a mais na alavanca de marchas.
    O que eu eu não sabia é que: estava faltando uma peça ou esta caiu da CT depois da montagem: UM TAL DE BATENTE DE VIBRAÇÃO DA CT (peça nr 02 do esquema 01)....

    Pois é, segundo o mecânico de uma oficina de confiança que me foi indicada, a falta dessa peça de 150 reais fez a CT vibrar demais e simplesmente QUEBRAR A CARCAÇA EXTENSÃO DO CÂMBIO (peça nr 03 do esquema 02). Pior, a CT caiu de novo no peito de aço e se foi o motor de acionamento do 4X4.....

    A primeira pergunta é: alguém já ouviu falar nisso? É possivel acontecer?
    A segunda: conseguiria ir atrás da seguradora do caminhão de novo, passados mais de 7000 km do acidente?
    A terceira: alguém sabe onde conseguir uma CARCAÇA e um motor do 4x4 usado em boas condições (e bom preço)?

    E por fim, a quarta, a oficina avaliou a embreagem e disse que preciso trocar o atuador....
    Tudo bem, isso eu já sabia porque vazava um pouco de fluído a tempos, mesmo antes do acidente, e eu sempre completava antes de viajar.
    Mas o meca diz que seria bom trocar disco e platô também porque o disco está um pouco azulado (em algumas partes, não todo...)
    Vi aqui que às vezes não é necessário trocar essas peças (disco e plato) e não queria mais 1200 reais nessa conta...

    Viram que a vida pode ser bem pior?? Se alguém puder me ajudar em algo eu nem sei como agradecer....

    (vai em anexo o esquema todo do câmbio e CT que eu achei, pode ajudar em algo...)
    Arquivos Anexos

  • #90
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cristiano Faria Ver Post
    Aqui em Minas o atuador gira em 350 reais. Mão de obra pra desmontar a caixa (vou explicar depois por que desmontei a caixa...) em torno de 200 a 250...

    Telmo, pesquisando na net achei esses arquivos da LUK. Espero que ajudem.
    Cristiano esses R$ 350 são pelo atuador de dentro da caixa de marchas certo?

    Até agora o que estou decidido a trocar é o cilindro mestre (cilindro que fica conectado no pedal da embreagem) aqui por Natal ele custa pouco menos de R$ 300 (fora da concessionária).

    Apareceu outra dúvida. Como saber se o problema é no cilindro do pedal ou no atuador de dentro da caixa?

  • #91
    Usuário Avatar de Cristiano Faria
    Entrada
    03/01/2009
    Idade
    48
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Cristiano esses R$ 350 são pelo atuador de dentro da caixa de marchas certo?
    Apareceu outra dúvida. Como saber se o problema é no cilindro do pedal ou no atuador de dentro da caixa?
    O atuador está na faixa de 300 mesmo. No Mercado Livre se encontra a 250. Essa dúvida tua vou levar no Meca onde está meu carro.
    O preço da carcaça usada não está baixando de 850.....

  • #92
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Tomei vergona na cara e comprei o cilindro (SKF)...


    Hoje no fim da manhã ela estava hórrivel por pouco não tive que desligar o motor para engatar a primeira com a viatura parada. No fim da tarde levei no mecânico para ele dar o diagnóstico definitivo.

    Ele confirmou que era o cilindro do pedal, foi apertando o pedal devagar com o dedo da mão e segundo ele isso seria indício que o cilindro não estava pressurizando o óleo direito. Detalhe que quando fizemos essa operação a embreagem estava "normal" e a viatura estava parada numa rampa acentuada com a frente para cima.

    Desde que saí de lá a embreagem está 120% o pedal está lá em cima apresentando resistência bem maior que ultimamente.

    Será que esta operação retirou algum ar do sistema que estava piorando a situação?

    Por via das dúvidas estou com o cilindro novo mas em dúvida é sobre que óleo usar.
    Na tampa do reservatório está especificado DOT 3, mas já mais de uma pessoa indica colocar DOT 4.

  • #93

    Dot 3, 4, 5

    Telmo,
    o DOT é especificaçao minima. Significa que pelo que tem de calor/pressão o minimo aceitável é DOT X. Se vc colocar abaixo, fica borrachudo, ou vaza, etc.
    Entao, se pede DOT 3 e vc coloca 4, vc esta somente excedendo a especificaçao. Se coloca 5, ta jogando dinheiro fora, pois no conjunto calor X pressao, o sistema nao exigiria DOT 5.
    abs

  • #94
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Galera, resolvi meu problema, mas arrumei outro eu acho.
    Depois de um tempo sofrendo, imagino, o atuador resolveu estragar de vez, menos mal que foi ele. Na verdade já desconfiava desde o inicio, mas nunca quis baixar o cambio pra trocar, e com isso, akelas cheiradinhas de embreagem queimada, mas sem o carro patinar, resultou em um disco de embreagem novo que foi pro espaço com menos de 1 ano.
    Troquei o atuador, e o disco coloquei do outro kit q eu tinha aki em casa, sabendo que podia trepidar, mas nao trepidou nada, e a embreagem ficou macia demais, mas muuuuito em cima, qqqr encostada ativa ela, quase enforcada.
    Falei pro meca, segunda vou levar lá, provavelmente vai ter que baixar de novo o cambio pra regular o plato de novo.
    O cilindro mestre nao troquei, acho que nao vai precisar, pq o cambio agora entra até a primeira facil, sem ter que colocar as outras marchas pra que ele entre, hehe...

    Abraços

  • #95
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Walter, e ae??
    Abriu o cambio?? as peças serviram, sao elas mesmo???

  • #96
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Walter, e ae??
    Abriu o cambio?? as peças serviram, sao elas mesmo???
    O Câmbio ficou bom sozinho, não deu mais problema nenhum. Mas todas as vezes que cai agua na embreagem o problema volta e demora mais de um mês pra voltar para o normal. O problema é a embreagem.

    Por enquanto as peças estão guardadas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade