x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 136
  • #73



    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Walter, sabe me dizer se os feixes de mola da ranger CD 2008 servem na ranger CE 2001?
    Nao aguento masi as quebracoes de mola da amante, e to pensando em colocar de uma original, um amigo meu q mexe com peças, tem os da 2008!!
    Na ford os mecanicos dizem que é igual, mas abe como é né...
    Não são iguais não. A da 2008 são mais arqueadas. Pode ser que se encaixem, mas isso não posso afirmar.

    Guilherme, estou em Cuiabá até quinta, amanhã cedo na inauguração da estação de tratamento de aguas e na quarta no final da tarde e a noite na inauguração das avenida das torres se conseguir espaço no satélite. Se der, passe por lá. Procura o caminhão da TV...

  • #74
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não são iguais não. A da 2008 são mais arqueadas. Pode ser que se encaixem, mas isso não posso afirmar.

    Guilherme, estou em Cuiabá até quinta, amanhã cedo na inauguração da estação de tratamento de aguas e na quarta no final da tarde e a noite na inauguração das avenida das torres se conseguir espaço no satélite. Se der, passe por lá. Procura o caminhão da TV...
    Ok Walter, e hoje a noite? estará por onde??
    Me manda uma MP com o numero do teu cel!!
    Abraço

  • #75
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Grande Walter, só pra ter certeza, voce esta com dificuldades de engatar as marchas certo? Está dificil pq é dura pra entrar?? Ela chega de arranahr qdo engata??
    Na minha, as dificuldades aparecem de vez enqdo, e sempre que paro em algum lugar e engato neutro e tiro o pé da embreagem, na hora de engatar é dura demais e as vezes nao entra, tenho que engatar a 4 marcha, depois 3 e 1, geralmente nao chego a engatar, só akele toque pro sincronizado das outras marchas agirem....
    A minha nao arranha, mas tenho duvidas quanto aos sincronizados ou o cilindro mestre, pois qdo faço todo este procedimento, se eu voltar para o neutro e soltar a ambregem, escuto um barulho vindo debaixo, como algo se desacoplando...
    É o mesmo sintoma que o seu??

    Abraço
    A minha está exatamente com esse mesmo sintoma!

    Inicialmente eu acreditava que ele aparecia depois de um uso mais intenso (dunas, etc). Mas agora percebi que ela tem ficado assim depois de "levar água" em uma situação foi depois de passar em uma poça um pouco mais (na verdade foi muuuito mais rápido) do que seria prudente ou algumas vezes ao voltar de lavajato (o que normalmente acontecia depois de um "uso mais intenso").

    De alguma forma água em alta pressão poderia provocar esse sintoma?

    Guilherme já consertou a sua? Era realmente rolamento do eixo piloto do prisma?
    Só para confirmar... tem que tirar a caixa para trocar?

  • #76
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    A minha está exatamente com esse mesmo sintoma!

    Inicialmente eu acreditava que ele aparecia depois de um uso mais intenso (dunas, etc). Mas agora percebi que ela tem ficado assim depois de "levar água" em uma situação foi depois de passar em uma poça um pouco mais (na verdade foi muuuito mais rápido) do que seria prudente ou algumas vezes ao voltar de lavajato (o que normalmente acontecia depois de um "uso mais intenso").

    De alguma forma água em alta pressão poderia provocar esse sintoma?

    Guilherme já consertou a sua? Era realmente rolamento do eixo piloto do prisma?
    Só para confirmar... tem que tirar a caixa para trocar?
    Ela já teve um sintoma parecido com este, aonde nao entravam as marchas, tinha dificuldade em todas elas, e qdo engatava fazia um barulho de ferro com ferro, neste caso era o rolamento que vai no volante, o do eixo piloto, como nao achava ele, fizemos uma bucha, uma vez q é só um guia.
    Depois de muito tempo, agora é desse mesmo jeito que a tua tbm, parou e tirou o pé da embreagem, fica dificil pra engatar.
    Ainda nao arrumei, vou esperar o walter ver se é este kit que veio pra ele, se for vou pedir um pra mim tbm...

    Abraço

  • #77
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Ela já teve um sintoma parecido com este, aonde nao entravam as marchas, tinha dificuldade em todas elas, e qdo engatava fazia um barulho de ferro com ferro, neste caso era o rolamento que vai no volante, o do eixo piloto, como nao achava ele, fizemos uma bucha, uma vez q é só um guia.
    Depois de muito tempo, agora é desse mesmo jeito que a tua tbm, parou e tirou o pé da embreagem, fica dificil pra engatar.
    Ainda nao arrumei, vou esperar o walter ver se é este kit que veio pra ele, se for vou pedir um pra mim tbm...

    Abraço
    E para instalar essa bucha (ou para trocar o rolamento) é necessário baixar o câmbio?

    Detalhe a minha não faz nenhum barulho nem está arranhando nenhuma marcha. O único sintoma é que precisa de força para engatar as marchas.

  • #78
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Sem abrir outro tópico, já que minha viatura utiliza esse câmbio Mazda, lá vai uma dúvida básica:...

    Tenho notado ultimamente que o pedal de embreagem, principalmente de manhã, tá com o acionamento meio impreciso, tenho que pisar umas 3 ou 4 vezes p/ o acionamento ficar "normal". Isto pode ser considerado normal ou pode ser que em curto prazo tenha que trocar a embreagem (ou alguma peça da mesma) ?
    _____________
    Renegade STD

  • #79
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    A Embreagem não, mas o seu acionador sim.

    Vc colocou kit zerado? tanto do acionador qto da embreagem?

  • #80
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Quando eu instalei a CT da Ranger há uns 5 meses atrás, aproveitei o momento e falei pro meu meca dar uma revisada no câmbio/diferenciais (e trocar seu óleo) e embreagem.
    Segundo ele, estava tudo nos conformes. Por isso estranhei esse acionamento impreciso nesses últimos dias. Mas é só as primeiras 3 ou 4 pisadas pela manhã (aqui na serra já faz frio...) e depois parece normal.
    To ficando grilado...
    _____________
    Renegade STD

  • #81
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Quando eu instalei a CT da Ranger há uns 5 meses atrás, aproveitei o momento e falei pro meu meca dar uma revisada no câmbio/diferenciais (e trocar seu óleo) e embreagem.
    Segundo ele, estava tudo nos conformes. Por isso estranhei esse acionamento impreciso nesses últimos dias. Mas é só as primeiras 3 ou 4 pisadas pela manhã (aqui na serra já faz frio...) e depois parece normal.
    To ficando grilado...
    Provavelmente vai ser o cilindro mestre da embreagem, custa uns 180pilas.
    Provavelemte vai ser ele....
    Thelmo, tem que baixar o cambio sim, qqr coisa que for mexer neste cambio, tirando a troca do cilindro mestre, tem que baixar ele.
    O rolamento vai na ponta do eixo piloto, e como a capa seca tbm é junto com a cx de cambio, nao tem como fazer isnpeçao precisa na embreagem, tem que baixar ele sim...

  • #82
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Na quarta, mesmos com as marchas +-, fiz uma viagenzinha de umas centenas de kms quando cheguei ao destino parei com o motor ligado por uns minuto e quanto saí a embreagem estava "BEEEM" mais alta!

    Ela ficou assim por dois dias, na sexta quando saí para almoçar a embreagem estava novamente lá em baixo, somente os últimos cm do pedal é que são efetivos, e o engate das marchas fica duro, não arranha nem faz barulho simplesmente vc precisa de mais força para engatar as marchas.

    Esses sintomas são característicos de problema no atuador?
    Tem como testar qual atuador está com problema?
    4X4 Brasil

  • #83
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Na quarta, mesmos com as marchas +-, fiz uma viagenzinha de umas centenas de kms quando cheguei ao destino parei com o motor ligado por uns minuto e quanto saí a embreagem estava "BEEEM" mais alta!

    Ela ficou assim por dois dias, na sexta quando saí para almoçar a embreagem estava novamente lá em baixo, somente os últimos cm do pedal é que são efetivos, e o engate das marchas fica duro, não arranha nem faz barulho simplesmente vc precisa de mais força para engatar as marchas.

    Esses sintomas são característicos de problema no atuador?
    Tem como testar qual atuador está com problema?
    CERTEZA que é o atuador, nao cai nesta de que se trocar ele vai quebrar a embreagem ou etc, troca só o cilindro mestre da embreagem que vai te resolver, a minha aconteceu a mesma coisa logo que comprei ela, e caí nas conversa de varios mecanicos, troquei minha embreagem 3 vezes, pq os caras fizeram serviço porco, até abri um topico na época, resultado, gastei 6mil reais enqto podia ter gasto somente 180pila!!!
    Vai fundo, eu tenho certeza!!!

  • #84
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Hoje fiz uma inspeção e vi que o cilindro do pedal está um pouco melado de óleo.

    Vou trocá-lo mas gostaria de conseguir sangrar o sistema para ver se tem alguma melhoria e fico com mais tempo para procurar a peça por um preço melhor, se for o caso pedir no ML.

    Na concessionária é R$ 601 com 10% avista, mas auto peças custa +-300.

    Uma coisa que nunca aprendi foi como tirar o ar da embreagem da Ranger!

    Alguém poderia explicar melhor onde fica o tal parafuso utilizado para sangrar o sistema? Até onde sei fica em alguma lugar atrás da roda dianteira, mas já fucei a vontade e nada!

    A troca do cilindro é complicada? Dá para tentar fazer em casa?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade