x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 136
  • #25



    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Encontrei as fotos dos desenhos explodidos dos MAZDA M5R1 e M5R2 que queria ter postado antes.

    http://www.drivetrain.com/parts_cata...rhaul_kit.html

    Agora é identificar os componentes e cotar.


    Abs
    Anthon
    As peças já estão identificadas no catálogo de peças, se você pretende comprar no Brasil, mas para comprar no USA que é bem mais barato, alguém terá de desmontar a caixa e contar o número de dentes no sincronizador da 5º e Ré. No USA existe opção com 30 ou 36 dentes. Estive numa concessionária pra ver mas eles não tinham a peça em estoque.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É o que escrevi la atrás: Tenta sangrar o sistema da embreagem. Tem que correr muito óleo para que saia todo o ar. Algumas vezes tem que retirar o cilindro do pedal e vira-lo para
    pra baixo para sair o ar todo.
    Olá Amigos,

    Tive uma Ranger 4.0, ano 96 que deu problema de embreagem. Existe Kit REPSET, da Luk, que vem acompanhado do atuador hidráulico. Eu mesmo fiz a troca. O grande problema é fazer a sangria do atuador, como falou o Casitta. Dá um trabalho danado.

    O negócio é deixar o sangrador do atuador totalmente aberto para o fluído descer por gravidade por um bom tempo. Eu deixei escorrer por uns 20 minutos, recolhendo o fluído em um reservatório limpo e repondo na parte de cima. Depois, fiz o procedimeto de sangria, bombando umas 15 vezes. Só assim o sistema "sangrou". A embreagem ficou perfeita.

    Sds,

    Octávio

  • #27
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #28
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    As peças já estão identificadas no catálogo de peças, se você pretende comprar no Brasil, mas para comprar no USA que é bem mais barato, alguém terá de desmontar a caixa e contar o número de dentes no sincronizador da 5º e Ré. No USA existe opção com 30 ou 36 dentes. Estive numa concessionária pra ver mas eles não tinham a peça em estoque.
    No site:

    http://parts.mackstrans.com/bkits.php?make_generic=Ford+Truck+Ranger&bktmake=M 5R1

    encontrei o seguinte:

    1991-on 5spd, RWD or 4WD, M5R1, aluminum case and top cover - 5th and Rev slider have 30 teeth.
    2001-on 5spd, RWD or 4WD, M5R1, aluminum case and top cover - 2nd gear synchro ring is multi-piece design.

    Parece...! que que as nossas devem ser de 30 dentes. Essa conclusão é devido ao ano das nossas pickups, pois no site do DRIVETRAIN as referências são para os anos até 1986... (+-). Não existe o modelo F87A-KAA da minha que é 1999/2000. Só existem os modelos até E87... E tão, pouco o site da MAZDA TRANSMISSIONS que deve existir em linguagem japorenga e não ingrêsa.

    Gostaria que alguém me ajudasse a desvendar a diferença entre: 30 ou 36 dentes X segunda engrenagem do anel de sincronismo é um desenho multi-parte, referentes aos anos 1991 em diante e 2001 em diante, respectivamente.

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Pelo catálogo Ford tem umas diferenças para as v6 210 e 2.3 16v em relação as demais.

    Perguntinhas básicas:

    O material do Kit é bom? É o mesmo da linha de montagem? As peças são duráveis e de boa qualidade?

    Sei que o preço é muito convidativo, mas temos que ter alguma referência de quem fabrica isso (eu não pesquisei).

    Se vocês se convencerem que são peças de boa qualidade e forem comprar juntos, também participo.

    Não era também conviniente ver um Kit de reparo da CT com a corrente?
    Interessante isso, a minha é 210cv 2001.
    Será que vai ter diferença entre elas aki no brasil?? desmontar o cambio só pra ver isso e ter que montar de novo é druris.
    qual a diferença M5R1 pro M5R2.

    Pelo que consegui identificar as marcas dos rolamentos sao Tinkem, original de primeira linha, e linha de montagem...

    Vamos desvendar estes misterios, e pedir as peças dos EUA o mais rapido possivel!!!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #30
    Mesmo tendo o catálogo ainda estou na dúvida da necessidade das peças 13,14 e 15, chamados de sincronizado. Da 17 a 21 é certo. Mas vou estudar o manual que o Walter passou para chegar a conclusão.

    Observando o catálogo, em 03/2001, época do lançamento da 2.3 16v e da v6 210, há uma mudança em algumas peças. Como a minha Ranger é anterior a isso, não me preocupo.

    Alguém já sabe sobre a procedência e qualidade dessas peças do Kit de Reparo gringo?
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #31
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Mesmo tendo o catálogo ainda estou na dúvida da necessidade das peças 13,14 e 15, chamados de sincronizado. Da 17 a 21 é certo. Mas vou estudar o manual que o Walter passou para chegar a conclusão.

    Observando o catálogo, em 03/2001, época do lançamento da 2.3 16v e da v6 210, há uma mudança em algumas peças. Como a minha Ranger é anterior a isso, não me preocupo.

    Alguém já sabe sobre a procedência e qualidade dessas peças do Kit de Reparo gringo?
    As peças 13,14 e 15 você não precisa se preocupar, não sofrem tanto desgaste quanto os rolamentos e os anéis sincronizadores. O anéis sim são os que sofrem mais desgaste pois a parte interna é de um material parecido com o das lonas de freio. Durante as trocas de marcha são os anéis que freiam ou aceleram as engrenagens ligadas ao eixo de entrada para ocorrer a sincronização.

    Entre outras funções das peças 13,14 e 15 é a de evitar a arranhadas. Elas liberam o engate só após a sincronização. São elas que fazem a alavanca endurecer quando não acontece a sincronização e se isso esta acontecendo, certamente elas devem estar OK...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #32
    Valeu Walter, fico mais aliviado pois a despesa é menor.

    Você acha necessário trocar os rolamentos mesmo eu não ouvindo nenhum ruído?
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #33
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Valeu Walter, fico mais aliviado pois a despesa é menor.

    Você acha necessário trocar os rolamentos mesmo eu não ouvindo nenhum ruído?
    Quando eles chegam a fazer ruido é que já estão bem gastos, então tem que conferir a integridade das pistas e das esfera do rolamento. Se tiver qualquer imperfeição tem que trocar para não correr o risco de ter que reabrir a caixa outra vez....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #34
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Aproveitando o topico,estou com um problema na minha caixa de cambio tmbm,a minha ta com 129 mil km,e faz um ano e meio q escuto um barulho no cambio,escuto mais quando tiro o pe da embreagem e reduzo d qualquer marcha pra seg....o mais engracado acontece quando tiro o pe da embreagem as vezes o barulho aparece e as vezes nao,e quando aparece e estou em ponto morto se acelerar o barulho aumenta,acontece tmbm quando uso o 4x4 low...as marchas entram q nem manteiga, o atuador de embreagem,disco e o cilindro de embreagem sao novos...
    4X4 Brasil
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #35
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Interessante isso, a minha é 210cv 2001.
    Será que vai ter diferença entre elas aki no brasil?? desmontar o cambio só pra ver isso e ter que montar de novo é druris.
    qual a diferença M5R1 pro M5R2.

    Pelo que consegui identificar as marcas dos rolamentos sao Tinkem, original de primeira linha, e linha de montagem...

    Vamos desvendar estes misterios, e pedir as peças dos EUA o mais rapido possivel!!!
    Guilherme, se nos basearmos no torque, as 2.5Lgasol., com torque máx. de 19,8 Kgf.m já são descartadas de cara. As 4.0Lgasol.6cil"V"(usadas nos USA) tem torque semelhante as 2.5Ldiesel, ou seja, 30,5 e 28,4 Kgf.m, respectivamente. Também a relação de marchas delas são idênticas. Porém..., pelos catálogos que encontrei, exitem caixas de mudanças M5R1 com 30 e 36 dentes.

    As M5R1(1a. das fotos) são usadas nos Bronco, Explorer e Ranger, equanto as M5R2(2a. das fotos) são usadas nas F-150 e F-250.

    Att
    Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger-1-mazdafordm5r1.jpg   -ranger-1-mazdafordm5r2.jpg  
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Guilherme, se nos basearmos no torque, as 2.5Lgasol., com torque máx. de 19,8 Kgf.m já são descartadas de cara. As 4.0Lgasol.6cil"V"(usadas nos USA) tem torque semelhante as 2.5Ldiesel, ou seja, 30,5 e 28,4 Kgf.m, respectivamente. Também a relação de marchas delas são idênticas. Porém..., pelos catálogos que encontrei, exitem caixas de mudanças M5R1 com 30 e 36 dentes.

    As M5R1(1a. das fotos) são usadas nos Bronco, Explorer e Ranger, equanto as M5R2(2a. das fotos) são usadas nas F-150 e F-250.

    Att
    Anthon
    Mais uma coisa interessante, a minha é 210cv, produzida em maio de 2001, se nao me engano, esses dias desmontei o parachoque dianteiro e tinha a data até nele, agora nao me recordo qual, hehe

    Eu estou no aguardo e ansioso, pois nao entendo nada de ingreis e muito menos e ebayeis...
    A minha alem de ser diferente da de vcs, ninguem aki do forum tem ela pra trocar ideias...
    No site da rockauto.com, que tem muuuuitas coisas, nao achei as peças de reposiçcao com o sincrinizados pra ela.
    Neste site eu confio pq já pedi dele 2 vezes e chegou em menos de 10 dias corridos!!!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade