x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 136
  • #121
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0



    Acho que não Missio... pelo oque sei ele é chamado de Arquimedes mesmo, é o nome dele. Mas o cara é muito bom, eu tinha uma suzuki e ele fez milagre na caixa, mas isso não vem a caso.
    Vamos nos passar as fontes de Porto.
    Abraço Missio
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #122
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    com licença na conversa EXATAMENTE 1 ANO DEPOIS.....

    mas alguem por acaso ja teve problema com a quebra do EIXO PILOTO do cambio m5r1 ?

    estou montando um projeto de trilha no qual estou usando um motor:OHC 4CC TURBO (200CV )+ M5R1 +T-CASE HILUX....e estou com resalvas sobre a capacidade deste cambio em suportar todo este powertrain,mesmo ouvindo relatos de carros nos EUA com mais de 500 cv com este cambio....

    e afinal de contas qual é a nomenclatura do kit de reposiçao pro M5R1 vindo dos EUA ?

    OBRIGADO DESDE JÁ A TODOS OS PICAPEIROS e no que puder ajudar estou a disposiçao tambem com algum conhecimento em mecanica.

  • #123
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    com licença na conversa EXATAMENTE 1 ANO DEPOIS.....

    mas alguem por acaso ja teve problema com a quebra do EIXO PILOTO do cambio m5r1 ?

    estou montando um projeto de trilha no qual estou usando um motor:OHC 4CC TURBO (200CV )+ M5R1 +T-CASE HILUX....e estou com resalvas sobre a capacidade deste cambio em suportar todo este powertrain,mesmo ouvindo relatos de carros nos EUA com mais de 500 cv com este cambio....

    e afinal de contas qual é a nomenclatura do kit de reposiçao pro M5R1 vindo dos EUA ?

    OBRIGADO DESDE JÁ A TODOS OS PICAPEIROS e no que puder ajudar estou a disposiçao tambem com algum conhecimento em mecanica.
    Eu comprei na AllStateGear o M5R1 Overhauling Kit, mas você tem que abrir o seu câmbio para identificar a versão correta do Kit. Salvo engano as diferenças estão nos anéis sincronizadores da quinta marcha.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #124
    Na pagina 9 tem o kit que comprei.

    Serviu perfeitamente no M5R1 da Ranger 2.5 Turbo Diesel 2000/2001.

    E não só serviu, como também resolveu o problema da terceira arranhar. O desgaste no sincronizador original era mínimo, mas o suficiente para dar trabalho na terceira.

    O estado do câmbio em geral, com 175.000km era perfeito. Credito o problema da terceira aos inúmeros quebra-molas diários que a Ranger passa.

    Não me preocuparia com 200cv neste câmbio, tem um monte de Ranger e Explorer preparadas com este câmbio e não me recordo de ter lido algum problema, tanto no ExploreForum quanto no TRS.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #125

    Caixa de Mudança com Vazamento

    A caixa de mudança M5R1 da minha Ranger está com um pequeno vazamento por uma junta(que divide a caixa) localizada um pouco antes da CT.
    Estou pensando em esvaziar o óleo da caixa; soltar o eixo cardã; afrouxar os parafusos dessa junta da caixa; retirar o rejunte velho e colocar um novo.
    Será que corro o risco se soltar alguma engrenagem dentro com esse procedimento ?

    Anthon

  • #126
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    A caixa de mudança M5R1 da minha Ranger está com um pequeno vazamento por uma junta(que divide a caixa) localizada um pouco antes da CT.
    Estou pensando em esvaziar o óleo da caixa; soltar o eixo cardã; afrouxar os parafusos dessa junta da caixa; retirar o rejunte velho e colocar um novo.
    Será que corro o risco se soltar alguma engrenagem dentro com esse procedimento ?

    Anthon
    Isso não vai resolver não. Você vai ter que separa a CT da caixa e trocar o retentor defeituoso. O óleo que está vazando pode vir da CT ou da caixa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #127
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Senhores,

    Para não abrir um tópico novo sobre o M5R1, a minha dúvida é a seguinte: quantos litros de ATF vai no câmbio e na CT? O câmbio e a CT têm reservatórios separados ou é apenas um reservatório para os dois? Pergunto isso porque achei o manual confuso.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #128
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Senhores,

    Para não abrir um tópico novo sobre o M5R1, a minha dúvida é a seguinte: quantos litros de ATF vai no câmbio e na CT? O câmbio e a CT têm reservatórios separados ou é apenas um reservatório para os dois? Pergunto isso porque achei o manual confuso.

    []s!
    Ninguém???
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #129
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    38
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Ninguém???
    2,65L no câmbio e 1,2L na CT vai de dexron 6 logo.

  • #130
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Pedralva/MG
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Adaptacao eaton x Mazda

    Pessoal tive um problema com meu cambio Mazda da ranger 2.5 diesel 2001 motor maxion....a carcaça partiu nao tem como arrumar ....o cara de um.desmanche disse q dava p colocar o cambio eaton da ranger 3.0...alguem ja fez esse tipo de adaptaçao? Deu certo......é tirar o.mazda o colocar o eaton? Ou tem q fazer alguma mudança

  • #131
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Felipebrandao Ver Post
    2,65L no câmbio e 1,2L na CT vai de dexron 6 logo.
    Valeu Felipe! Não encontrei o Dexron 6 aqui na minha cidade e comprei o 3 mesmo. Mas na próxima troca vou colocar o 6 com certeza.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #132
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Procuro tampa da caixa Mazda 4x4 da Ranger 2.5 motor Maxion

    Alguém pode me dizer onde encontro a peça da foto abaixo?
    Procuro tampa da caixa Mazda 4x4 da Ranger 2.5 motor Maxion.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -78210648_2733022843414821_8093255704783093760_o.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade