x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/06/2009
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Ranger 2.5 4x4 sem força




    Olá pessoal! Sou novo por aqui, mas a algum tempo visito este forum.
    Alguem poderia me ajudar??? tenho uma ranger 2000 2.5 4x4 cab simples ja faz uns 3 anos e sempre achei ela meio fraca mas de algum tempo pra cá parece que esta pior.
    Seria normal deste modelo, a minha casa fica em uma subida nao muito íngreme mas sempre tenho que queimar embreagem pra poder arrancar as vezes tenho que reduzir, principalmente como motor frio, ai acho isso vergonhoso pra uma caminhonete hehehe...
    O que poderia fazer para melhorar na arrancada???? uso pneus 265/75 R16 BF Good. Já to desanimando com o carro!!

    Grato...

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Dê uma olhada no filtro de combustível e peça para averiguar se não há vazamentos nas mangueiras do intercooler ( ou no próprio intercooler ). Aproveita e checa a pressão da turbina, se está em ordem.

    Caso ambos estejam OK, peça para revisarem os bicos injetores e a regulagem da bomba injetora, principalmente a regulagem do mínimo na LDA da bomba. Vai ajudar um pouco...

    Em último caso, se vc ainda estiver insatisfeito, recomendo o Kit LDA do nosso amigo Kiko no tópico "Kit LDA": http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56539
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Os pneus são grandes para o motor 2.5, então a perda de torque é bem sensível. Cerca de 12%.
    Qual a kilometragem atual dela?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/06/2009
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ela esta com mais ou menos 170K rodados segundo meu mecanico o motor esta bom, desde que estou com ela sempre usei oleo sintetico, e troco oleo e todos os filtros a cada 5.000 km.
    Tenho indicador de pressao da turbina no painel esta indicando no maximo 1,0 bar, mas tem dias que nao chega a isso, sobe até 0,8 +ou-. Mas a pressao da turbina nao faria diferenca na arrancada certo???
    Uma época andei com a bomba aberta e era pouca coisa mais forte mais fumava um monte e nao sentia muita diferenca, andei uma tempo e pedi pra fechar de novo, a WG da turbina ta no maximo.
    To pensando em revisar a bomba e trocar os bicos, to pensando em colocar da 2.8 ou outro pra ver se resolve. Oque vcs acham???

  • #5
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    É toca fixa, se não tem + oque fazer.

    Tenho uma igual a tua e ela anda muito bem, e a pressão vai 1,3 até + um pouco.
    Não mexi em nada ainda, to aproveitando esta fase.

    Depois eu coloco uns bicos rasch que o Edin falou em outro topicos.

    Acho que tu tem que dar uma olhada na turbina, se está bem balanceada,
    vai em em lugar que mexe em turbina e pede para eles pressurizar ela, não paga nada por isso.

    Abração

  • #6
    A 2.5 é meio fraca na saída mesmo. Arrancar na subida com o AC ligado, só queimando embreagem. Depois que embala vai bem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Com 170.000 é bom mandar revisar os bicos sim. Com o nosso diesel porcaria, muitas vezes a BI pode estar oca com essa kilometragem também...


    Posso te sugerir um teste simples. Por trás da BI tem o parafuso que prende a saída de retorno do diesel para o tanque. É um parafuso sextavado de 19mm, repara a tubulação de retorno dos bicos, é a mesma linha de combustível. Bem, retira esse parafuso e bate pra sair os resíduos de dentro dele num papel branco. Verifica se tem limalhas de metal. Se tiver limalhas, é sinal que a BI apresenta desgaste interno, e nesse caso só um bombista te ajudará...
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    tenho uma igual e arrancando no morro, tem que queima embreagem mesmo, e ainda por cima fuma pra caramba, mandei ver os bicos e eram originais ainda, e compararam a vazão com um novo e tava igual, ela esta com 165.000. Fiz assim, abri quase uma volta na BI e dei 6 voltas na wg, ficou muito melhor... ta dando 1,6 de pressão, e na fumaceira não mudou muita coisa... pra mim valeu a pena, só não sei se não é pressão demais.... espero que não.
    abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 2
    Minha experiencia é:

    A Branquela andava muito bem, mas sentia que falhava bastante, fui ver e era um vazamento de diesel na bomba, e a bomba já estava precisando de reparos.
    Gastei 2.7latinhas e deixei tudo zerado, inclusive bicos.
    Resultado: de final melhorou muitoooo, antes ela gritava para chegar a 100kmh e hj ande tranquila a 120kmh, mas de arrancada ficou pior, estou com volta original na bomba, inclusive passei na controlar sem voltar no bombista, fechar bomba e outros macetes. Quase nada de fumaça, mas de arrancada, dá vergonha mesmo, as vezes acho que as pessoas que olham eu queimando embreagem devem achar que sou navalha.

    Pensei no Kit Super LDA, mas pela recomendação do meu bombista e do meu mecanico não mudaria quase nada e não valeria a pena no meu caso.

    Então, me convenceram que tem que aceitar que estou acelerando um maxion 2.5 e não um PS 3.0.

    Agora, gostaria de saber dos amigos mais informações de instalar bicos da 2.8, se melhora muito mais e se vale a pena e se tem que fazer muito mais coisas, ou é só regulagem?

    Espero ter ajudado de alguma forma.


    Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O Kit LDA, somado com regulagens na bomba injetora e a regulagem do mínimo, vai te dar melhores resultados do que colocar os bicos da 2.8

    Mexer na Waste Gate da turbina vai te dar uma melhor arrancada, mas vai amarrar o carro em velocidades mais altas, conforme o Maurício da Raschmotoren comentou.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
    vi hoje de manha uma ranger igual essas de vcs , cabine simples maxion , com uns pneuzinhos ridiculos , 195/50 15 , uma coisa assim .

    o cara sapecou ela fim de semana , acharam que era so a junta , mas abrindo tinha 2 pistoes engripados. Mas o que me chamou atençao era as marcas do fogo nos pistoes , igualzinho a do edintruder quando abriu a dele.
    RAM 2500 - 2017

  • #12
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    Minha Explorer com esse motorzinho aí que vcs tão falando não precisa queimar embreagem na subida. E anda pra kct.
    Peguei o tal kit Super LDA do Kiko, falta só o tempo de instalar ele e dar uma voltinha na BI. Aí sim, deve ficar o bicho!!!
    _____________
    Renegade STD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade