x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Ranger Diesel e 4x4




    Ops...

    E aí povo pickpeiro, pelo que tenho visto aqui no fórum o que rola de papo aqui é sobre a ranger...

    Será que alguém tem informações sobre a Ranger 4x4 Diesel? Já me falaram que o motor é um ponto critico e o restante (sistema de tração, acabamento, etc...) é igual ao da V6?

    Vou agora fazer uma pesquisa do goolge para tentar achar alguns links dos nossos amigos ermanos!!! Será que a galera pode publicar seus links sobre a ranger?

    Markito e ALL, deem sua opnião!!

    []s pensando na ranger, em dúvida na diesel ou gasosa!
    LM

  • #2
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    53
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Salve!

    Bom, eu não ia liberar os links abaixo, mas, como é para o bem da nação picapeira, aí vai!

    Ah, ambos são excelentes!

    Club Ranger (Argentina) < http://www.clubranger4x4.com.ar/ >

    The Ranger Station (EUA) < http://www.therangerstation.com/ >


    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #3
    http://planeta.terra.com.br/negocios...aestiva/ranger

    esse site é da minha... ano 98, tem ficha tecnica.... o acabamento é otimo, tração, diferencial, cambio muito bom, parte eletrica...

    soh o motor maxion HSD é meio dor de cabeça... bom no meu caso nao é mais... dem uma olhada no site ai q vc vao ver...

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Quanto ao motor eu não me preocuparia...tanto o Diesel (Maxion ou Powerstroke) e o a gasolina (2.3 ou 4.0 V6) são excelentes. Mas V6 é beberrão, claro, mas tem uma potência invejavel (em alguns anos saiu com 210 cv). O Powerstroke é melhor que o Maxion por ter turbina TGV que entra em menores rotações e o motor é mais potente. Mas o Maxion não faz feio, tem 115cv e torque de sobra pra levar o caminhãozinho pra onde você quiser.

    Mas se não tiver problemas, logo vai ter na tração. Seja nas rodas livres automáticas, seja no motor elétrico que aciona a tração.

    As rodas livres são ativadas por um sistema de vácuo, e muitas vezes por falta de manutenção e uso, eles não ativam, ou só ativam quando quero.

    Solução: Deixar ligadas direto iguais as Rangers mais novas, ou fazer um sistema de Pituto (veja no site do ClubRanger, pretendo fazer isso na minha) que fica uma especie de roda livre manual.

    O motor elétrico que liga a tração não é blindado. Ele vai acabar funcionando só quando quiser.

    Solução: Comprar um outro motor desses (novo, sai cerca de R$ 400,00 nos contatos certos) e tomar cuidado com água/maresia/etc, pois ele fica bem exposto debaixo do carro. Ou então adaptar pra manual, como um rapaz fez na Explorer..só não sei como, ainda.

    Mas de qualquer forma, faria como eu fiz, deixo o cardan dianteiro ligado direto, e se o motor elétrico der pau numa hora que eu precisar, basta ativar manualmente no caso de emergencia (indo pra debaixo do carro e ativando na mão mesmo...), botando na 4x4HI ou 4x4LOW. Quem tem um pouco de conhecimento não fica na mão tão facilmente.

    []s
    Osvaldo

  • #5
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Ranger:

    Conjunto: ótimo
    Custoxbeneficio: ótimo
    Desing: meio defasado

    Motores:
    2.5 diesel: uma merda
    2.8 diesel: bom
    2.5 gasolina bom
    2.3 16v : ótimo
    4.0 antigo: bom
    4.0 novo Primoroso!!!!

    Suspenção dianteira: frágil
    Tração: bom desempenho, mas frágil
    Nivel de equipamentos: razoavel


    Dando uma de quatro rodas
    8)

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    2.3 16v : ótimo
    4.0 antigo: bom
    não entendi!!!! não tem como um V6 moderno ser pior que um 4 cil de cilindrada e potência bem menores do que o do V6!!!!

    Td mundo que jah teve ranger importada com V6 fala que o mtr eh ótimo que a ranger com esse mtr anda bem pra carai!!!!

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    2.3 16v : ótimo
    4.0 antigo: bom
    não entendi!!!! não tem como um V6 moderno ser pior que um 4 cil de cilindrada e potência bem menores do que o do V6!!!!

    Td mundo que jah teve ranger importada com V6 fala que o mtr eh ótimo que a ranger com esse mtr anda bem pra carai!!!!
    Mas voce tem que levar em conta que a Ranger do Klendatu tem o motor 2.3! Se ele tivesse uma V6, seria o inverso..

    Todo mundo diz que o 2.3 é fraco demais Se for pegar, pegue uma diesel ou 4.0, ate pq não tem 2.3 4x4...

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    2.3 16v : ótimo
    4.0 antigo: bom
    não entendi!!!! não tem como um V6 moderno ser pior que um 4 cil de cilindrada e potência bem menores do que o do V6!!!!

    Td mundo que jah teve ranger importada com V6 fala que o mtr eh ótimo que a ranger com esse mtr anda bem pra carai!!!!
    Mas voce tem que levar em conta que a Ranger do Klendatu tem o motor 2.3! Se ele tivesse uma V6, seria o inverso..

    Todo mundo diz que o 2.3 é fraco demais Se for pegar, pegue uma diesel ou 4.0, ate pq não tem 2.3 4x4...
    pior que nem isso pode falar, a dele eh 2.5.....

  • #9
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Pior! 2.5 só presta o a diesel mesmo..


    []s deixando o Klendatu calminho...

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    2.3 16v : ótimo
    4.0 antigo: bom
    não entendi!!!! não tem como um V6 moderno ser pior que um 4 cil de cilindrada e potência bem menores do que o do V6!!!!

    Td mundo que jah teve ranger importada com V6 fala que o mtr eh ótimo que a ranger com esse mtr anda bem pra carai!!!!
    Mas voce tem que levar em conta que a Ranger do Klendatu tem o motor 2.3! Se ele tivesse uma V6, seria o inverso..

    Todo mundo diz que o 2.3 é fraco demais Se for pegar, pegue uma diesel ou 4.0, ate pq não tem 2.3 4x4...
    pior que nem isso pode falar, a dele eh 2.5.....

  • #10
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    O V6 antigo não é tão bom pq é fraco para um V6 4.0, tem só 162cv
    O 2.3 é ótimo pq tem uma poencia e torque muito bons para um 4cc 145cv e quase 22kgfm

    O 2.5 disel eh uma lástima
    0 2.5 gasolina era o melhor da categoria na época e é duro na queda, muito resistente( deriva do 2.3 de jeep)

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    O V6 antigo não é tão bom pq é fraco para um V6 4.0, tem só 162cv
    O 2.3 é ótimo pq tem uma poencia e torque muito bons para um 4cc 145cv e quase 22kgfm

    O 2.5 disel eh uma lástima
    0 2.5 gasolina era o melhor da categoria na época e é duro na queda, muito resistente( deriva do 2.3 de jeep)
    Ae ojaneri, agora tu pode falar que tem que levar em conta que ele tem uma 2.5 gasosa!!!! hahahahahaha

    poamnpap, hahahaha

  • #12
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Eu sei que não é essas coisas todas, mas é o melhor 4cc, nem se compara com o 2.2 da s10, nem o 2.5 da dakota e nem o 2.7 da Hilux

    Eu comprei pq foi um bom negócio, mas não vejo a hora de trocar por uma V6, com o motor novo é claro......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    3. Nova Ranger 2010 3.0 4x4 Diesel ou Hilux std 2.5 4x4 Diesel?
      Por af_lima no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 52
      Última resposta: 23/01/2014, 00:08
    4. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade