Caros colegas, vcs que sao mais experimentados, talvez, podem me ajudar.

Há aproximadamente 06 meses tive problemas na partida da minha ranger. Após mexer pra lá e pra cá, verifiquei, apos retirada do tanque, que o pescador simplesmente de despedaçou. Pedaço do citado entupiram os dutos que ligam o tanque até o filtro de combustivel, passando, tb, pela bomba auxiliar.

Recoloquei o tanque, apliquei jato de ar na mangueirinha que chega no filtro de comb. e desobistrui o sistema.

Rodei alguns meses, pensando ter resolvido o problema.

Putz, entrada de ar novamente.

Sangria aqui, sangria acolá, retira filtro aqui...encontra-se farelos do antigo pescador pelo filtro acolá...enfim, muito sofrimento e medo de pane a qualquer momento.


Sei que deveria ter dado o jato sem o tanque recolocado. Vou tira-lo novamente semana que vem.

Mas antes de faze-lo pergunto a vc se alguem tem algum diagnostico ou sugestão do que fazer?

Outra coisa, se estando o carro em funcionamento, apos abrir aquela valvula de ar do filtro de combustível o diesel deve jorrar imediatamente ou leva-se uns segundos até que saia o combustível? Afinal, até que saia o combustivel tem-se, no filtro que uso, ar ou vácuo.

Há alguma possibilidade de farelo de borracha do pescador anterior ter passado do filtro de combustivel para a bomba injetora?

Caso alguem possa me ajudar fico imensamente grato.


Por sinal, tem um colega que fez uma pescador de aço ou aluminio, caso leia isso e possa passar as informações como foi feito fico tb muito grato!


Outra coisa, da ultima vez que troquei as pastilhas de freio e completei o fluido de freio o ABS fica acesso apos a partida. o que pode ser? Será que tem a ver com o freio traseiro?


Bom colegas, desculpem minha ignorancia é que é minha primeira viatura a diesel, ams tenho aprendido bastante e sou apaixonado por ela.

Ranger limited 2004, 2.8 PS.

Abraços e aguardo a valorosa colaboração da rapaziada!