x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 77
  • #61



    Ressuscitando o tópico,

    Estou com o mesmo problema na minha Ranger 2008, porém ela aqueceu e queimou a junta do cabeçote, mandei fazer o teste de trinca e nada foi constatado no cabeçote. Tudo montado e 3 dias depois começou a aquecer novamente, tiraram o sensor de temperatura e a mesma ficava oscilando, andava na estrada temperatura baixa e na cidade o ponteiro ficava no meio. Teste de vazamento foi feito e nada constatado, tampa foi trocada, sensor de temperatura trocado, mangueiras testadas, bomba d'água verificada, foi sangrada e limparam o radiador.

    O carro aquece andando em BR na cidade não aquece,
    Consome água, muito pouco mas consome
    Se tirar o pé do acelerador o ponteiro volta ao normal
    água na cambuca fica borbulhando.

    isso começou em dezembro passado e até hj o problema persiste.
    estou perdendo o cabelo, paciencia e dinheiro

  • #62
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por pelissarif Ver Post
    Ressuscitando o tópico,

    Estou com o mesmo problema na minha Ranger 2008, porém ela aqueceu e queimou a junta do cabeçote, mandei fazer o teste de trinca e nada foi constatado no cabeçote. Tudo montado e 3 dias depois começou a aquecer novamente, tiraram o sensor de temperatura e a mesma ficava oscilando, andava na estrada temperatura baixa e na cidade o ponteiro ficava no meio. Teste de vazamento foi feito e nada constatado, tampa foi trocada, sensor de temperatura trocado, mangueiras testadas, bomba d'água verificada, foi sangrada e limparam o radiador.

    O carro aquece andando em BR na cidade não aquece,
    Consome água, muito pouco mas consome
    Se tirar o pé do acelerador o ponteiro volta ao normal
    água na cambuca fica borbulhando.

    isso começou em dezembro passado e até hj o problema persiste.
    estou perdendo o cabelo, paciencia e dinheiro
    Amigo, Ranger não esquenta . Isso é fato. Se esquentar, tem defeito em algum lugar.
    Não vi você falando que mandou testar a válvula termostática. Pelo seu relato de aquecimento inicial, é provável que ele tenha travado fechada, o que provocou o aquecimento.

    Se foi trocado/testado e continua aquecendo, é o caso de se verificar a retífica desse cabeçote, porque: a) cabeçote bom não provoca borbulha (logo, pode ter acontecido duas coisas: retifica mal feita por erro/montagem mal feita (tanto os parafusos devem ser trocados como o torque deles deve ser respeitado rigorosamente) ou cabeçote fora da especificação.

    Leve o carro a outro mecânico, conte o que foi feito e peça uma segunda opinião. Vale a pena.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #63
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Amigo, Ranger não esquenta . Isso é fato. Se esquentar, tem defeito em algum lugar.
    Não vi você falando que mandou testar a válvula termostática. Pelo seu relato de aquecimento inicial, é provável que ele tenha travado fechada, o que provocou o aquecimento.

    Se foi trocado/testado e continua aquecendo, é o caso de se verificar a retífica desse cabeçote, porque: a) cabeçote bom não provoca borbulha (logo, pode ter acontecido duas coisas: retifica mal feita por erro/montagem mal feita (tanto os parafusos devem ser trocados como o torque deles deve ser respeitado rigorosamente) ou cabeçote fora da especificação.

    Leve o carro a outro mecânico, conte o que foi feito e peça uma segunda opinião. Vale a pena.

    Imperador, eu sei que ranger não esquenta, a minha acabou aquecendo devido a uma trinca no reservatório de água, pelo lado do paralama e por isso não vi o problema. Aqueceu durante uma viagem, eu estava a +ou- 120 Km/H, acendeu a luz da temperatura e acabei desligando o motor, abri o capô e vi um certo vazamento e vapor pela junta do cabeçote. O carro foi para uma oficina, na semana entre Natal e Ano Novo, trocaram a junta do cabeçote e testaram o mesmo, sai de lá feliz, o carro não aquecia mais. 1 semana depois começou a consumir água, limparam o radiador, trocaram a vávula termostática e verificaram todas as conexões e mangueiras e mesmo assim aquecia. Resolvi trocar a tampa do reservatório e mesmo assim aquecia, em nenhum momento acendeu a luz da temperatura ou o ponteiro chegou perto do vermelho.

    Coloquei o carro em outra oficina, testaram o cabeçote e disseram q o mesmo estava trincado, mandei colocar um cabeçote novo até aí já havia gasto perto de R$ 9 mil e mesmo assim, 3 dias depois começou a aquecer novamente.
    Voltou para a oficina essa semana e o mecânico desmontou td mandou o cabeçote para teste e o mesmo está perfeito. Foi constatado água no óleo, não muita, mas tem. As camisas estão na mesma altura e com o mesmo desgaste, porém 1 delas está com marcas de ferrugem.
    Recebi a notícia agora, que segunda-feira irão testar o bloco, mas já adiantaram que terão de encamisar o motor e falou que a conta irá ficar perto de R$ 10 mil, para trocar as 4 camisas, e fazer o serviço todo.

    Isso realmente procede ? Não entendo nada de motor, mas estou com o pé atrás, ainda mais que já gastei bastante para o carro ficar mais na oficina do que comigo.

  • #64
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Esse motor não troca camisa...... (me corrijam por favor)

    Aquecimento não precisa ser necessariamente culpa do sistema de arrefecimento.
    Um motor fora de ponto pode aquecer.
    Um motor com falta de combustível pode aquecer.
    Um motor com excesso de combustível pode até fundir o pistão.

    Já testou os bicos piezoelétricos?
    Quem montou sua ranger tem as ferramentas adequadas para correto sincronismo???

    Sorte ai na empreitada
    Abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #65
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Esse motor não troca camisa...... (me corrijam por favor)

    Aquecimento não precisa ser necessariamente culpa do sistema de arrefecimento.
    Um motor fora de ponto pode aquecer.
    Um motor com falta de combustível pode aquecer.
    Um motor com excesso de combustível pode até fundir o pistão.

    Já testou os bicos piezoelétricos?
    Quem montou sua ranger tem as ferramentas adequadas para correto sincronismo???

    Sorte ai na empreitada
    Abç
    drosssor51 Mas e o fato de a água estar se misturando com o óleo ?

    e a água da cambuca fazer borbulhas ?

  • #66
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pelissarif Ver Post
    drosssor51 Mas e o fato de a água estar se misturando com o óleo ?

    e a água da cambuca fazer borbulhas ?



    Difícil de descobrir... assim somente no palpite...

    Você precisa de um meca que não vá trocando tudo assim no achismo... precisa por o motor na bancada e pensar, analisar com carinho. (coisa rara de se encontrar)

    de qualquer forma, boa sorte..!

    Se me surgir algum pitaco.... compartilho.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #67
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Ranger 3.0 esquentando - AJUDEM-sensor-de-nivel.jpegRanger 3.0 esquentando - AJUDEM-sensor-de-nivel2.jpegRanger 3.0 esquentando - AJUDEM-sensor-de-nivel-3.jpeg comprei esse sensor ico de nivel de reservatorio , quando atinge o nivel desejado acende esse led .Esta funcionando bem , sem vazamentos . Gastei 38 +15 frete + 7 do led . Isso não vai resolver o problema de esquentar o motor por problema de temostatica ou entupimento , mais vai me alertar antes de um grande aquecimento por conta de um mangote ou um estoro do radiador acontecer .


    ps: o melhor local é esse da foto... na parte de traz do reservatorio , no meio dos tres gomos , com 1cm do final do reservatorio.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davi rodrigues de farias Ver Post
    Ranger 3.0 esquentando - AJUDEM-sensor-de-nivel.jpegRanger 3.0 esquentando - AJUDEM-sensor-de-nivel2.jpegRanger 3.0 esquentando - AJUDEM-sensor-de-nivel-3.jpeg comprei esse sensor ico de nivel de reservatorio , quando atinge o nivel desejado acende esse led .Esta funcionando bem , sem vazamentos . Gastei 38 +15 frete + 7 do led . Isso não vai resolver o problema de esquentar o motor por problema de temostatica ou entupimento , mais vai me alertar antes de um grande aquecimento por conta de um mangote ou um estoro do radiador acontecer .


    ps: o melhor local é esse da foto... na parte de traz do reservatorio , no meio dos tres gomos , com 1cm do final do reservatorio.
    Bem legal! Esse sensor e' de algum veiculo?

  • #69
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Bem legal! Esse sensor e' de algum veiculo?
    Esta eu posso responder: não, o sensor é genérico e pode ser encontrado aqui: http://www.icos.com.br/SensorDeNivel/
    é o modelo: LF122E-40.
    Fiz uma adaptação de um outro no reservatório do Troller: https://sites.google.com/site/ivande...eparos/troller
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #70
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    cristiano voce pode encontrar esse sensor na icos sensores , fica em sorocaba -sp , e eles vendem pela net .O SENSOR DO IVAN , é bem parecido com esse , noentanto esse laranja tem arroela de borracha expanciva que facilita a colocação e é mais pratico de instalar , não vaza uma gota...quanto mais baixo a furação e colocação, menos a oxilação da luz.

    http://cdn.icos.com.br/Downloads/sen...s-lf122e40.pdf

  • #71
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, tenho um amigo que possui uma ranger 3.0 xls 2007 PRETA CD , está com problema de vasamento de agua nos quatro bicos ,possivelmente é o mesmo problema que teve com a 3.0 do amigo Imperador...ele está pessençando em repassar o carro já com o cabeçote novo. O nome do amigo é leandro e o zap dele é 81 9781-5454.

  • #72
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por davi rodrigues de farias Ver Post
    Ranger 3.0 esquentando - AJUDEM-sensor-de-nivel.jpegRanger 3.0 esquentando - AJUDEM-sensor-de-nivel2.jpegRanger 3.0 esquentando - AJUDEM-sensor-de-nivel-3.jpeg comprei esse sensor ico de nivel de reservatorio , quando atinge o nivel desejado acende esse led .Esta funcionando bem , sem vazamentos . Gastei 38 +15 frete + 7 do led . Isso não vai resolver o problema de esquentar o motor por problema de temostatica ou entupimento , mais vai me alertar antes de um grande aquecimento por conta de um mangote ou um estoro do radiador acontecer .


    ps: o melhor local é esse da foto... na parte de traz do reservatorio , no meio dos tres gomos , com 1cm do final do reservatorio.
    Davi, já conhecia esse nível, mas sempre desconfiei desse sistema de furar o reservatório, mas parece que funciona legal, sem vazamentos. Continue nos informando.
    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade