x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 77
  • #49
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Oliveirajeff Ver Post
    __________________________________________________ __________________________________________________ ____________
    Boa Tarde Pessoal estou com o mesmo problema do Gustavo_Natal
    Já foi feita a análise no cabeçote não há trincos, a junta já foi trocada, bicos também trocados, ela não chegou a esquentar muito acendeu a luz e a temperatura passou só um pouco do normal, já parei desliguei e fui levando-a sempre em baixa temperatura na autorizada, e agora o Mecanico, me disse que a Viatura pode estar com o bloco empenado, alguém já ouviu falar nisso, empenar cabeçote tudo bem, mas o bloco alguém pode me ajudar!?

    Abraço!!!

    O que deve ser verificado em casos de aquecimento:
    Primeirissimo lugar: BOMBA D´AGUA
    2. Ventuinha
    3. Radiador entupido
    4. Cabeçote..


    Bloco empenado é meca que não sabe o que ta dando problema e quer que vc troque tudo.. é aquela solução do tipo matar o sujeito para curar a doença do doente..

    A não ser que vc seja MUITO "sortudo"..
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #50
    Usuário
    Entrada
    12/10/2012
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustavo_natal Ver Post
    boa tarde amigos

    tenho uma ford ranger 3.0 cd 4x4 2007 que esta esquentando. Levei par aum mecânico e o mesmo verificou que a minha polia ventosa estava sem funcionar. Fez a substituiç!ao só da polia e mesmo assim o carro continua tendo aquecimento. Substituiu o sensor de temperatura e nada feito o problema continua. Nos teste ele verificou com um barômetro que o sistema está com muita pressão e que o reservatório de água fica borbulhando como se estivesse entrando ar no sistema. Disse que ia verificar a bomba d'água mas que tinha certeza que não era a causa do problema. Ele me disse ter certeza de ser a junta do cabeçote. Alguém já teve esse mesmo problema? Alguém tem alguma sugestão?
    gustavo

    vc consegui resolver o problema de sua ranger, estou com a minha com o mesmo defeito já não sei o que fazer

  • #51
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Galera esquentadinha .. kk vamos lá.. não manjo muito mas por passar por isso aprendi um pouco..
    A tinha uma 2.8 que começou esquentar por um simples niple entupido ( aquele da magueira que vem do radiador pra bomba d água )... dai pra frente só dor de cabeça.. mais de semanas e nada... andava a semana inteira em sao paulo ( ar ligado ).. e não esquentava... ai era só vir pra praia.. que na volta na serra ( quando o bicho pega mesmo ) que a fdp da temperatura ia pra casa do barbalho..
    Então vejam por partes.. pra chegar em cabeçote, bloco .. etc.. tem mto chão na frente..
    1 - O mais barato - válvula termostática - lógico que os mecs já devem ter olhado
    2 - Bomba d água - tb devem ter olhado
    3 - Hélice do radiador - funciona através de acoplamento viscoso ( gel que quando chega em determinada temperatura se expande e faz o acoplamento ) .. quando ele está funcionando a Ranger faz o barulho de uma scania ... mas mesmo as vezes fazendo o barulho ele não está funcionando como deveria.. é fácil testar.. deixem ela ligada com o ar ligado.. em alguns minutos vai acionar a helice.. coloquem e mão na frente do radiador ( na colmeia mesmo pelo lado dos farois - onde o vento da helice bate )... deve estar gelado.. no minimo bem fria.. - a minha acionava a helice mas mesmo assim nao resfriava .. ficava muito quente... e ali deve estar frio... ( pode colocar a mão sem medo - tem que estar frio/gelado ) ...

    Ai vem o seguinte... mesmo eu vendo tudo isso continuava esquentando.. ( como já disse - podia andar uma semana em são paulo que não esquentava ... era só subir a serra pra ir pro saco )... Ai troquei o de mecanico.. esse outro ficou 5 dias testando tudo... fez uma ferramenta que colocava no lugar dos bicos ... que era pra testar o cabeçote ( não sei explicar bem como era )... ai me ligou e disse "vem buscar que está pronta .. ( depois de 5 dias )... ai o que era... kkk

    4 - FORA DE PONTO - Ele disse que por ela ter aquecido várias vezes... ela saiu de ponto.. colocou e nunca mais deu pau... ficou zerada como sempre foi...

    Não sei se é verdade.. mentira ... ou que raio era... sei que disse que foi isso e ficou zerada... então pra vc´s que estão tendo este tipo de problema.. acho que não custa olhar né..

    Boa Sorte e Abração pra todos..
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #52
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Boa.. esqueci da VT..

    Incluir, no meu post acima, após a Bomba d´agua a Valvula Termostática..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #53
    Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Amigo tenho uma ranger 2008 diesel 3.0 o macanico falou que é cabeçote. as sua era os bicos que estava desrregulado.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ME ajudem por favor tenho uma ranger 2008 diesel 3.0 power strok com 90 mil km, estou com problema de aquecimento.
    agora mandei para um mecanico, ai ele falou que ja testou de tudo valvula, bomba dagua , ventuinha e nada ai ele passo para o cabeçote ate agora esta na retifica para fazer os teste para ver se ele esta trincado. ele falo pelo o que ele viu parece que esta trincado, mas só com teste para saber estou sem retorno ainda alguem pode me ajudar.
    Obrigado.

  • #55
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Cabeçote trincado vaza água para algum lugar, bem seguindo o que já foi dito:
    Bomba.
    Ventuinha com embreagem sem ação
    Tubulações.
    Válvula termostática.
    Radiador sujo ou entupido.
    Cabeçote ai vai molhar o óleo lubrificante ou vazar na tumba dos bico.
    Deve verificar se o nivel da água abaixa em primeiro lugar.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #56
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Cabeçote trincado vaza água para algum lugar, bem seguindo o que já foi dito:
    Bomba.
    Ventuinha com embreagem sem ação
    Tubulações.
    Válvula termostática.
    Radiador sujo ou entupido.
    Cabeçote ai vai molhar o óleo lubrificante ou vazar na tumba dos bico.
    Deve verificar se o nivel da água abaixa em primeiro lugar.
    x2!!!!

    Lembrando apenas de uma coisa: O Radiador da Ranger pega muito barro. Muito barro mesmo e ela acaba esquentando. Mesmo na minha região que é mais areia, o barro que forma é assutador e pode fechar mesmo o radiador.

    A limpeza do entrecolméias (condesador + intercooler + radiador) é necessária mesmo.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #57
    Usuário
    Entrada
    12/10/2012
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    11
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Douglas a minha passou por tudo isso também, sei que fui enganado pela autorizada, que foi trocando de tudo, mas pelo menos o cabeçote meu estava inteiro, não trincou não fez nada, só que o mecanico da autorizada me disse que já havia sido trocada a junta do cabeçote, provavelmente por donos antigos, e provavelmente não apertaram o cabeçote direito, ao invés de angulo eles sempre apertam por peso(KGF) palavras da autorizada, em resumo quando comprei a minha viatura, ela era de segundo dono e comprei de um amigo que zelava muito por ela, na pista ela dava 100Km/h com o motor já em 2000 RPM, após o serviço feito ela está na pista a 115KM/H, com os mesmos 2000RPM. Em relação ao consumo antes era de 10Km/l, na pista hoje esta fazendo cerca de 13Km, lembrando na faixa dos 100 a 110, ranger cabine simples descarregada. Em resumo a brincadeira ficou em R$ 7000,00, só não troquei o cabeçote o resto troquei tudo!!!!

    Abraço espero ter servido de ajuda!

  • #58
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    x2!!!!

    Lembrando apenas de uma coisa: O Radiador da Ranger pega muito barro. Muito barro mesmo e ela acaba esquentando. Mesmo na minha região que é mais areia, o barro que forma é assutador e pode fechar mesmo o radiador.

    A limpeza do entrecolméias (condesador + intercooler + radiador) é necessária mesmo.

    Abraços

    Uma vez fiz a limpeza do meu radiador e fiquei assustado com a quantidade de barro que saiu.. não entendia como ela não esquentava tendo mais barro que água no sistema...

    Em matéria de aquecimento, esse motor é sinistro, não aquece nem a bala..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #59
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Minha contribuição...

    Minha Ranger 2005/06 3.0 diesel estava esquentando bem devagar em longas subidas em viagem, mas era só tirar o que a temperatura voltava.

    Como não baixava água, meu mecânico disse que poderia ser bomba d'água ou a embreagem viscosa da hélice. A hélice realmente não estava acoplando, via-se claramente quando se tentava segurar a hélice em marcha lenta, mas quando desmontamos a bomba d'água, uma das hélices de plástico (original) estava quebrada.

    Tudo trocado e líquido de radiador novo! O carro é outro, agora ele fica entre 89-90 graus no caminho casa/trabalho, antes eu lembro que ficava entre 95-98 graus no mesmo trajeto, sem falar que em viagem já chegou a 105 graus, mas tirava o pé e voltava ao normal.

    Não é exagero, mas agora eu ouço o barulho da hélice quando acelera... o que antes não acontecia.

    Eu queria ter trocado a válvula termostática por preciosismo, deixar tudo novo, mas descobri que é vendida somente com a carcaça e custa uma bagatela de 350 reais. Meu mecânico disse que não havia necessidade de trocar, que o problema era a hélice e a bomba mesmo.

    Um abraço a todos

  • #60
    Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Caucaia/CE
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos tive o mesmo problema, a minha é uma XLT 2007 com 52000km, ela rodava beleza, dava altas esticadas com ela e nada de esquentamentos bobos, aí de repente começou, depois de uma arrancada no sinal ela ficou um pouco alterada, mas nada demais, reduzi e blz, mas em outros momentos ela ficou meio que sinalizando isso, caí na besteira de varetar o Radiador, de um carro com 52mil km, mas que passou um ano e meio parada, não mudou nada, o carro continuava esquentando, aí me contaram a historinha da válvula, sim a válvula tinha problema, mas era a ponta do iceberg, prezados levei em um mecânico especializado Diesel, cheguei lá, com o carro quente pra variar, e aí contei o caso todo, retiramos todo e qualquer ar existente no sistema de arrefecimento e demos uma volta, NADA, deixei o carro, pq não dava pra rodar, era muito arriscado, só que antes de eu ir embora, dei uma última olhada no motor, pegando fogo, vi um pequeno vazamento que borbulhava na frente do motor próximo a válvula termostática, mostrei ao rapaz e ele disse que o problema era no 'Espelho' termo vulgar para a bomba de óleo VAGABUNDA presente nos motores 3.0, essa bomba é toda de alumínio, com o tempo ela corrói e dá vazamento, e perca de pressão no sistema de arrefecimento, fazendo o carro esquentar, não tenho certeza, mas acho que o funcionamento da bomba d'água pode ser a semente de todo o mal, a International Motores lança aos seus consumidores uma bomba XULA, RALÉ, VAGABUNDA, acreditem, com suas palhetas de plástico, prezados, meu carro tem 50 mil km, o motor não tá nem sujo e tive que tirar ele do carro, desmontar o cárter e o baralho a 4, por conta de uma peça ou um conjunto de peças sem qualidade. Falo isso com total propriedade, pois tenho como provar, tenho um registro das duas bombas da original e da 'paralela' que tem MUITO, MAS MUITO MAIS QUALIDADE que a "Original". Créditos a companhia de peças PERFECT.

    Fiquei bem frustrado com a International e a Ford por conta de um detalhe, essa duas podem F*der com a vida do sujeito, queimando o motor de seus consumidores e ficando mais e mais ricos por conta da nossa preferência por peças genuínas.

    Finalizando

    Arrumei uma bomba de óleo zerada de uma ranger batida carro com 15 mil km -> R$ 1200 COM MUITA SORTE!
    Bomba d'água(216), Selante Black(33), 7 lts óleo 15w40(157), Junta superior(928) c/ desconto a vista de 15% ~> R$ 1165
    Selo de uma parte do motor, 'Janela' + um tubo lá que mandei fazer de bronze R$ 50
    Mais a mão de obra que dá é medo -> não sei, mas até agora só de peças deu tudo -> 2415 e uns quebrado.

    Previnam seus colegas e camaradas
    Ranger 3.0 esquentando - AJUDEM-bombas.jpgRanger 3.0 esquentando - AJUDEM-b.oleo.jpg

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade