x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 77
  • #37
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Pode ser ar no sistema de água...

    Quando completa a água, está sendo adotado o procedimento de retirar o ar dos cabeçotes e do radiador?

    Daniel
    Boa!

    Quando tive que revisar (por furo o local de sangria do sistema - vide topico que eu criei ano passado) o sistenma de arrefecimento, a ANTA do mecnaico que completou a água, eu sei lá que coisa que ele fez que só colocou 7,5L de água, sem se preocupar em sangrar. E eu tinha comprado 12L de Havoline XLC diluido

    Depois precisei ficar completando o sistema quase que por um mês pois todos os dias a água do reservatorio abaixava....E por "coincidência" só parou de abaixar a água quando acabou o o ultimo frasco de Havoline...
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #38
    Usuário Avatar de csjahel
    Entrada
    19/12/2010
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    A tampa está guentando pressão sim, eu vi fazendo o teste, e quando colocou agua novamente agente retirou o ar do sistema bastante pela mangueirinha proxima ao bujãozinho plastico...
    '̷̷ヽChristian jaheL

  • #39
    mas naum é ali q se sangra descentemente um motor !! o motor deve se sangrado na saida de agua do cabeçote !! no motores a gasolina no sensor de temperatura !! exprementa sangra ali !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #40
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    mas naum é ali q se sangra descentemente um motor !! o motor deve se sangrado na saida de agua do cabeçote !! no motores a gasolina no sensor de temperatura !! exprementa sangra ali !!
    O procedimento correto mesmo pra sangrar esse motor é num parafuso sextavado da vávula termostática.
    Mas pode se fazer simplesmente retirando a mangueira de retorno para o reservatório (menos efetivo).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #41
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por csjahel Ver Post
    A tampa está guentando pressão sim, eu vi fazendo o teste, e quando colocou agua novamente agente retirou o ar do sistema bastante pela mangueirinha proxima ao bujãozinho plastico...
    Viu como ? A água afinal está baixando ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #42
    Usuário Avatar de csjahel
    Entrada
    19/12/2010
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Em condições normais a agua não abaixa, só abaixa quando ferve mesmo. Tem uma oficina especializada nisso aqui radiadores, viscosa, etc... ele testou a tampa em um mecanismo que da pressão nela e tem um manometro e esta muito boa...
    '̷̷ヽChristian jaheL

  • #43
    Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    minha ranger 3.0 diesel 2008 tambem esta esquentando quando exijo do motor mais poten

    [QUOTE=Gustavo_Natal;1069231]Boa tarde amigos

    tenho uma ford ranger 3.0 CD 4x4 2007 que esta esquentando. Levei par aum mecânico e o mesmo verificou que a minha polia ventosa estava sem funcionar. Fez a substituiç!ao só da polia e mesmo assim o carro continua tendo aquecimento. Substituiu o sensor de temperatura e nada feito o problema continua. Nos teste ele verificou com um barômetro que o sistema está com muita pressão e que o reservatório de água fica borbulhando como se estivesse entrando ar no sistema. Disse que ia verificar a bomba d'água mas que tinha certeza que não era a causa do problema. Ele me disse ter certeza de ser a junta do cabeçote. Alguém já teve esse mesmo problema? Alguém tem alguma sugestão?[/QUO

    Ola gustavo gostaria de saber se vc ja solucionou o problema, pois tenho uma ranger 2008 3.0 diese e esta esquentando quando eu exijo do motor. eu verifiquei a ventuinha e ela nao esta fazendo o barulho de quando eu comprei aquele barulho de turbina bem forte e fiaz o teste que o mecanico me passou de segurar a ventuinha com a mao e girar ao contrario com motor ligado se ela girar com fassilidade é porque esta comprometida o que posso fazer
    obrigado

  • #44
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=douglas jmed;1780833]
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Natal Ver Post
    Boa tarde amigos

    tenho uma ford ranger 3.0 CD 4x4 2007 que esta esquentando. Levei par aum mecânico e o mesmo verificou que a minha polia ventosa estava sem funcionar. Fez a substituiç!ao só da polia e mesmo assim o carro continua tendo aquecimento. Substituiu o sensor de temperatura e nada feito o problema continua. Nos teste ele verificou com um barômetro que o sistema está com muita pressão e que o reservatório de água fica borbulhando como se estivesse entrando ar no sistema. Disse que ia verificar a bomba d'água mas que tinha certeza que não era a causa do problema. Ele me disse ter certeza de ser a junta do cabeçote. Alguém já teve esse mesmo problema? Alguém tem alguma sugestão?[/QUO

    Ola gustavo gostaria de saber se vc ja solucionou o problema, pois tenho uma ranger 2008 3.0 diese e esta esquentando quando eu exijo do motor. eu verifiquei a ventuinha e ela nao esta fazendo o barulho de quando eu comprei aquele barulho de turbina bem forte e fiaz o teste que o mecanico me passou de segurar a ventuinha com a mao e girar ao contrario com motor ligado se ela girar com fassilidade é porque esta comprometida o que posso fazer
    obrigado
    Forma bolhas no reservatório? Testou a válvula termostática? Mas pelo teu relato, é provavelmente o acoplamento viscoso...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #45
    Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Imperador!;1780860]
    Citação Postado originalmente por douglas jmed Ver Post

    Forma bolhas no reservatório? Testou a válvula termostática? Mas pelo teu relato, é provavelmente o acoplamento viscoso...
    Sim faz algumas bolhas quando eu abro o capo quando ela esquenta

  • #46
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Se forma bolhas, tá escapando compressão pro sistema de arrefecimento. Pode ser a junta do cabeçote ou o próprio cabeçote. Já tive esse problema.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #47
    Usuário
    Entrada
    24/09/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se forma bolhas, tá escapando compressão pro sistema de arrefecimento. Pode ser a junta do cabeçote ou o próprio cabeçote. Já tive esse problema.
    amigo e no caso da polia entaõ nao tem nada aver pois ela não esta como antes.
    e o carro é 2008 com 90 mil sera que é cabessote ou junta mesmo
    vc gastou muito

  • #48
    Usuário
    Entrada
    12/10/2012
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    11
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 esquentando

    Citação Postado originalmente por Gustavo_Natal Ver Post
    Boa tarde amigos

    tenho uma ford ranger 3.0 CD 4x4 2007 que esta esquentando. Levei par aum mecânico e o mesmo verificou que a minha polia ventosa estava sem funcionar. Fez a substituiç!ao só da polia e mesmo assim o carro continua tendo aquecimento. Substituiu o sensor de temperatura e nada feito o problema continua. Nos teste ele verificou com um barômetro que o sistema está com muita pressão e que o reservatório de água fica borbulhando como se estivesse entrando ar no sistema. Disse que ia verificar a bomba d'água mas que tinha certeza que não era a causa do problema. Ele me disse ter certeza de ser a junta do cabeçote. Alguém já teve esse mesmo problema? Alguém tem alguma sugestão?
    __________________________________________________ __________________________________________________ ____________
    Boa Tarde Pessoal estou com o mesmo problema do Gustavo_Natal
    Já foi feita a análise no cabeçote não há trincos, a junta já foi trocada, bicos também trocados, ela não chegou a esquentar muito acendeu a luz e a temperatura passou só um pouco do normal, já parei desliguei e fui levando-a sempre em baixa temperatura na autorizada, e agora o Mecanico, me disse que a Viatura pode estar com o bloco empenado, alguém já ouviu falar nisso, empenar cabeçote tudo bem, mas o bloco alguém pode me ajudar!?

    Abraço!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade