Amigos a algum tempo venho procurando uma F100 ano 59 com um preço justo e infelizmente não tenho encontrado, mas encontrei um F350 em bom estado e com um preço muito bom.
Gostaria de pedir a ajuda dos amigos para saber o que devo trocar no F350 para transformá-lo em F100?
De cara sei que a cabine é a mesma e que o chassi deve ser reduzido, mas não sei por exemplo como adaptar as rodas da F100 e como devo proceder com a documentação? quem tiver experiência no assunto favor me orientar.
Minha intenção e montar um Hot road portanto não preciso utilizar peças originais.
Realmente, a idéia é somente caracteriza-lo como F100, e como o chassi deve ser reduzido e as rodas adaptadas minha dúvida e se será preciso passar por alguma perícia para aprovar estas modificações?
Realmente, a idéia é somente caracteriza-lo como F100, e como o chassi deve ser reduzido e as rodas adaptadas minha dúvida e se será preciso passar por alguma perícia para aprovar estas modificações?
não lembro se a redução no chassi vá precisar ser documentada, mas acredito que precise... quanto às rodas, por acaso atrás é rodado duplo?
A traseira tem rodado duplo, e essa parte até acho legal, mas não sei se existe uma forma de manter porém com as rodas da F100? já me falaram que eu deveria trocar o eixo traseiro e dianteiro inteiro, mas eu acredito que deve haver alguma forma de adaptar as rodas sem trocar o eixo todo.
A traseira tem rodado duplo, e essa parte até acho legal, mas não sei se existe uma forma de manter porém com as rodas da F100? já me falaram que eu deveria trocar o eixo traseiro e dianteiro inteiro, mas eu acredito que deve haver alguma forma de adaptar as rodas sem trocar o eixo todo.
Não tem jeito de adaptar não, tem que trocar os dois eixos sim. O Offset da F350 como em todo caminhão é positivo para permitir o rodado duplo. A F100 é negativo. Se fosse o contrário seria possível...
rodado duplo tb fica bonito, mas acabaria tendo que pagar pedágio de caminhão... fora isso, tem que comprar 2 pneus a mais a cada troca...
mas se eu fosse fazer uma coisa desse tipo eu ficaria tentado a manter o rodado duplo atrás (ou usar pneus supersingle, que talvez me possibilitassem pagar pedágio de caminhonete ao invés de caminhão), até ja vi uma réplica da f1 feita nesse estilo com cabine e carroceria de fibra, uma verde-limão com cabine estendida que chegou a sair em algumas revistas de tuning em 2003...