x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Neo_djinm
    Entrada
    13/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Explorer falhando, preciso de opiniões.




    Ola pessoal , sou novo no forum .
    adquiri recentemente uma ford explorer 97/97 4x4 auto. com Kit Gaz de 30 mts³.

    Estou com o seguinte problema :


    • No gaz ela falha ora sim ora não , quando não falha ela faz 8.5 km/mt, falhando faz 3km/mt


    • Na gazolina ela só falha , nem anda.


    Ja peguei ela assim , o antigo dono me disse que era pq ela estava tempo parada , mas isso ia passar(ele mandou fazer revisão no Gaz antes de me entregar o carro), me lasquei , gastei R$ 300,00 desde terça feira dia 22/12, que foi quando peguei ela (detalhe ANDEI 210 KM ), ate hoje dia 26/12.

    Quando ela falha e eu acelero ela sai fumaça pelo escapamento, (só quando falha), acho que é excesso de combustivel.

    e mesmo eu andando no gaz ela ta gastando a gazolina que eu coloquei.

    Preciso de opiniões sobre o assunto, sei de mecanica, mas não manjo nada de sistema de gaz (misturador).

    Obrigado desde ja.
    Ps: Não tenho a quem perguntar aqui em limeira interior de são paulo, só tem mexanico booooom aqui .

  • #2
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Tá com cara de emulador de bico, quando anda no GNV ele deve cortar a alimentação dos bicos e enviar um sinal para a central do carro de que eles estão funcionando perfeitamente, já tive um carro com isso deixava passar gasolina junto com GNV e com isso o funcionamento fica ruim... num V6 até consegue andar falhando mas num 4C fica quase impossível... a fumaça deve ser por este motivo... é só trocar a peça, não é cara...
    agora ocaso de ela não funcionar na gasolina um mecânico pode testar a vazão dos bicos, pressão de bomba, pressão no sistema de combustível, se o dono anterior não andava na gasolina pode comprometer tudo...
    Espero ajudar
    Atual Pajero Full 3.2 4x4 01 - Um sedan de luxo
    Ex. Ranger C.Dupla 2.8 03 - Um trator
    Ex. Pajero Sport 2.8 4x4 aut TD 05 -Muito Boa

  • #3
    Usuário Avatar de Neo_djinm
    Entrada
    13/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    valew, pela opinião, achei um mecanico especializado em gnv, levei nele , e ele achou o defeito, não era o gnv, sim a gazolina , estragou o regulador de pressão do combustivel, e os bicos não aguentaram a pressão da bomba e ficavam sempre abertos, ele instalou um rele na chave do gaz , que quando liga o gaz desliga a bomba de gazolina , ai terei de trocar o regulador que aqui na minha cidade custa a bagatela de R$385,00 e achei no mercado livre por R$92,50, mas só vou trocar de pois da virada do ano ...

  • #4
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Se quiser trocar por uma boa, barata e com garantia http://www.ds.ind.br/

    Uso essa e nunca tive problema.

    Depois diga como ficou, estamos precisando de boas notícias sobre Explorer AT X GNV.

    Feliz 2010.
    4X4 Brasil
    Ford V6

  • #5
    Usuário Avatar de Neo_djinm
    Entrada
    13/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    olha , boas noticias eu ate tenho rsrrs, ela ta no puro gnv, faz 3 dias , é so dar a partida pela manha , e sair andando rsrsr , não falha nada, unica coisa diferente da gasolina , é um pouco de perda no torque , e ta ate economica, ta fazendo 8.5 km/mt³ com ar condicionado no maximo e 10 km/mt³ sem ar, isso na cidade , o Gaz aqui ta R$1,59 o mt .
    isso andando normal , junto com o transito.

  • #6
    e na estrada, ja chegou a medir o consumo?

  • #7
    Usuário Avatar de Neo_djinm
    Entrada
    13/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    ainda não peguei estrada com ela , mas assim que que medir o consumo , posto aqui , pra vcs saberem ...

    amanha pela manha vou pescar , vou com ela (logico), vai dar uns 15 km de rodovia mais 10 km de terra pelo meio do canavial, chovendo , agora vc imagina oq eu vou aprontar rsrrsrs , muito barro e lama , e ninguem por perto , rsrsrrs ...

    amanha eu escrevo como foi a aventura ...

  • #8
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Pô cara legal que não teve problema no GNV, a minha abriu o bico da BB de gasolina... mas foi só comprar uma de pressão e vazão equivalente que resolveu.
    Agora 8,5 na cidade e com ar... a minha tá fazendo 3,8 na mesma condição...
    é tenho que matar meu mecânico rsrs
    Atual Pajero Full 3.2 4x4 01 - Um sedan de luxo
    Ex. Ranger C.Dupla 2.8 03 - Um trator
    Ex. Pajero Sport 2.8 4x4 aut TD 05 -Muito Boa

  • #9
    mexânico porco é f0da, querem fazer instalação de gnv como se fazia com gás de cozinha, aí não dá certo...

  • #10
    Usuário Avatar de Neo_djinm
    Entrada
    13/12/2009
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Na estrada, tudo normal, mas na terra, que loco, andando nas ruas do canavial, depois de chover a noite toda, entrava nas curvas e cutucava o acelerador ela jogava a trazeira, muito loco , fiz driffting em varias curvas ate chegar no local da pescaria, desatolei dois carros que estavam no ponto de pesca , ai usei o 4x4 , e o modo bloqueado do diferencial , tudo funcionou legal.

    Como havia dito peguei ela recentemente, então aproveitei pra testar as coisas, e esta udo ok.
    Quero aproveitar pra perguntar uma coisa pra vcs, a minha viatura esta sem freio de estacionamento, acho que esta com as lonas gastas, vcs sabem qual lona da pra adaptar?, ou tem que ser especifica dela, e terei de importar ?
    PS: deu um trabalho desgraçado pra tirar todo o barro vermelho depois, mas foi bem loco.

  • #11
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Neo_djinm Ver Post
    Quero aproveitar pra perguntar uma coisa pra vcs, a minha viatura esta sem freio de estacionamento, acho que esta com as lonas gastas, vcs sabem qual lona da pra adaptar?, ou tem que ser especifica dela, e terei de importar ?
    A mesma da Grand Cherokee 1993.

    Não precisa importar, procure alguma loja na sua cidade que trabalhe com a PERFECT (www.perfectbrasil.com.br) e faça o pedido.

    Se quiser a original ou se não conseguir achar por aí, entre em contato com o Peça Rara aqui no fórum.

    Abraço.
    Ford V6

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/01/2007
    SP
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    vizinho

    Eai neo beleza!

    Que bom que achei um louco aqui por perto
    que tal marcarmos umas pescaria para falar de nossas viaturas
    e aproveitar essas chuvaradas para dar umas zueiras no barro.

    tenho uma xj e uma niva que estou quase terminando de arrumar e
    estou louco pra dar uns roles.

    moro na boa vista

    Abracos

    Alexandre rato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade