x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    traçao 4x4 ranger




    companheiros comprei uma ranger 4x4 disel ano 98 com motor e cabio da 2001(power stroke 2.8) a traçao não esta funcionado sei que a ranger 98 é a vacuo e a 2001 é com egate eletrico gostaria de saber o que é preciso fazer para que funcione se é preciso alguma modifcação, obrigado a todos aquardo resposta.

  • #2
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Não é bem isso companheiro. Ambos os modelos possuem engate de tração elétrico, via um atuador na caixa de transferência que é acionado pelo módulo GEM conforme as condições do carro. A reduzida só funciona com o carro parado, com freio e embreagem pressionados. O 4X4 hi entra com o carro andando. Isso é uma coisa.
    Outra coisa é a roda livre. As 2001 começaram a sair sem a roda livre a vácuo na dianteira, porque dizem que dava mais problema que ajudava (tenho minhas d[uvidas...) o que significa que o cardã dianteiro fica sempre girando. Mas isso não tem nada a ver com o acionamento elétrico.
    No seu caso, tem que ver direito o que não está funcionando, se é o acionamento do atuador elétrico ou se é o conjunto de roda livre da dianteira. Por acaso as luzes indicadoras do painel acendem sinalizando o engate Hi e low conforme o caso? Se não, o acionamento em si está com problemas. Em caso positivo, daí é conferir se tem tração na dianteira. Se não tem, pode ter linha de vácuo vazando ou desconectada, ou as próprias rodas livres contaminadas, trancadas, vazando... Daí a solução pode ser reparar, ou ir para o sistema de pituto.

  • #3
    Companheiro valeu por tirar esta duvida amanha mesmo vou mandar verificar a parte eletrica e a linha de vacuo,obrigado até mais.

  • #4
    O sistema de roda livre da ranger tem que trabalhar bem lubrificado... verifique inclusive seu diferencial dianteiro, dá uma revisão nele

  • #5
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Na roda livre da Ranger,é preciso colocar alguma graxa dentro dela??ou só um lubrificante já basta?
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #6
    Usuário Avatar de rbareiro
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal,

    Ontem fui fazer uma graça com minha Ranger 99 4.0L v6 CS 4x4 e a mardita me deixou na mão com relação ao 4x4.

    Descobri que para funcionar o 4x4 ela precisa do sistema de vácuo e para reduzida do motorzinho elétrico.
    O que acontece quando vc aciona o 4x4Hi ou Low é que os dois funcionam simultaneamente.

    Quando isso não acontece, fica na mão que nem ontem. Fiquei sem 4x4 mas a reduzida funcionava normalmente.

    Fiz alguns testes do sistema de mangueiras de váculo dela e fiquei na dúvida.

    Quando eu ligava o 4x4, ia embaixo do carro, soltei uma ligação do vácuo da roda esquerda e fiquei com o dedo sobre o buraco da conexão e sentia que estava puxando. Então váculo OK naquela linha.
    Mas depois de uns 1 ou 2 minutos o vácuo parava. Testei nas duas conexões das duas rodas e a mesma coisa, parava de puxar pelo váculo com uns 2 minutos.

    Alguém sabe se é isso mesmo ou o váculo é continuo até vc voltar para o 4x2.

    Valeu!

  • #7
    Citação Postado originalmente por rbareiro Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Ontem fui fazer uma graça com minha Ranger 99 4.0L v6 CS 4x4 e a mardita me deixou na mão com relação ao 4x4.

    Descobri que para funcionar o 4x4 ela precisa do sistema de vácuo e para reduzida do motorzinho elétrico.
    O que acontece quando vc aciona o 4x4Hi ou Low é que os dois funcionam simultaneamente.

    Quando isso não acontece, fica na mão que nem ontem. Fiquei sem 4x4 mas a reduzida funcionava normalmente.

    Fiz alguns testes do sistema de mangueiras de váculo dela e fiquei na dúvida.

    Quando eu ligava o 4x4, ia embaixo do carro, soltei uma ligação do vácuo da roda esquerda e fiquei com o dedo sobre o buraco da conexão e sentia que estava puxando. Então váculo OK naquela linha.
    Mas depois de uns 1 ou 2 minutos o vácuo parava. Testei nas duas conexões das duas rodas e a mesma coisa, parava de puxar pelo váculo com uns 2 minutos.

    Alguém sabe se é isso mesmo ou o váculo é continuo até vc voltar para o 4x2.

    Valeu!
    É assim mesmo que funciona. O vácuo fica só o tempo necessário para o acionamento da RL. Se a sua RL deve estar emperrada. Tem que desmontar limpar e lubrificar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de rbareiro
    Entrada
    17/02/2010
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Aé. putz maravilha.

    Por eliminação estou quase lá então.

    É complicado desmontar a RL? Sabe se há topico sobre o desmonte da mesma?

    Valeu mesmo!

  • #9
    Citação Postado originalmente por rbareiro Ver Post
    Aé. putz maravilha.

    Por eliminação estou quase lá então.

    É complicado desmontar a RL? Sabe se há topico sobre o desmonte da mesma?

    Valeu mesmo!
    Tem o tópico sim e não é complicado mas, tem que pesquisar um pouco pra encontrar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tem o tópico sim e não é complicado mas, tem que pesquisar um pouco pra encontrar...
    Se optarem por retirar o acionamento por vácuo e transformar em acionamento manual tem um outro tópico aqui muito bom que ensina como fazer isso.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #11
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    46
    Posts
    914
    Agradecimentos: 8
    Elimina toda essa porcaria a vácuo e deixa a RL sempre em lock.
    Foi o que eu fiz na Explorer. É uma tranqueira a menos pra dar problema e como fica tudo girando estará sempre lubrificado e funcionando.
    Outra coisa que fiz foi eliminar aquela p* de acionamento elétrico e colocar um acionamento manual da CT.
    Pronto. Nunca mais fiquei no prego no meio do lamaçal.
    _____________
    Renegade STD

  • #12
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    O problema de deixar tudo acoplado,é o desgaste de peças sem necessidade e o aumento do consumo da viatura,ainda mais se for v6.Na minha por ex.o consumo é muito grande quando estou com as rodas acopladas,sem falar que a caranga fica mais pesada de dirigir.Se tu usa o 4x4 de vez em quando,não deixa sempre ligado,mas se tu uso o 4x4 todo dia ai sim vale deixar sempre ligado.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração da RANGER é boa?
      Por Fernosto no fórum Ford
      Respostas: 35
      Última resposta: 08/01/2011, 18:58
    2. Tração 4X4 da Ranger
      Por Nuno no fórum Ford
      Respostas: 60
      Última resposta: 05/03/2009, 01:59
    3. Ranger XLT - V6 tração 4x4
      Por Vande no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2005, 16:24
    4. Tração da Ranger 4X4
      Por Octavio no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 27/07/2005, 10:52
    5. Tração da Ranger...
      Por elmestizo no fórum Ford
      Respostas: 36
      Última resposta: 10/04/2005, 18:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade