Caro Zepilha,
Então para "pegar" ela é meio enjoada atribuimos isso ao fato de eu andar mto pouco com ela....
vc acha q pode ter algo a ver?
Versão Imprimível
Caro Zepilha,
Então para "pegar" ela é meio enjoada atribuimos isso ao fato de eu andar mto pouco com ela....
vc acha q pode ter algo a ver?
Como esse carro ja visitou muita oficina eu devo estar enganado, mais não custa confirmar.
Falta de torque e potencia (principalmente em baixa rotação) e dificuldade para pegar são sintomas de folga nos aneis. Acontece o que os mecanicos chamam de motor soprando. Alguem ja conferiu isso?
O diagnóstico é muito simples. Com o carro quente retira a tampa de óleo do cabeçote e acelere. Veja se o motor solta fumaça pela tampa de óleo.
No maxion 2.5 ele solta fumaça até na vareta de óleo.
Tomara que não seja, porque senão a solução é retífica. :(
Interfere d+, o carro chega a ficar muito fraco. Principalmente em baixa rotação porque a compressão que "escapa" faz mais falta.Citação:
X2, so não sei se isso interfere na potencia do motor...
Acho dificil ser esse o problema pq os mecanicos teriam matado facil
Prezados....
Creio não ser isto pq segundo o mecanico da concessionaria o motor dela está 100% alias tem só 150 mil kms... isso para um motor 3.0 com 163cvs e inicio da vida, adolescencia rss...
Outra coisa ela não faz nada de fumaça... e o oleo ja fazem 2 mil kms q troquei e ainda esta incolor... então prova q o mecanismo do motor está saudavel...
Ontem a tarde fui num autorizado da Bosch numa cidade proxima para pegar outra opiniao... lá ele me indicou trocar a turbina, pois ele colocou um relogio para ver a pressao da turbina (devido a minha ser xls não tem computador) e segundo ele a turbina enche atrasada e só vai até 1.3 bar... porem na concessionaria qdo o pessoal conectou o computador na Ranger e fez os testes aparecia que a pressão da turbina ia até 1.6 bar. E agora???
Já tentou limpar o sensor de ar do teu carro?
boa noite
como o sapo bomba falou ,dá uma olhada nos sensores,eu nunca tive problema com eles e nao posso dar nenhum parecer.
agora,se ela tá ruim de ligar,e se nao for bateria arriada,o bixo pegou.
na minha foi a bomba do comonn rail,o pior que na nossa regiao nao existe equipamento para teste, o pessoal vai no chute,e nao é barato.tem que abrir a frente do motor.
agora na minha nao houve esta perda aguda de potencia.ela enfraqueceu um pouco e passou a gastar mais.
ve lá e da um retorno
atte
zepilha
Há algum tempo atrás um forista, teve problemas com a Ranger parecidos com esse.
Levou várias vezes até a concessionária e só depois de 30 dias descobriram que bastava limpar o SENSOR MAP, o que é facílimo de fazer, resolveria o problema.
Não sei que ano e com qual quilometragem está sua Ranger.
Amigos,
Realmente quando passei o scaner na agencia acusou que a minha bateria tá indo rsss então o fato de "reinar um pko" para pegar é isso... creio eu...
Agora amanha pela manha vou a concessionaria, esse processo de limpar esse sensor MAP é feito via scaner? alguem sabe?
Amigo Rabugento,
Complementando minha Ranger é uma CD XLS 2005 3.0 powerstoke está com 150 mil km.
Amigos,
A concessionaria ford da minha cidade é uma PIADA !!!
Havia marcado horário para hj na agencia e na primeira hora da mana estava eu lá plantado a porta da concessionaria... adivinha, o mecanico que iria trabalhar nela não veio trabalhar hj... é meus amigos, parece piada mas não é....
Dai seguindo indicação de alguns amigos aqui... tirei o sensor MAP e limpei-o, coloquei-o novamente mas não notei diferença... sai para testa-la há pouco, o q noto com ela parada é que lá pelos 3500 rpm à 4500 rpm pisca no painel a luz do oleo... como que tivesse problema de pressão de oleo... isso me leva a crer que o problema é eletrico... a meu ver chicote... que vc's acham? a picape de alguem já fez isso tbm?