Amigo Lima,
Obrigado pelas dicas.... não notei aumento de temperatura.... mas segunda vou novamente a concessionaria....lá vou pedir para checar os sensores q me falastes....
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Amigo Lima,
Obrigado pelas dicas.... não notei aumento de temperatura.... mas segunda vou novamente a concessionaria....lá vou pedir para checar os sensores q me falastes....
Edirlei, Alem destes que te passei tem muitos outro que pode estar provocando este problema. Baixa admissao de ar, vazamento na tubulução depois do turbo, turbo ou controle de vácuo defeituoso, intercooler entupido.
E pode também ser um problema que já foi até solucionado. Sempre que ha alguma falha ela fica gravada na memória da central, depois de solucionado o problema tem que ser apagado todos os erros da memória. Caso contrario a Cental "UCE" continua no erro...
Vejo que pessoal está com a maior boa vontade em ajudar. Só espero que apareça logo alguém que tenha uma Ranger igual e que tenha passado pelo mesmo problema e mesmo assim acho que a melhor opção ainda seria dar um voto de confiança internando de vez essa Ranger numa autorizada MWM mais próxima.
Em se tratando de um motor eletrônico esse problema poderia ser causado por um simples fio soltou ou até por um defeito na bomba de alta pressão. O melhor é deixar o pessoal da MWM a vontade pra procurar o problema.
Como sempre aconteceu no fórum, apesar dos posts bem intencionados não passam de blá blá blá e no fim só mesmo a oficina especializada resolve esse tipo de problema.
Realmente "Não tenho uma igual", Mas nos oito anos de autorizada MWM já vi coisa que até voces que tem uma duvida!! Hehe... Vi o NGD 3.0E nascendo.
Em momento nenhum disse p ñ levar na autorizada porque lá sim que é lugar de resolver problemas. Mas quando o proprietário esta sabendo as causas do problema facilita nossa vida...
Caros...
Lima,
A tubulação do intercooler com da Turbina, segundo os especialistas Bosch Service que fui aparentemente estão OK. Como estou indo por eliminação rs esse creio que é mais um item q embora com sintoma semelhante não seja o problematico rss...
Walter,
Amigo, há tempos atrás qdo íamos em uma concessionaria seja ela de qualquer marca tradicional, sentíamos de certa forma uma "segurança" nas informações prestadas e trabalhos realizados... pagávamos mais caro por isso, ou seja, era o "valor da credibilidade" que a concessionaria agregava aos seus produtos e serviços.
Hj, não sei se é só comigo, mas as vezes que tive problemas com carros/caminhonetas não foi lá que achei a solução. Para teres ideia já me obriguei a vender carro com 2 mil kms pq estava de saco cheio de ir em concessionaria, mandar carta para direção da montadora no pais, e-mail para SAC, solicitar ajuda no PROCON, sem êxito algum. Então quando nos deparamos com situações com esta tentamos buscar ajuda de amigos que vivenciaram caso semelhante. O ideal realmente seria se algum proprietário de Ranger 3.0 que estivesse com o mesmo problema e encontrou a solução postasse alguma ajuda, mas enquanto isso não acontece, vou filtrando e aproveitando as informações repassadas pelos demais amigos de modo a tentar ao menos verificar se podem ter relação com esse problema.
Deste modo, agradeço e mto a sua dica de levar meu veiculo a uma autorizada MWM-international, desde que não seja a da minha cidade porque nesta autorizada credibilidade é algo que não deposito.
Abraços amigos e fico por aqui, se alguem mais tiver uma dica, sou grato.
eu acho q isso aí é problema eletronico.
ao mesmo tempo q troquei o sensor da embreagem, o scanner tb acusou um defeito no pino do chicote q é responsavel pela turbina.
antes de resolver o problema, as vezes a ranger dava uma engasgada nas trocas de marchas. não me recordo agora, mas acho q algumas vezes ela perdeu força.....
levei na concessionaria e acusou falha no sensor de embreagem e o pino do chocote na turbina.
ficou 100%!!
desde qnd a sua ranger tá assim??? desde sempre??
se não for defeito eletronico, tenta abrir o tanque e ver a bomba se está ok e se há sujeira nas peneiras.....
procura uma concessionaria ford e chama o chefe de oficina.....ele é o cara q geralmente tem mais experiencia na oficina. pelo menos aqui em bsb é assim e td oq se passa na oficina passa por ele. já deve ter passado alguma ranger com problema semelhante ao seu nas maos dele.
Li o topico inteiro após ler o que vai abaixo e tive a mesma impressão que vc... não seriam essas peneiras desse topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...r+motor+ranger
:idea:
abs,
pode ser, mas acho dificil.......pois nas 3x q aconteceu das peneiras entupirem, o carro perdeu força de uma vez. não fica fraco aos poucos.
mas nao custa nada dar uma olhada nas peneiras e na bomba de comb.
e dar uma olhada melhor na parte eletrica q pode estar aocntecendo algum erro.
Amigo Jera,
Comprei a Ranger a uns 3 meses acho que o problema existe desde que a adquiri todavia como não andei ainda mil quilometros com ela logo no inicio não notei.... pois no dia a dia utilizo meu segundo carro ficando a Ranger somente para finais de semana.
Cara, na concessionaria ford da minha cidade aqui no sul, realmente o chefe da oficina não faz nem ideia de como me ajudar a resolver este problema... tem um mecanico experiente na linha diesel mas pelo que noto ele é mais da linha diesel mecanica... tipo f250 mwm entende?
Amanha a tarde vou a agencia e vou ficar lá.... ate ter uma definição...
Amigo Daniel,
Quanto as peneiras do tanque ele me disse q tinha certeza q não era, pois se fosse a pickup iria apagar.... bem... espero q amanha a noite eu possa postar uma noticia boa por aqui rsss...
blz........vou ver se consigo achar o meu mecanico aqui pra ver se ele te dá uma ajuda!
abraços!
Caro Jera,
Se vc conseguir trocar uma ideia com o mecanico de sua confiança fico grato, se precisar de maiores detalhes estou a disposição...
boa noite
edirlei
ve com quem vc adquiriu o veiculo.se este defeito já é antigo,pode facilitar se o pessoal te repassar o que já foi feito.
como é a partida do motor?se pega fácil descarta a bomba do comonn rail.
verifica a linha de combustivel se não tem nada entupindo.
atte
zepilha