x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    Up-grade RANGER SPORT!! Qual coroa/pinhão colocar!??!?!




    Ola Pessoal,

    Estou com minha RANGER SPORT 2009, estou pensando em levantar ela, mas estou em duvida em quanto levantar!!! rsrsrsrs

    Logico que tudo vai depender se conseguir trocar de garagem do meu apartamento, mas isso é outra historia!!

    Hoje tenho nela original os pneus 31x10,5R15 recapado com a VJ900, e isso dá 32", e dessa forma não pega em nada!!

    Minhas ideias são colocar body-lift de 2" vou colocar os pneus 32" recapados com a banda VJ910 dando 33,5",

    Ou body-lift de 4" colacando pneus 33" com a banda Vj910, e altura final de 34,5".

    A duvida é a seguinte, algum de vcs já trocou coroa/pinhão desta pick-up, pois queria ter uma ideia de qual colocar pra ela não ficar fraca!!

    Agradeço desde já as contribuições!!!

    Abraços,

    Boas trilhas!!!

    Marcos
    (11)8259-1738
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger-sport.jpg   -ranger-sport12.jpg   -ranger-sport13.jpg   -ranger-sport7.jpg   -ranger-sport6.jpg  
    Marcos KONDZ

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0
    Eu recomendo um BL de 4"pol e pneus 33"...sem duvida...só que pneus 33"recapados forçam um pouco todo o conjunto, principalmente embreagem!

    Abç...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger-2.jpg  
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KONDZ jeep tires Ver Post
    Ola Pessoal,

    Estou com minha RANGER SPORT 2009, estou pensando em levantar ela, mas estou em duvida em quanto levantar!!! rsrsrsrs

    Logico que tudo vai depender se conseguir trocar de garagem do meu apartamento, mas isso é outra historia!!

    Hoje tenho nela original os pneus 31x10,5R15 recapado com a VJ900, e isso dá 32", e dessa forma não pega em nada!!

    Minhas ideias são colocar body-lift de 2" vou colocar os pneus 32" recapados com a banda VJ910 dando 33,5",

    Ou body-lift de 4" colacando pneus 33" com a banda Vj910, e altura final de 34,5".

    A duvida é a seguinte, algum de vcs já trocou coroa/pinhão desta pick-up, pois queria ter uma ideia de qual colocar pra ela não ficar fraca!!

    Agradeço desde já as contribuições!!!

    Abraços,

    Boas trilhas!!!

    Marcos
    (11)8259-1738
    Marcos;

    Pela lógica, o tanto que voce aumentar de perimetro de pneu você terá que reduzir em diferencial. Senão ela ficará sim manca.

    Eu nunca mexi com isso mas sei que nos Estados Unidos eles fabricam coroas e pinhoes mais reduzidos que o 4,56:1 usado na Ranger Sport. Acho que vale a pena a visita em sites americanos. Alguns deles tem até calculadora!!!

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #4
    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Eu recomendo um BL de 4"pol e pneus 33"...sem duvida...só que pneus 33"recapados forçam um pouco todo o conjunto, principalmente embreagem!

    Abç...
    Oi Juliano,

    Eu sei que pneus recapados ficam um pouco pesados, mas é que vendo estes pneus e uso o carro como propaganda!! rsrsrs

    Parabéns pela sua RANGER está bonita!!


    Abração!!

    Boas trilhas!!

    Marcos
    Marcos KONDZ

  • #5
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Marcos;

    Pela lógica, o tanto que voce aumentar de perimetro de pneu você terá que reduzir em diferencial. Senão ela ficará sim manca.

    Eu nunca mexi com isso mas sei que nos Estados Unidos eles fabricam coroas e pinhoes mais reduzidos que o 4,56:1 usado na Ranger Sport. Acho que vale a pena a visita em sites americanos. Alguns deles tem até calculadora!!!

    Abs!!!!
    Fala Daniel,

    Valeu pela dica, vou ver se consigo achar algum site!!

    Se tiver algum link e puder enviar agradeço!!!

    Abração!!

    Boas trilhas!!

    Marcos
    Marcos KONDZ

  • #6
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Opa, nesse assunto eu tô interessado. Logo que trocar de Ranger pretendo colocar pneus 285/75R16 com o bodylift 3" que já tenho separado. Qual seria a melhor relação para colocar para a Ranger 2009 com o NGD 3.0?
    Alguém sabe me falar quanto sai aproximadamente essa brincadeira de trocar coroa/pinhão?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa KONDZ jeep tires!

    Bem, não relatou algumas coisas importantes, como motor e se é 4x4.

    Tenho uma ranger 2003 4 cil 4x2(da assinatura), e fiz um revisão no diferencial.

    Dessa revisão, descobri que a relação dela é 9x41, que para mim é uma grande novidade.

    Se sua ranger for a diesel, poderá colocar a relação da gasolina, que é mais "curta" sem problema.

    Não sei em todas, mais em algumas, usa o D44, na traseira, na dianteira, fico devendo.

    Abraços.

    Kim.

  • #8
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa KONDZ jeep tires!

    Bem, não relatou algumas coisas importantes, como motor e se é 4x4.

    Tenho uma ranger 2003 4 cil 4x2(da assinatura), e fiz um revisão no diferencial.

    Dessa revisão, descobri que a relação dela é 9x41, que para mim é uma grande novidade.

    Se sua ranger for a diesel, poderá colocar a relação da gasolina, que é mais "curta" sem problema.

    Não sei em todas, mais em algumas, usa o D44, na traseira, na dianteira, fico devendo.

    Abraços.

    Kim.



    Kim, a Ranger SPORT só tem a gasolina, motor duratec 2,3, 150 cv.
    Abraço
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa KONDZ jeep tires!

    Bem, não relatou algumas coisas importantes, como motor e se é 4x4.

    Tenho uma ranger 2003 4 cil 4x2(da assinatura), e fiz um revisão no diferencial.

    Dessa revisão, descobri que a relação dela é 9x41, que para mim é uma grande novidade.

    Se sua ranger for a diesel, poderá colocar a relação da gasolina, que é mais "curta" sem problema.

    Não sei em todas, mais em algumas, usa o D44, na traseira, na dianteira, fico devendo.

    Abraços.

    Kim.
    Kim, todas as ranger 4x4 na diateira usam o Dana 35.
    Com relaçao o diferencial, a tua entao é bem lonsa tbm, dá a mesma que a minha que tbm é 11x41=3,73, o que resulta em uma relaçao um pouco longa.
    Marcos na minha opiniao, uma relaçao que ficaria boa, que é o que eu quero fazer com a minha, é colocar uma 4,1 ou 4,56, mas tenho que procurar saber com alguns mais experientes o numero de dentes do pinhao e da coroa...

    abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #10
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Fala Marcos:
    Pelas informacões postadas, pode ser que a sua Ranger esteja com a mesma relação que a Ranger do Kim, 4,56:1 (9x41), que segundo catálogo da DANA-SPICER, é a mais curta disponibilizada aqui, para a Ranger. Mas o correto é voce fazer uma revisão no diferencial, como disse o Kim, e constatar realmente se é essa a relação. Se for, bem, para encurtar mais, a opção seria "importar" uma mais curta, ou mandar fazer por encomenda um pinhão com um dente a menos, pra casar com a coroa que ja tem, formando um "8X41"(5,125:1), encurtaria em aprox; 12% a relação, que se usar um pneu 32" considerando que o original é um 235/75R15 = 28.8"(não sei se o rodado original é esse mesmo), voce estaria "alongando" a relação em aprox; 11%. Trocando o pinhão, equilibraria o sistema.Mas se partir pra pneus com diametro maior, ai o correto seria relação mais curta mesmo, tendo que ver opções lá fora. Sempre tentando equilibrar o que "alonga com o pneu" com o que encurtará trocando a rel. diferencial, para que a famosa "relação final" sempre fique dentro da original. A não ser que de um UP GRADE no motor, para mais torque e potencia.
    Arquivos Anexos

  • #11
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Marcos:
    Pelas informacões postadas, pode ser que a sua Ranger esteja com a mesma relação que a Ranger do Kim, 4,56:1 (9x41), que segundo catálogo da DANA-SPICER, é a mais curta disponibilizada aqui, para a Ranger. Mas o correto é voce fazer uma revisão no diferencial, como disse o Kim, e constatar realmente se é essa a relação. Se for, bem, para encurtar mais, a opção seria "importar" uma mais curta, ou mandar fazer por encomenda um pinhão com um dente a menos, pra casar com a coroa que ja tem, formando um "8X41"(5,125:1), encurtaria em aprox; 12% a relação, que se usar um pneu 32" considerando que o original é um 235/75R15 = 28.8"(não sei se o rodado original é esse mesmo), voce estaria "alongando" a relação em aprox; 11%. Trocando o pinhão, equilibraria o sistema.Mas se partir pra pneus com diametro maior, ai o correto seria relação mais curta mesmo, tendo que ver opções lá fora. Sempre tentando equilibrar o que "alonga com o pneu" com o que encurtará trocando a rel. diferencial, para que a famosa "relação final" sempre fique dentro da original. A não ser que de um UP GRADE no motor, para mais torque e potencia.
    Fala Sergião!!!

    Valeu pelas ideias, acho que relamente vou ficar com o BL de 2" e colocar os 32" mesmo, pq tem outro porem minha esposa já quer me matar do jeito que tá, ela não consegue subir, se levantar muito mais vou ter que colocar escadinha de LAND!!!! hehehehe

    Sua ideia foi fantastica, vou parar ela em janeiro que tem revisão de 20.000 kms, e tirando da FORD vou começar a fazer estas modificações!! Mas tenho uma ideia de deixar ela com pinhão de 7, deixando ela mais reduzida que hoje, vou perder de final, mas ela já é bem elástica na estrada (2500rpm x 130km/h) em 5ªmarcha!!! Que vcs acham??

    Então AOLIVEIRA,

    Do meu ponto de vista, a RANGER 3.0, pra colocar os pneus 285, não faria modificação, meu sogro tem uma em São Luis- MA, e ela é bem forte, não tem nescessidade de mexer nisso a não ser que coloque pneus maiores como 305/70R16(33"), ou 315/75R16(35"), dai sim vale a pena. Com esses seus 285, quando precisar ligar tração vc ainda tem a reduzida, uma coisa que a minha não tem !!!!

    E Guilherme, seu motor permiti uma relação mais longa, afinal tem motor de sobra!! rsrsrs


    Pessoal, muito obrigado pelas dicas, e sugestões, assim que abrir e começar as modificações mando fotos e dicas pra quem mais for mexer nas pick-ups!!!

    Abração!!!

    Boas trilhas!!!

    Marcos
    (11)8259-1738
    Marcos KONDZ

  • #12
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Mas quanto sai para trocar coroa/pinhão? sei que colocando 285 vai ter uma perda significativa de desempenho, mesmo o 3.0 dando conta do recado, o ideal seria manter o mesmo desempenho, então dependendo do montante gasto na troca acho que ainda vale a pena. É isso ou chipar, o que eu tenho minhas restrições.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade