Powered by vBulletin

Up-grade RANGER SPORT!! Qual coroa/pinhão colocar!??!?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 17/05/2010, 14:46
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por KONDZ jeep tires Ver Post
    Oi KIM!!

Na verdade coloquei uma 8x43 mesmo!!! kkkkk

Ficou bem legal, pelo menos era oq ue eu queria!!! Reduzir ela pra ter mais torque.

Esse amigo gosta de velocidade, e ela original tava andando muito principalmente pelo tamanho dos pneus, mas eu não tava usando quase a 5ª nem na estrada!!

E quando tenho que carregar o carro, e algumas vezes vai bastante peso, tinha que queimar embreagem pra sair com o carro! Agora ela ficou com o torque de 2.200 rpm/m em baixa velocidade!!

Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos

Fala Kondz!
    Não entendi a expressão; "torque de 2.220rpm/m em baixa velocidade". :pensativo: ?????
    Abraço.
  • 19/05/2010, 13:12
    KONDZ jeep tires
    Citação:

Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Kondz!
    Não entendi a expressão; "torque de 2.220rpm/m em baixa velocidade". :pensativo: ?????
    Abraço.

Ola Sergio,

Desculpe a demora, o que quis dizer é que esse motor 16v tem aquele "tranco" do torque em 2.200 a 2.500rpm/m e apartir dai o motor começa a crescer, agora ela chega nessa rotação praticamente como velocimetro em 16km/h, ou seja ela mal está andando e já ta jogando um torque legal!!

Ela perdeu bastante do desempenho na cidade, antes saia do farol sofrendo em 1ª mas quando engatava 2ª deixava todos pra trás!! Agora não é bem assim, soltou a embreagem a frente pula, mas dai já acabou a marcha!!!! hehehehe

Abração!!

Boas trilhas!!

Marcos
  • 29/05/2010, 13:19
    fverna
    1 Anexo(s)
    Nesta proxima quinta é feriado, estarei com o pé na estrada na quarta. :dance: Mas não faltará oportunidades.

Coloquei o snorkel na minha, como mudou a cara, parece q cresceu o carro, ficou mais robusto, gostei! Veja ai como ficou.

Abraço,

Flávio
  • 29/05/2010, 21:02
    KONDZ jeep tires
    E ai Flavião!!

Ficou bacana!! Só não coloco na minha porque não vai passar na garagem do predio!!! rsrsrsrs

Peguei estrada hoje, fui até Itu no aniversario da minha madrinha, Castelo Branco foi um bom teste pra verificar e testar ela na estrada!!!

Vamos as impressões: Na estrada à 120km/h no GPS e no velocimetro a 140km/h a rotação estava à 3.500rpm, uma boa media para o motor que entra mo vermelho à 5.500rpm!!

Quando precisei esticar mais era dar motor e ela respondia rapido sendo que antes ela demorava, faltava motor! Mas na estrada ela ficou um pouco travada!

Mesmo no dia-a-dia agora ela tem freio motor o que com a relação original não tinha!

Abraços,

Boas trilhas!!

Marcos
  • 30/05/2010, 20:18
    Albertocuritiba1
    Diferencial reduzido
    Fala ai kondz..............
    Enquanto a minha não sai daquela oficina me conta uma coisa... Vc já teve alguma experiencia de subir uma barranquinho ou coisa parecida com a sua picape após trocar a relação.... Me conta...
  • 31/05/2010, 08:53
    KONDZ jeep tires
    Citação:

Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    Fala ai kondz..............
    Enquanto a minha não sai daquela oficina me conta uma coisa... Vc já teve alguma experiencia de subir uma barranquinho ou coisa parecida com a sua picape após trocar a relação.... Me conta...

E ai Albertão!!

Cara além de pegar uma bela pirambeira com ela, estava carregada com uns 600kg de carga e foi tranquilo!!!! Como a empresa que fazemos pintura eletrostática é no meio dessa rampa tive que sair com ela e não precisei queimar a embreagem nem forçar o motor!!

Agora se tivesse com uns pneus menores igual a sua não ia ficar bom, ia ficar reduzida demais e amarrada na estrada!

Abração,

Boas trilhas!!!

Marcos
  • 31/05/2010, 12:45
    Albertocuritiba1
    Kondz..... Seguinte a minha está com pneus aro 15 - 32" estes pneus não seriam equivalentes ao 265/16 ??
  • 01/06/2010, 09:43
    KONDZ jeep tires
    Citação:

Postado originalmente por ALBERTO - SASAFRAZ Ver Post
    Kondz..... Seguinte a minha está com pneus aro 15 - 32" estes pneus não seriam equivalentes ao 265/16 ??

Então Alberto,

A questão é que os meus pneus por serem recapados, a altura final deles é de 33", sendo que o seu mesmo tendo medida 32" a altura real ficará em media de 31,6".

o ideal seria uma relação não tão curta na sua, caso contrario ficará muito travada!

Abração!!

Boas trilhas!!

Marcos
  • 08/04/2011, 18:17
    JNoqueli
    5 Anexo(s)
    Qual coroa/pinhão colocar????
    Marcos Tenho uma Explorer XLT Control Track com bodylift (+/- 15cm) pneus Nud Terrain 12,5 x 33 e os jogos de coros e pinhão originais 11x41 = 3:72 (fica sem força com estes pneus) foram substituidos por 9x41 = 4:55 (mais reduzida) o jogo trazeiro sei que são da F1000 o dianteiro estou "louco" para descobrir para comprar pois os estourei na trilha.

Como tenho os dois jogos originais vou lhe passar a numeração para que possa procurar sem precisar desmontar seus diferenciais e ficar sem o "trator"...:)...vamos lá..

Espero ter ajudado.

Aqui em Sorocaba tem a fábrica da DANA se descobrir a numeração do que precisa me escreve ou me chama no rádio 119*84120 que vejo se consigo, não tenho certeza, mas acho que funcionário da empresa pode comprar algumas unidades, creio que por semestre se não estou enganado.

DIFERENCIAL DIANTEIRO:
    PINHÃO: 11 DENTES
    06 DANA D3
    44812 5H
    41 X 11 03/01/97
    V1L130C
    COROA: 41 DENTES
    26/01/97 C DANA 44813 P8L825A41X11

DIFERENCIAL TRASEIRO:
    PINHÃO: 11 DENTES
    P F67AA373MT
    COROA: 41 DENTES
    2 373E47WAA 11-41 AF7
  • 09/04/2011, 08:58
    KONDZ jeep tires
    Oi JNoqueli,

Hoje estou com a relação 43x8 do Jipe, fiz a adaptação e mudei a cruzeta junto. Ficou boa, mas agora estou com dificuldade de achar para o diferencial dianteiro, consegui um para colocar nela, mas não sei se conseguirei essa relação igual!! rsrs

Mas valeu pela força ai!!

Abração!!

Boas trilhas!

Marcos
    www.kondz.com.br
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:41.