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  • #1

    Smile Pane no Painel perda de rotação




    Caros, hoje quando voltava de viagem minha ranger apresentou pane geral no painel de instrumentos e ao mesmo tempo perdeu a rotação geral (parece que o motor morreu). Parei na estrada e começou a sair um fumaça com cheiro de queimado próximo da turbina uma peça que fica ao lado dela. O que pode ter ocorrido ?!?!? Como não sabia o que era e fiquei com medo de ser fogo descarreguei o extintor no local da fumaça. O estranho é que depois começou um estalo parecendo um martelo e parou... percebi que a lâmpada que ilumina o motor estava apagada e depois dos estalos ela acendeu.
    Alguém tem dicas ???

    Obrigado

    Leandro

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Defina "pane geral o painel de instrumentos" e "perdeu a rotação geral".

  • #3
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Defina "pane geral o painel de instrumentos" e "perdeu a rotação geral".
    Então... o painel de instrumentos apagou geral tanto o conta giros qto o velocimetros ficaram imoveis... o veiculo nesse momento apagou... acelerei e todas as luzes do painel ascenderam...., parei no acostamento e qdo abri o cabo estava saindo uma fumaça de uma peça perto da turbina. Agora não sei o que queimou ou se foi curto.

  • #4
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    Defina agora "peça ao lado da turbina".
    Amigo, descrever possíveis problemas através de internet é complicado, e se a tua explicação for vaga, isso é impossível! O que mais tem na ranger é peça na volta da turbina!!! Até o motor inteiro é perto da turbina!!!
    Por um acaso não é uma caixa preta de plástico aonde tem um monte de relés e fusíveis?
    Posta umas fotos que ajuda muito.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Defina agora "peça ao lado da turbina".
    Amigo, descrever possíveis problemas através de internet é complicado, e se a tua explicação for vaga, isso é impossível! O que mais tem na ranger é peça na volta da turbina!!! Até o motor inteiro é perto da turbina!!!
    Por um acaso não é uma caixa preta de plástico aonde tem um monte de relés e fusíveis?
    Posta umas fotos que ajuda muito.
    Olá desculpe, contudo.... Abrindo o capô, de frente para a caminhonete e olhando para a turbina seria uma peça que fica logo abaixo dela, sentido inferior esquerdo... a caminhonete já foi pra autorizada. Parece que queimou alguma coisa, pois saiu fumaça desse local... tem pelo menos alguma dica... estou querendo mensurar o prejuízo.

  • #6
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    Não ajudou muito...
    Posso começar a chutar algum chicote elétrico que parte do arranque pode ter encostado no escapamento e fechou curto.
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  • #7
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não ajudou muito...
    Posso começar a chutar algum chicote elétrico que parte do arranque pode ter encostado no escapamento e fechou curto.
    Assim... vc pode ter razão pois, fechou curto e depois "voltou ao normal"... assim o painel ligou coisa e tal... mas fiquei com medo de dar partida e continuar... chamei o seguro... amanhã na autorizada eles acham.... sem contar que já tem 130000 ta na hora da outra revisão...obrigado.

  • #8
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    Não seria a caixa de Relês????
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
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    Pois é, Pequeno, eu também imaginei, mas inferior e à esquerda da turbina só tem o motor de arranque que tem uma proteção de alumínio em cima e os cabos passam pertinho dessa proteção. Acredito que com a vibração essa proteção tenha se deslocado de encontro com os cabos e tenha desgastado a capa até fechar curto, porém como é alumínio, pode ter derretido o ponto de contato e parado o curto.
    Realmente o Leandro fez bem em não continuar andando com ela assim.
    Agora precisamos esperar o veredicto. Porém acredito que se não tenha afetado nenhum módulo basta recuperar os cabos e colocar a proteção na posição correta.
    Se for algo diferente disso só com fotos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pois é, Pequeno, eu também imaginei, mas inferior e à esquerda da turbina só tem o motor de arranque que tem uma proteção de alumínio em cima e os cabos passam pertinho dessa proteção. Acredito que com a vibração essa proteção tenha se deslocado de encontro com os cabos e tenha desgastado a capa até fechar curto, porém como é alumínio, pode ter derretido o ponto de contato e parado o curto.
    Realmente o Leandro fez bem em não continuar andando com ela assim.
    Agora precisamos esperar o veredicto. Porém acredito que se não tenha afetado nenhum módulo basta recuperar os cabos e colocar a proteção na posição correta.
    Se for algo diferente disso só com fotos.
    Olá pessoal, sou eu de novo, então o pessoal da autorizada relatou que o motor de partida "fritou" queimou tudinho... a autorizada levou na autorizada BOSH, eles orçaram em R$ 960,00. Sei que vcs não são "mecânicos", mas esse preço esta condizente ?!?!?! Mais uma saberiam me dizer o que pode ter causado o curto ????Obrigado mas um vez.

  • #11
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    O que ela está cobrando neste orçamento? Um motor de partida 0km + X horas para a instalação?

    Leve a viatura em uma boa autoelétrica e faça um novo orçamento.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    O que ela está cobrando neste orçamento? Um motor de partida 0km + X horas para a instalação?

    Leve a viatura em uma boa autoelétrica e faça um novo orçamento.
    Olá Thelmo, parece que vão aproveitar somente a carcaça... o resto e tudo 0KM, me dão garantia de 10000KM ou 6 meses. Procurei na Net para ter uma noção e esta girando em torno de 800 a 900 reais. O que vc acha ??? E a causa do problema tem alguma sugestão ????

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