x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Question Problemas com a embreagem da ranger

[QUOTE=gukampos

Ola amigos estou com um problema na embreagem de uma ranger 95 v6 4.0 . Troquei a embreagem dela em janeiro de 2009: Coloquei um Kit Luk com: Disco, Plato e atuador hidraulico. Na ocasiao foi sugerido pelo mecanico ir a uma tornearia e dar um passe no volante do motor e esse serviço tambem foi feito. Passaram 6 meses e ela comecou a patinar de forma intermitente... agora acabou de vez!
    So para esclarecimento o carro roda na gasolina e no GNV. So eu dirijo o carro, de forma prudente so usando a embreagem quando necessario e nunca carrego peso. Da troca até hoje nao rodei 12.000KM!
    Tem alguma coisa estranha!
    Alguem tem alguma dica ou sugeri alguma coisa????
    Obrigado.

Veja se nao está usando ela muito estrangulada, dai não dá espaço para o disco fechar e fica patinando. Geralmente o pedal fica bem em cima, isso co atuação via cabo. Mas hidrulica tb pode ficar enforcado...tem regulagem.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Ei Nava valeu pelo toque. Realmente a embreagem esta bem alta... so que nas oficias que levei todos dizem que nao existe regulagem. O que me sugeriram foi trocar o disco e colocar outro um pouco mais grosso. O que acha?

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Acho que não existe regulagem para a embreagem hidraulica da ranger...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Bem, essa marca é boa. Uma das causas seria platô trincado ou quebrado, desgaste excessivo no volante do motor ou problemas no sistema hidráulico.
    Tem que desmontar pra ver o que está ocorrendo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Obrigado pelas dicas. Vou desmontar e dou noticias... Acha que pelo fato de ter usado pouco a embreagem vale a pena recondicionar? Ou tenho que por tudo novo?
    Mais uma vez obrigado!

Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Obrigado pelas dicas. Vou desmontar e dou noticias... Acha que pelo fato de ter usado pouco a embreagem vale a pena recondicionar? Ou tenho que por tudo novo?
    Mais uma vez obrigado!
    Veja se não está entrando óleo na caixa seca da caixa de marchas.
    Um mecânico honesto fará o diagnóstico e te dirá se vale a pena. Se valer, a economia é boa e prudente.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/12/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos.. Sou novo aqui.. Estou com um problema de perder pressão na embreagem quando ela aquece.. Tenhobque parar no sinal e bombar umas 10 vezes para engatar a 1a. Já sangrei o sistema fica bom e depois de uma semana volta o problema.. Com ela fria fica normal... A vezes tenho que desligar o engatar e ligar para sair... Agora sera o bomba do pedal...
    Ranger 3.0 powerstroke.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem