x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: adptação

Usuário Avatar de allan.deb
    Entrada
    19/01/2008
    Agradecimentos: 0

Thumbs up adptação

ola amigos da lama,preciso de ajuda.acabei de motar a tração da minha f1000,mais nao quero colocar o acionamento eletrico,alguem sabe de alguma adapatação,ouvie falar que existe atraves de cabo.mais nao conheço,o motozinho e igual o da range.por favor me ajude,mande fotos.obrigado.um abraço acreano.valeu.

allan vamos por partes! como foi feita a adaptacao? qual e o motor da f1000?

assim vai ficar mais facil ajudar....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Entrada
    19/01/2008
    caro amigo,e uma f10004x4 super serie motor mwm229 aspirado toda original,so que o acionamento da traçao e eletrico,e eu quero adaptar um sistema manual.porque o sistema eletrico da muito problema.obrigado pela atenção.

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Procura aqui no forum leandro da atmosfera off road.

Usuário Avatar de TADEUBRANCO
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    GUARULHOS/SP

F1000/97 4x2 hsd 2.5 câmbio mazda

Grande garoto!!!!!
    Eu tb tenho uma e quero fazer uma 4x4.
    Comecei a pensar nisso agora...
    Estou procurando a tração e a transmissão.
    Se tiver alguma informação, agradeço...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -11maio2009-007.jpg   -11maio2009-010.jpg   -tecsis-005.jpg   -immagine-139.jpg  

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Citação Postado originalmente por allan.deb Ver Post
    ola amigos da lama,preciso de ajuda.acabei de motar a tração da minha f1000,mais nao quero colocar o acionamento eletrico,alguem sabe de alguma adapatação,ouvie falar que existe atraves de cabo.mais nao conheço,o motozinho e igual o da range.por favor me ajude,mande fotos.obrigado.um abraço acreano.valeu.

olá allan, dá um procurada aqui no forum, tem muitos posts falando a respeito.
    se procurar como troller, vai ser mais facil de achar. (o sistema é o mesmo)

abraços

Entrada
    19/01/2008
    amigo eu sou novato aqui no forum,vc poderia explicar melhor?obrigado

Entrada
    19/01/2008
    alguem pode me ajudar a encontrar o leandro da atmosfera aqui no forum

Allan,

Para converter o acionamento da tua F-1000 de elétrico para manual você pode tentar achar o acionamento por alavanca original da CT Borg Werner em algum desmanche.

Como a quantidade de F-1000 4x4 produzidas com acionamento mecânico foi bem pequena acredito que seja uma busca um tanto quanto árdua.

Talvez seja possível o acionamento via cabo, como nos Trollers. Não conheço a fundo o sistema de acionamento da tração do Troller, mas acredito ser parecido.

Ah, gostei muito do "jeitão da tua F-1000"

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Só uma opinião:
    Uma adaptação, envolvendo cabos, manivelas, engrenagens e etc tem muito mais pontos de defeito do que o sistema elétrico original bem revisado.
    Eu só partiria para fazer a adaptação utilizando um sistema de alavancas "original".

Acredito que a má fama do sistema elétrico vem de proprietários que acionam a tração de forma extremamente esporádica (6 em 6 meses).
    Um belo dia, depois de o sistema está com problema (mau contato, fusível queimado, etc) a 5 meses, quando ele aciona e a tração nega fogo ele sai propagando pelos 4 ventos que a tração elétrica não presta é frágil e blá, blá, blá... Fica atolado, praguejando contra a viatura enquanto espera alguém rebocá-lo coisa&tal. Tudo que ele precisava era uma chave 10mm e um alicate para retirar o motor a acionar a tração "manualmente".

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    No caso do Tadeu, como vai ter que comprar uma CT, acredito que a melhor opção seja a da Frontier ou Toyota, ou ainda trocar a caixa completa usando caixa de marchas e CT já acopladas da F1000 4x4, Ranger ou S-10, sendo a última a mais fácil de adaptar o sistema por alavancas.

Allan, se puderes passar uma semana sem picape, manda baixar a CT e leva num mecânico que trabalha com 4x4's e veja se ele transforma em sistema manual.
    Já usei o sistema por cabos na minha Ranger e funcionou bem até areia, poeira e barro trancarem os cabos, sem dizer que pra reduzir ficou bem pesado. O sistema por alavancas é fácil de fazer, pode ser usado com 2 alavancas ou uma de 2 estágios.
    Com uma barra de 1/2" de inox e um pedaço de cano de inox de 1/2" consegue fazer o conjunto deslizante interna pra comandar os garfos. O sistema é bem simples, porém precisa desmontar, medir e fabricar as peças, caso não encontre uma caixa 4x4 com acionamento manual pra vender.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0028.jpg   -img_0032.jpg   -img_0016.jpg  
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Quando desmontei a CT pra trocar os retentores, percebi que o sistema todo é muito simples e facilmente alterável para sistema de alavancas, pra isso precisa apenas ferramentas, material e inteligência.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0121.jpg   -img_0125.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem