x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Unhappy Barulho na porta traseira - RANGER




    Pessoal tenho uma ford ranger XLT 2007 cabine dupla e a porta traseira do lado do passageiro esta fazendo um barulho como se estivesse com folga.

    Quando estou andando em ruas não asfaltadas a porta fica batendo como se tivesse algum ferro bantendo. Essas portas pegam regulagem? O barulho é como se a porta estivesse desregulada, ficando com uma certa folga. Entretando quando olhamos a porta fechada pelo lado de fora ela esta retinha com o resto da carroceria.

    Alguém tem alguma dica pra me dar? Lembro que esse barulho é só na porta traseira do lado do passageiro.

    Att. Gustavo

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Ja tentou apertar aqueles parafusos?

    Abra a porta e força ela de baixo para cima e veja se não tem alguma coisa com folga.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha Ranger faz isso na porta traseira direita. Parou por um tempo, porém voltou a fazer sempre que viro à direita e tem muitos buracos no calçamento. É Ford mesmo... Se não bater nada é porque tem algo de errado com o teu Ford!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4

    solução é calsar as borrachas com mangueiras de borracha

    Pessoal

    A minha tambem fazia este barulho (ranger 2006) comentado aqui e a solução veio daqui tambem e foi cortar um pedaço de mangueira de borracha e coloca la em volta da borracha e ir regulando a altura cortando a borracha ate a porta fechar com firmesa e para de fazer barulho nestas situações sitadas acima.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha Ranger faz isso na porta traseira direita. Parou por um tempo, porém voltou a fazer sempre que viro à direita e tem muitos buracos no calçamento. É Ford mesmo... Se não bater nada é porque tem algo de errado com o teu Ford!
    A minha tb faz a mesma coisa. Porta traseira e lado direito tb.

  • #6
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Natal Ver Post
    Pessoal tenho uma ford ranger XLT 2007 cabine dupla e a porta traseira do lado do passageiro esta fazendo um barulho como se estivesse com folga.

    Quando estou andando em ruas não asfaltadas a porta fica batendo como se tivesse algum ferro bantendo. Essas portas pegam regulagem? O barulho é como se a porta estivesse desregulada, ficando com uma certa folga. Entretando quando olhamos a porta fechada pelo lado de fora ela esta retinha com o resto da carroceria.

    Alguém tem alguma dica pra me dar? Lembro que esse barulho é só na porta traseira do lado do passageiro.

    Att. Gustavo
    Gustavo

    Tenta tirar o cartão da porta e dá uma olha por dentro, às vezes tem alguma coisa solta por ali e fica fácil de resolver.
    Eu vou tentando de tudo até descobrir a causa do BARULHO, geralmente é coisa pouca.
    Tive um focus que fazia um grilo quando carregava mais de 4 passageiros dentro, levei uns 3 meses pra descobrir e era uma latinha de dentro do para lama q estava torta.ehehe
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É batida mesmo. Como se a porta estivesse frouxa. Essa batida é entre a fechadura e a tranca de batente. Como medida paleativa, bota fita isolante nesse batente pra encher, porém repara se tem as borrachas de batente da porta. Diminuiu quando botei os batentes. Mas com o tempo começou tudo de novo. Quando curva pra direita a porta bate no fundo da trava da fechadura, tipo como se empurrasse a porta pra dentro. É assim que bate. Eu acostumei e esqueci disso pois só faz isso em duas esquinas que dobro pois alia velocidade e desníveis de tapa-buracos do asfalto.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Gustavo

    Se for isso q o Edin falou tb é bom dar uma olhada por baixo se não tem nenhuma rachadura na carroceria para soldar, pois a ranger costuma apresentar algumas.

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #9

    Thumbs up

    Valeu pessoal pela ajuda e pelas sugestões.

    Amanhã vou fazer os teste que foram sugeridos inclusive o da mangueira.

    Obrigado.

  • #10

    Question

    MarBO

    Esse pedaço de mangueira de borracha você colocou em volta de qual borracha? em volta do batente do borracha que tem para apoiar a porta (uma peça de morracha maciça que tem como se fosse um parafuso que serve de apoio para a porta?


    Att. Gustavo

  • #11
    MarBO

    Esse pedaço de mangueira de borracha você colocou em volta de qual borracha? em volta do batente do borracha que tem para apoiar a porta (uma peça de morracha maciça que tem como se fosse um parafuso que serve de apoio para a porta?


    Att. Gustavo


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade