x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/04/2009
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.8 2005 Consumindo muita bateria!! Ajudem!!




    Amigos,

    Um problema que vem me incomodando desde que comprei minha Ranger, é que a mesma se passar 3 dias parada descarrega a bateria. Se ficar desligada um pouco com o som ligado descarrega a bateria.

    Ja troquei duas vezes a bateria na garantia e continuou a ocasionar o problema.

    Resolvi levar a um eletricista para inspecionar e o mesmo após verificar uma serie de componentes eletronicos identificou que o que estrá consumindo a bateria é o modulo de tração 4x4. Ele desligou tudo que trabalha na linha deste modulo é mesmo assim o modulo continuou consumindo a bateria. Voi verificado que existe um rele no modulo que estava ficando atracado mesmo com o carro todo desligado. Ao retirar este o referido relé o consumo da bateria normalizava.

    O eletricista disse que não entendeu o motivo deste rele ficar atracado constantemente e não solucionou o problema.

    Me recomendou procurar a autorizada para verificar o problema.

    Estou preocupado pois na autorizada tudo é muito caro...

    Alguem ja teve este problema que possa dar uma luz??


    Agradeço a atenção desde já!!!


    Ricardo Jr.

  • #2
    Agora q já sabe onde está o problema ficou fácil.

    Acho q deveria trocar de eletricista e quem sabe fazer um teste com outro relé.

    E se for na autorizada, fala com o chefe da oficina e diz onde está o problema e pede um orçamento antes de dar a ordem de mexer.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Realmente! Um eletricista deveria no mínimo arrumar esse relé!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Já vi regulador de voltagem e outros componentes roubarem corrente elétrica .. mas módulo de tração??? essa é nova.

    Cara, leva mesmo na autorizada e veja o que eles dizem. Não precisa necessariamente arrumar lá. Peça um orçamento
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tive um Monza At que o regulador de voltagem do alternador entrou em curto e comia a bateria em 2 hs! O pior é que pra ligar AT só trocando bateria ou fazendo "Chupeta". Então acabava pagando um taxista pra ele fazer a chupeta, pois na época que isso ocorreu eu estava em Pelotas e eu não ia fazer chupeta nenhuma em Pelotas pois sou de Rio Grande!
    O Taxista cobrou 20,00 pra fazer a chupeta! ahahahaha!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Perco o amigo mas não perco a piada !!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pode crer!!! ahahhahah
    Só espero que o Leo Raffi não leia o que escrevi!!! ahahahah!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Perco o amigo mas não perco a piada !!!
    X2!!

    Em pelotas tem uma nogueira na entrada da cidade com uma placa dizendo "Venham comer nozes"
    Ranger CS 4x4 2001

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/04/2009
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Resolvi levar a autorizada em Fortaleza, la me disseram que tava tudo normal e que apenas tinha uns terminais elétricos folgados gerando ponto de aquecimento e conseqüentemente consumindo mais bateria. Foi ajustado e liberado o carro.

    Me cobraram duas horas de serviço, R$ 205,00 com desconto ficou em R$ 189,00.

    Ainda estou observando se realmente o problema foi sanado mas ao que parece ficou realmente bom.

    Acredito que o primeiro eletricista realmente deixou a desejar em seus conhecimentos.

    Abraços a todos e obrigado pela força!!

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rjuniorce Ver Post
    Pessoal,

    Resolvi levar a autorizada em Fortaleza, la me disseram que tava tudo normal e que apenas tinha uns terminais elétricos folgados gerando ponto de aquecimento e conseqüentemente consumindo mais bateria. Foi ajustado e liberado o carro.

    Me cobraram duas horas de serviço, R$ 205,00 com desconto ficou em R$ 189,00.

    Ainda estou observando se realmente o problema foi sanado mas ao que parece ficou realmente bom.

    Acredito que o primeiro eletricista realmente deixou a desejar em seus conhecimentos.

    Abraços a todos e obrigado pela força!!
    Pelo visto, a hora de serviço desta autorizada é R$ 102,50. Está até relativamente barato para padrão concessionária, mas caro demais se fosse em mecânico de rua.

    Infelizmente o primeiro mecânico não acertou ... mas já que você foi a concessionária, caso ocorra novamente o problema teu carro estará na garantia e não mais pagará por mão de obra.

    tomara q não seja necessário.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/04/2009
    Idade
    42
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    kkkkkk!!!

    É verdade!! Também acho caro em comparação aos mecânicos independentes, por sinal tenho um mecânico muito bom aqui em Fortaleza que ja vem cuidando da minha ranger desde que comprei, só que da parte elétrica ele não mexe então preferi levar na autorizada. Pelo menos ta na garantia! Estou observando o carro.

    Este fim de ano estarei me ausentando por uns 10 dias e vai ser a prova de fogo para saber se parou de consumir a bateria.

    Abraços a todos!!


    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pelo visto, a hora de serviço desta autorizada é R$ 102,50. Está até relativamente barato para padrão concessionária, mas caro demais se fosse em mecânico de rua.

    Infelizmente o primeiro mecânico não acertou ... mas já que você foi a concessionária, caso ocorra novamente o problema teu carro estará na garantia e não mais pagará por mão de obra.

    tomara q não seja necessário.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/04/2019
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa tarde, conseguiu resolver seu problema com a Bateria estou com o mesmo, não sei o que fazer, Ranger 2001 4x4


    Citação Postado originalmente por rjuniorce Ver Post
    Amigos,

    Um problema que vem me incomodando desde que comprei minha Ranger, é que a mesma se passar 3 dias parada descarrega a bateria. Se ficar desligada um pouco com o som ligado descarrega a bateria.

    Ja troquei duas vezes a bateria na garantia e continuou a ocasionar o problema.

    Resolvi levar a um eletricista para inspecionar e o mesmo após verificar uma serie de componentes eletronicos identificou que o que estrá consumindo a bateria é o modulo de tração 4x4. Ele desligou tudo que trabalha na linha deste modulo é mesmo assim o modulo continuou consumindo a bateria. Voi verificado que existe um rele no modulo que estava ficando atracado mesmo com o carro todo desligado. Ao retirar este o referido relé o consumo da bateria normalizava.

    O eletricista disse que não entendeu o motivo deste rele ficar atracado constantemente e não solucionou o problema.

    Me recomendou procurar a autorizada para verificar o problema.

    Estou preocupado pois na autorizada tudo é muito caro...

    Alguem ja teve este problema que possa dar uma luz??


    Agradeço a atenção desde já!!!


    Ricardo Jr.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade