x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Question Troca da bomba de água Ranger




    Salve galera!!!

    Começou um pequeno chiado vindo do motor, algo semelhante a um passarinho cantando.....

    Levei na oficina e o mecanico nem chegou perto pra diagnosticar o problema. Disse q era a correa e q logo ia parar......Passou uma vela na parte interna dela e realmente o chiado parou....Nessa mesma hora verificamos o nível de água e constatamos q estava baixo. Acrescentamos a água até o nivel máximo e fui pra casa feliz da vida....

    Só q essa água começou a baixar, e ficava o cheiro de aditivo q dava pra sentir de dentro da cabine. Voltei novamente a oficina e está vazando água na altura da bomba. Até acho q essa água q vaza fez com q surgisse o ruído na correa.....

    Hj ela vai dormir na oficina pra amanhã cedo estar com o motor frio pra bomba ser trocada.

    Pergunto se existe alguma manha, ou dica a respeito dessa troca. Se é a bomba inteira q deve ser trocada, se existe algum reparo, enfim.....Conhecimento nunca é demais.


    PS: Acredito q o fato não tenha relação com a excelente performance apresentada em quarta marcha na descida da serra do Rio do Rastro.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tem que tirar as correias, hélice, polias e trocar a bomba da água inteira. Não tem reparo...

    Sim é possível que o excesso de rpm na descida tenha causado isso, ainda mais em 4a marcha, pois girar o motor a 7500rpm pode sim condenar alguns retentores e até riscar bronzinas. Eu não compraria a tua Ranger! ahahahaha!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Hahahahah!!!!

    Certo Edi!!!!

    Suas palavras foram exatamente as mesmas do mecanico. Blz pura então. Imagino q vai dar tudo certo.

    A propósito, tinha feito a troca de água do motor a pouquissimo tempo atrás e imagino q essa água agora vai fora. Na vez passada foi colocado um litro do aditivo RADIEX, enquanto no manual fala q deve ser colocado meio a meio de aditivo motorcraft.

    Alguma dica a respeito do aditivo a ser utilizado?
    4X4 Brasil

  • #4
    Realmente deu pau na bomba de água. Tinha uma bela duma folga.

    Nesse momento a bomba nova já se encontra montada no motor e o resto das peças estão indo cada qual, para seu lugar.

    Nesses 3 ou 4 meses foi a bomba de combustível( de dentro do tanque) e agora a de água.....

    Affffffff!!!!!!!

    Parece até praga, por não ter ido prá L-200, pela, segundo falam, baixa confiabilidade do motor HPE....

    Mas vamos lá....Bola pra frente

    PS: Prá quem não sabe, claro q a história da quarta marcha foi uma grande brincadeira. Quem conhece a Serra do Rio do Rastro sabe q as curvas são praticamente todas de primeira marcha. É uma sequência interminável de cotovelos e não se contornam eles a mais de 10 ou 20 km/h. Foi só pra dar uma agitada no fórum e descontrair um pouco. Qto a velocidade, então nem se fala.....
    Acho o ambiente aqui muito legal, e foi onde consegui informações muito importantes q sempre adiantaram meu lado nos problemas q tive. Foi até legal o moderador ter entendido a brincadeira e não ter me excluído. Mas bem q podia ter deixado o tópico aberto pra gente se divertir um pouco.rsrsrsrs
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    ola pessoal

    oi pessoal, sou novo no forum, comprei minha primeira camionete a uns 3 meses, comprei uma ranger 2005, e como vi q vcs estavam falando da troca da bomba d'agua resolvi perguntar, pois nao intendo nada ainda de camionetes, seguinte tiveq trocar a minha tambem, pageui quase 800 conto pelo serviço, moro em porto alegre e nao conheço muitas oficinas de camionetes,o valor foi justo?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Uma bomba original custa 150,00 e a mo deve ficar uns 100,00.
    Eu comprei a bomba por 50,00, 5,00 da junta e mo própria e mais 2 litros de petroplus (aditivo concentrado).
    800,00! Que assalto!!! Bota aí quem é esse mecânico pra ninguém ir lá!!! Nunca mais volta lá pois gente assim não merece ter clientes!
    Obs.: Isso se a tua Ranger for 2.8
    Se for 3.0 não sei precisar o valor da peça...
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Priebe_RS Ver Post
    oi pessoal, sou novo no forum, comprei minha primeira camionete a uns 3 meses, comprei uma ranger 2005, e como vi q vcs estavam falando da troca da bomba d'agua resolvi perguntar, pois nao intendo nada ainda de camionetes, seguinte tiveq trocar a minha tambem, pageui quase 800 conto pelo serviço, moro em porto alegre e nao conheço muitas oficinas de camionetes,o valor foi justo?
    deusolivre, te furaro os zóio...

    e eu achei aqui em Itaqui que tinha ladrão..
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #8
    A bomba dágua da 2.8 estava por R$ 235,

    A da 3.0 q é a minha custou R$ 350, q por sinal veio sem a junta. Já peguei a pkp da oficina, mas nem olhei o qto deu o total do serviço pra não estragar o resto dia. Mas imagino q o aditivo mais a mão de obra etc...vai pra perto de uns 500 paus. Bela festa q dava prá fazer hein? Ou quem sabe encher a geladeira de porcaria.

    A *&¨%$#@ da bomba de gasolina foi uns mil e pouco. Seguro 2.000, q pelo q vejo no fórum até q não é tanto. Não é e é tbém, pq um ano passa rapidinho.....

    Os pneus traseiros já deram uma baixada legal. O motorzão convida, vc acelera e o pneu baixa.....mais um tempinho e terei q colocar novos. Dá despesa pacas.......

    O brinquedo é legal, mas a manutenção mata o velho. As peças são muito caras.

  • #9
    Passasse aqui pela minha bandas então... sou de braço do norte, lado de grão pará/aiure... serra é animal para descer de bike... esses meus amigos foram.. dei uma viajada na maionese e não fui!! e fora as caminhadas na mata que da de faze...
    abraços
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #10
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcomencia Ver Post
    A bomba dágua da 2.8 estava por R$ 235,

    A da 3.0 q é a minha custou R$ 350, q por sinal veio sem a junta. Já peguei a pkp da oficina, mas nem olhei o qto deu o total do serviço pra não estragar o resto dia. Mas imagino q o aditivo mais a mão de obra etc...vai pra perto de uns 500 paus. Bela festa q dava prá fazer hein? Ou quem sabe encher a geladeira de porcaria.

    A *&¨%$#@ da bomba de gasolina foi uns mil e pouco. Seguro 2.000, q pelo q vejo no fórum até q não é tanto. Não é e é tbém, pq um ano passa rapidinho.....

    Os pneus traseiros já deram uma baixada legal. O motorzão convida, vc acelera e o pneu baixa.....mais um tempinho e terei q colocar novos. Dá despesa pacas.......

    O brinquedo é legal, mas a manutenção mata o velho. As peças são muito caras.
    Muita coisa não acho que valha a pena comprar novo. eu comprei os 4 pneus pra minha por R$580,00 michelin meio uso, roda uns 40 mil km ainda.
    troquei a bomba dágua tbm, comprei na argentina por R$ 140,00 mais R$ 90,00 de mao de obra.
    seguro me pediram R$ 4.000,00 ai forçou a barra, ta loco....
    e camionete a diesel, sendo bem cuidada, não tem pq dar muita manutenção.

    abraços
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pecas do motor procura direto os distribuidores MWM mais próximos. Compra por telefone inclusive. Foge da Ford pra comprar peças. A B água custa na MWM-International 145,00.
    fora, encontra paralela por 180,00!!!

    Pneus eu nunca comprei novo, sempre procurei barbadas na internet. Hoje eu iria até o PY comprar lá. Com R$1.000,00 bota um jogo de 31".
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,168
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pecas do motor procura direto os distribuidores MWM mais próximos. Compra por telefone inclusive. Foge da Ford pra comprar peças. A B água custa na MWM-International 145,00.
    fora, encontra paralela por 180,00!!!

    Pneus eu nunca comprei novo, sempre procurei barbadas na internet. Hoje eu iria até o PY comprar lá. Com R$1.000,00 bota um jogo de 31".

    É isso mesmo Edin, e se quiser passar um final de semana diferente, vai pra Buenos Aires e compra peças lá que é bem mais barato, ou melhor, tudo lá é muito barato, até pra ir...

    Inclusive, quem tem Ranger sem som, estou vendendo o som original da 2005 (sem MP3, mas com entrada aux.) por 400,00 zerado, sem riscos, tudo ok, pra levantar uma grana pra comprar um protetor de caçamba novo.

    Abraço,

    Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade