x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/08/2009
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Ranger 04/05 2.8 com motor fraco




    Acabei de comprar uma Ranger 04/05 XLT 4x4 cd, motor 2.8, com 100 mil km, como já fui um feliz proprietário de uma xlt 2.8 01/02 4x4 cd, esperava o mesmo desempenho, mas quando peguei a estrada, notei que a mais nova é bem mais fraca, com 4 pessoas dentro e com o ar ligado nao segura 120km/h na quinta marcha em qualquer subidinha, e não passa de 160km/h nem morro abaixo, as duas com a bomba lacrada, mas a 05 sai bem menos fumaça, praticamente nada nem com motor frio, será que a regulagem da bomba é diferente entre ambas, referente a alguma legislação ambiental? ou está com problema mesmo? (já revisei e troquei todos os filtros)

  • #2
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por streit Ver Post
    Acabei de comprar uma Ranger 04/05 XLT 4x4 cd, motor 2.8, com 100 mil km, como já fui um feliz proprietário de uma xlt 2.8 01/02 4x4 cd, esperava o mesmo desempenho, mas quando peguei a estrada, notei que a mais nova é bem mais fraca, com 4 pessoas dentro e com o ar ligado nao segura 120km/h na quinta marcha em qualquer subidinha, e não passa de 160km/h nem morro abaixo, as duas com a bomba lacrada, mas a 05 sai bem menos fumaça, praticamente nada nem com motor frio, será que a regulagem da bomba é diferente entre ambas, referente a alguma legislação ambiental? ou está com problema mesmo? (já revisei e troquei todos os filtros)
    Streit;

    Não sei o que voce chama de "motor fraco" Leva numa oficina e manda dar uma analisada.

    Tem que tomar cuidado que a Ranger 2001/2002 2.8 usava o diferencial 4,10:1 enquanto as mais modernas 2.8 usam o 3,73:1, o que pode representar uma "enfraquecida". Como experimentei já os dois modelos, percebi sim que são beeem diferentes, em desempenho, especialmente em arrancadas.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A antiga tinha relação dos diferenciais mais curta, o que melhora o desempenho porém e possível que a tua esteja realmente mais estrangulada também.
    Nessa km é bom mandar revisar os bicos. Uma boa limpeza e calibragem faz bem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Opa, respondemos juntos, outro detalhe é a correia dentada. Se já foi trocada é muito provável que o ponto de injeção esteja um pouco atrasado. Faz menos fumaça e anda menos, muito menos...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/08/2009
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de mencionar que eu troquei os pneus originais por 265/70 r16, realmente a correia parece que foi trocada a pouco tempo, acredito que o problema pode ser o ponto mesmo, vou verificar, não quero alterar a bomba, não gosto de camionete que fumaceia.

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Já tive uma ranger 2.8 e o motor não tem nada de fraco...não fazia diferença estar com 1 ou 5 pessoas na cabine.

    Acho bom vc verificar motor, bicos e bomba injetora.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pra efeito de comparação entre a antiga então já tem muita coisa, diferença dos pneus em cerca de 11% e diferenciais mais longos...

    Só pra constar, é muito comum os mecânicos trocarem a correia dentada e não terem as ferramentas para travar o volante e a BI sincronizadas. A única peça que recebe marcação na polia é o comando de válvulas, que normalmente é fácil de acertar. Dessa forma os mecas deixam a BI muito atrasada, o motor aquece mais rápido, faz menos fumaça mas anda muito menos. Os proprietários acabam notando uma diferença muito grande e reclamam... O que os mecânicos dizem? > O MOTOR ESTÁ SEM COMPRESSÃO. ESSE MOTOR É RUIM E DURA POUCO!
    Dá vontade de tirar o motor à unha e atirar na cabeça de um mecânico que fala uma bosta dessas!!! Mas o pior é que isso ocorre muitas vezes por dia!!! O que o pessoal faz? Vende a Ranger correndo e fica falando mal da picape, desmerecendo a imagem real da picape...

    O correto é procurar mecânicos INTELIGENTES pra trocar a correia dentada, pois infeliz mente a grande maioria dos mecas que fazem esse serviço não se dão ao trabalho de ajustar a BI no ponto zero.

    Quando troquei a correia dentada da minha ranger, levei um bom tempo até achar o ponto de 0° da BI. É muito trabalhoso, pois o ajuste é mínimo... Ainda assim fiquei na dúvida e comprei a trava do volante somente pra conferir, e realemente estava no ponto certo.

    Duvido que qualquer mecânico se dê ao trabalho que eu tive. Ligou tá pronto! É assim que muitos fazem.

    O 2.8, concordando com o Rogério, de fraco não tem nada. Manda revisar ela num mecânico (inteligente, de preferência).
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Post duplo! Favor desconsiderarem...
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    A tua ranger nova e tgv? A antiga devia ser, da uma boa diferença ainda mais somado aos pneus grandes e o diferencial mais longo. Da uma olhada na carcaça quente na tgv e bem maior e o documento acusa 135 cv.

    Abraçao alexandre

  • #10
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Pintou uma dúvida aqui...

    Vocês estão falando de "correia dentada" do PS 2.8 ...
    Pelo que observei (posso estar enganado) há duas correias:

    1) do compressor do ar condicionado...
    2) do alternador, DH e Hidrovácuo...

    E corrente de comando ao invés de correia dentada, não ?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Agora em dezembro vou comprar o kit da internacional e trocar todo o conjunto da correia. E confesso que me preocupo com esse acerto no ponto 0 da BI. Por via das dúvidas vou procurar uma autorizada mwm/internacional para instalar o kit..

    Prudência e canja de galinha não mata ninguém.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/08/2009
    Idade
    44
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Levei a Ranger em um bombista ele olhou e nao achou nada de errado e me convenceu a dar "meia volta" na bomba, depois de tirar os lacres e abrir meia volta da bomba, fui dar uma volta e nao mudou muito, voltei e estava vazando um pouco de diesel, ele olhou e era no parafuso da mangueira de alimentação, que ele nao tinha mechido, ele chegou a conclusão de que o parafuso de alguma maneira não estava bem apertado e estava puxando ar para dentro da bomba e diminuindo o desempenho, agora a ranger está andando muito bem, com o asfalto molhado é só pisar para ela andar de lado destracionando na 2º marcha.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade