x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20



    Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    Felipetti, o problema tem grande chance de ser a regulagem da porta. Acontece muito com as estendidas, eu costumo ter de regular a cada 6 meses - 1 ano. Depois de muito apanhar com a regulagem, eu deixo a porta traseira um tanto quanto apertada, e a dianteira fecha suavemente. Se deixar a porta dianteira um pouco folgada, a luz interna já não apaga.

    O batente da porta traseira pode gastar e não regular mais direito, eu já tive de trocar os batentes (uns R$250 - peça original made in canada) e voltou a ficar zero. O fato dele ter gasto tem a ver com ficar com a porta traseira "frouxa".
    Blz!! Vou experimentar regular os batentes, entaõ... Depois publico aqui o resultado... Valeu!!

  • #14
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Mas Walter, tu tens certeza que o problema é o interruptor? Ou é uma hipótese?
    Não quero nem pensar em ter que desmanchar as portas da minha Ranger, principalmente as traseiras... =/
    Valeu!!
    No meu caso, com certeza é o interruptor da tranca...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    No meu caso, com certeza é o interruptor da tranca...
    As duas coisas dão problema... mas vale a pena regular primeiro...

  • #16
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Pois então...
    Depois de muito mexer daqui e dali, não consegui resolver o problema...
    Minha luz interna está desligada (tirei um dos parafusos que fazem o contato)
    Meu mecânico já deu a letra: trocar as fechaduras... =(
    Por enquanto vou sem luz de cortesia mesmo...
    Abraço a todos!

  • #17
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Pois então...
    Depois de muito mexer daqui e dali, não consegui resolver o problema...
    Minha luz interna está desligada (tirei um dos parafusos que fazem o contato)
    Meu mecânico já deu a letra: trocar as fechaduras... =(
    Por enquanto vou sem luz de cortesia mesmo...
    Abraço a todos!
    Já marcou a data pra comemorar o aniversário?

    depois que lavei um dia depois o problema voltou, mas da mesmo jeito no outro dia seguinte voltou a funcionar e tá funcionando até hoje.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20

    Talking

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Já marcou a data pra comemorar o aniversário?

    depois que lavei um dia depois o problema voltou, mas da mesmo jeito no outro dia seguinte voltou a funcionar e tá funcionando até hoje.
    Então vou lavar a minha mais seguido pra ver se resolve, heheheheh... =)

    Valeu!

  • #19
    Olá, felippetti.

    O acendimento automático da luz de cortesia é controlado pelo GEM. Se o problema estiver no "mensageiro" (o switch das portas), todas as ações que o módulo executa quando a porta está aberta deveriam ocorrer: Acender todas as luzes de cortesia, indicar DOOR AJAR no painel, etc. Se isto não está acontecendo, o problema é do módulo "p'rá frente": Relé, fiação, conector. O relé fica, normalmente, logo abaixo do porta-luvas. Pelo diagrama elétrico, o fio de alimentação da lâmpada a aprtir do relé é preto com listra azul claro.

    Observe também que as lâmpadas de cortesia podem ser acendidas manualmente pelo dimmer do painel. As "map lamps", que ficam na mesma luminária, somente são acendidas pelos interruptores que ficam na própria luminária. Estes interruptores acendem as "map lamps" pelo lado da massa do circuito - o positivo fica ligado o tempo todo. Então, não pde ocorrer inversão dos fios.

    Se precisar dos diagramas, avise.

    Boa sorte.

    Márcio

  • #20
    Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Estou Com Esse Problema !!!

    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, felippetti.

    O acendimento automático da luz de cortesia é controlado pelo GEM. Se o problema estiver no "mensageiro" (o switch das portas), todas as ações que o módulo executa quando a porta está aberta deveriam ocorrer: Acender todas as luzes de cortesia, indicar DOOR AJAR no painel, etc. Se isto não está acontecendo, o problema é do módulo "p'rá frente": Relé, fiação, conector. O relé fica, normalmente, logo abaixo do porta-luvas. Pelo diagrama elétrico, o fio de alimentação da lâmpada a aprtir do relé é preto com listra azul claro.

    Observe também que as lâmpadas de cortesia podem ser acendidas manualmente pelo dimmer do painel. As "map lamps", que ficam na mesma luminária, somente são acendidas pelos interruptores que ficam na própria luminária. Estes interruptores acendem as "map lamps" pelo lado da massa do circuito - o positivo fica ligado o tempo todo. Então, não pde ocorrer inversão dos fios.

    Se precisar dos diagramas, avise.

    Boa sorte.

    Márcio

    Já faz algum tempo que minha ranger começou a apresentar esse problema. Desligava o motor, a luz de dentro continuava acesa, começava apitar. Mesmo depois de acionar o alarme a luz continuava acesa e o apito idem...C/ o motor ligado só parava de apitar, mas a luz continuava acesa...Ahhhh...sem esquecer que indica DOOR AJAR no painel.
    Arranquei a luz de dentro, mas o barulho e o Door Ajar continuam...
    HJ deixei o carro no mecanico para ver se ele conseguia arrumar, ele disse que ia abrir a fechadura e limpar...mas qdo liguei para saber se havia dado certo, ele me informou que não, e que só seria resolvido com a troca da fechadura...e que esta custa R$ 450,00 .
    Isso é real??? Tenho mesmo que trocar a fechadura ou dá para resolver esse problema (switch das portas) de outra forma???

    Abçs
    Renata.

  • #21
    tem como APAGAR a luz de cortesia quando a porta está aberta?

    Às vezes eu tiro a lampada da luminaria interna, pois não tem como desliga-la com a porta aberta!

  • #22
    alguem sabe se tem essa possibilidade?

  • #23
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Até onde eu sei, não tem como. Mas depois de alguns minutos (acho que uns 20 min) ela desliga sozinha.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #24
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    tem como APAGAR a luz de cortesia quando a porta está aberta?

    Às vezes eu tiro a lampada da luminaria interna, pois não tem como desliga-la com a porta aberta!
    Abaixo algumas informações, que eu escrevi neste tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=teto&page=16) que podem servir de resposta para sua pergunta:


    =========================
    "Eu era/sou puto com a luz de cortesia que sempre acendia quando a porta era aberta ou quando eu destravava a viatura através do controle. Preferia 1000 vezes eu mesmo acender a porcaria da luz quando achasse necessário.


    Futucando no termômetro hoje pela manhã consegui modificar isso:
    A luminária é presa por 03 parafusos que além de fazerem a fixação fecham os contatos elétricos, são dois na parte da frente e um terceiro um pouco mais atrás.
    Se retiramos o parafuso da parte de trás a luminária só funciona através do botão localizado nela mesmo.

    "Vualá!" nada mais de luz acendendo à revelia!"
    ==========================


    Complementando as informações:
    A luminária tem três lâmpadas, duas "normais" nas laterais e uma no meio parecida com um fusível de vidro. Se vc executar essa operação comentada acima vc perde essa luz do meio, que é a mais forte (para mim não fez falta nenhuma).


    Participando "DESTE" tópico:
    Ter uma viatura com alguma idade tem uns poucos bônus (a minha pagou o último ano de IPVA) e diversos ônus.

    Hoje pela manhã estive com um ônus na mão.

    Ao acionar o alarme após a primeira saída ela buzinou duas vezes, indicando alguma porta mal fechada. Conferi de longe, não percebi nenhuma porta mal fechada e deixei para lá.

    Na segunda saída a luz DOOR AJAR ficou acesa direto mesmo depois de umas 03 batidas em cada porta. Dessa vez procurei sem sucesso os "botõezinhos" que indicariam porta aberta. Quando cheguei em casa abri o catálogo de peças atrás de alguma informação e apelei para o 4x4brasil.

    Resultado: Spray limpa contatos nas fechaduras e sistema DOOR AJAR devolvido para a operação.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade