x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Renato Romano Ver Post
    Eduardo, onde fica isso? bucha da BIELETA do estabilizador traseiro...rs...tem como vc colocar uma foto ai pra galera?
    minha Ranger sempre fez esse barulho de ferro com ferro, e de uns tempos pra cá, simplesmente "desencanei" de ficar tirando barulhos dela...eles nunca acabam...rs...isso parece ser "de fabrica"...rs.
    Abç´s.
    Esse tópico é eterno ...

O estabilizador trazeiro está sem ruído, pois foi trocada a bucha. Pra saber onde fica, não precisa nem foto, ele fica no eixo trazeiro ao lado da parte de baixo do amortecedor.

Porém faz uns dias que surgiu um grilo (cric cric), que se manifestava quando eu passava em qualquer desnível e vinha parece que dentro porta-luvas. Então resolvi procurar o defeito e achei uma rachadura no paralamas direito bem embaixo do reservatório da água de arrefecimento. Foi só tirar a proteção do paralamas e soldar a trinca que a ranger voltou a andar silenciosa.

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    olha aí como estava a trinca, parecia um "v" e fazia um ruído irritante.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem0113.jpg  

Acabei de voltar com o orçamento da minha. A origem dos barulhos era na bandeja superior esquerda. Além da folga na roda esquerda e uma leve na direita. O mecânico falou pra trocar as duas (já que a da direita tb está começando a fica ruim) + cambagem. Total (por eqto) R$ 650,00.

Depois conto se barulho sumiu.

Abr.

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    esse barulhinho de ferro com ferro "tim tim" na minha era o amortecedor, a bucha de borracha laciou e ficou com um poquinho de folga, bem poquinho olhando vc nem percebe mas se der uns soquinhos na capa do amortecedor ele aparece, esse eu resolvi. POREM apareceu outro, agora faz um "vuc vuc" parece ser rolamento mas já examinei e estão todos bons estou desconfiado de que seja as mocinéticas secas, sem graxa, alguem já teve esse problema?

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por vfserra Ver Post
    esse barulhinho de ferro com ferro "tim tim" na minha era o amortecedor, a bucha de borracha laciou e ficou com um poquinho de folga, bem poquinho olhando vc nem percebe mas se der uns soquinhos na capa do amortecedor ele aparece, esse eu resolvi. POREM apareceu outro, agora faz um "vuc vuc" parece ser rolamento mas já examinei e estão todos bons estou desconfiado de que seja as mocinéticas secas, sem graxa, alguem já teve esse problema?

Às vezes é difícil mesmo identificar de onde vem os barulhos. Mas se já checou outros componentes e agora desconfias da homocinética, injete fluido ATF através da coifa com ajuda de uma seringa pra ver se o barulho pára.

Usuário
    Entrada
    05/06/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    pessoal sei que o ultimo comentario foi a mais de 2 anos, mas minha ranger apareceu um rangido na trazeiro quando saio no carro, um nhec,nhec,nhec quando aumento a velocidade ou se pisar na ambreagem ele para, sabado agora mandei lavar e pulverizar toda por baixo o barulho sumiu mas ja esta voltando novamente, o que podera ser ? ja me disseram que pode ser as buchas dos feixes de molas, sera que procede ? a mais ou menos 1 mes troquei as duas bieletas da barra estabilizadora mas ainda na tinha esse rangido.

RANGER 2002 4X4
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem