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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Thumbs down Ranger XLT - T-case (redução) não engata




    Ola pessoal, depois de comprar a Ranger (XLT 3.0) e andar uns 2 mil km de asfalto, hoje estava em uma fazenda de um amigo e tive a oportunidade de testar a redução (o 4x4 ja tinha testado em estrada de chão e asfalto (chovendo em viagem), e esta funcionando perfeitamente, ainda), e quando girei o botao de acionemento ano aconteceu nada.

    Teria como fazer um pré-diagnostico antes de levar na oficina?

    Oque pode esta racontecendo, vcs tem ideia?

    pensando que o antigo dono (um tio de Uberland ), em mais de 55 mil KM, nunca tenha ligado esta redução, e se ligou a 4x4 algumas vez eu não sei.... isto pode influenciar???

    []'ssss...


    Obrigado pela ajuda desde já!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    A viatura estava parada quando você girou o botão?
    Depois de girar o botão pisou no freio e na embreagem por alguns segundos?

  • #3
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    Alexandre, é como o Thelmo falou, tem que segurar o freio e a embreagem juntos pra engatar a reduzida. Se mesmo assim não entrar, pode ser o snsor de embreagem ruim.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Existem outros tópicos falando sobre este problema.

    Em alguns casos é falha nos sensores (freio ou embreagem) ou no operador (que não sabe que tem que acionar freio e embreagem simultaneamente para que a LOW seja engatada).
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    09/04/2006
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    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Existem outros tópicos falando sobre este problema.

    Em alguns casos é falha nos sensores (freio ou embreagem) ou no operador (que não sabe que tem que acionar freio e embreagem simultaneamente para que a LOW seja engatada).
    SORRYYYYY.....



    Vou fazer este processo e volto, mas acho que foi o vacilão do operador mesmo...




    Obrigado amigos!!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    09/04/2006
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    REALMENTE, UM VACILO ENORME DE MINHA PARTE...

    Perdoem-me pelo vacilo, vacilo de principiante e de preguiçoso por nao ter feito uma breve leitura no manual do proprietário....

    Mais uma vez desculpe e obrigado a todos.

    MODERADORES, favor deletar o topico!

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Não precisa deletar...e nem pedir desculpas.

    Deixa aí para que futuros colegas que tenham o mesmo problema possam ficar informados desta possibilidade.

    (aproveito para confessar que fiz o mesmo na primeira vez que fui utilizar a reduzida da ranger...como não conhecia ao fórum, liguei para o cara que me vendeu e meti o pau no carro...detalhe: eu estava atolado na praia...)
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #8

    Protetor de carpete

    Oi pessoal alguem de voces já colocaram o protetor de carpete (ou seja aquele material plático ou emborrachado em cima do carpete para proteger o mesmo de água, lama e areia dos pés de usários descuidados). Noto que a área de carpete da ranger é muito grande e só os tapetes não protegem bem. O que voces acham da idéia ???

    J. Melo

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Citação Postado originalmente por J.H.de Melo Ver Post
    Oi pessoal alguem de voces já colocaram o protetor de carpete (ou seja aquele material plático ou emborrachado em cima do carpete para proteger o mesmo de água, lama e areia dos pés de usários descuidados). Noto que a área de carpete da ranger é muito grande e só os tapetes não protegem bem. O que voces acham da idéia ???

    J. Melo
    Ola amigo, já usei este revestimento em meu antigo Vitara para trilha e foi total sucesso, para limpar era facil e rapido, porem em situação de trilha molhada era fedido como cachorro molhado hehehehe... ai tinha que ficar aberto no sol e o cheirinho demorava para sair ki era uma beleza...

    Para carros de passeio e viagens, acho que pode ser a saida ideal, dependendo do uso.

    Minha XLT CD que peguei na mão do meu tio, tem este revestimento, se quiser fotos mais detalhadas te passo.

    O unico incoveniente é que o material cria rugas no assoalho e chega a incomodar um pouco dependendo do local, mas fora isto nao vejo problemas.

    Abs!!!

  • #10

    Capotaria

    Alexandre ví hoje em uma capotaria por sinal o cara tem uma ranger e mostrou-me o que ele fez na dele ficou legal. Eu não sou de fazer trilha ando apenas na cidade e estrada asfaltada. Acho que o pro do cachorro molhado não vai exirtir a não ser que o pequeno de 20 dias de nascido sacanei com o pai e mije dentro da ranger, mas acho que ele não abre a porta ainda rsrsrsrsrs. Poste a imagens pra eu ver na sua como ficou cara.

    J.Melo

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Não precisa deletar...e nem pedir desculpas.

    Deixa aí para que futuros colegas que tenham o mesmo problema possam ficar informados desta possibilidade.

    (aproveito para confessar que fiz o mesmo na primeira vez que fui utilizar a reduzida da ranger...como não conhecia ao fórum, liguei para o cara que me vendeu e meti o pau no carro...detalhe: eu estava atolado na praia...)
    Pois é amigo, o costume nos faz fazer coisas que nem nós mesmos não acreditamos... hj entro em qualquer carro, e qndo estaciono o auto, meto o pé no freio de mão.... ai lembro que é no centro.... kkkkkk

  • #12
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    22/04/2008
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    Eu piso na embreagem e freio juntos e aí viro o botão, mas nada acontece.... To ratiando também?
    Ranger CS 4x4 2001

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