Entenda o seguinte, na CT, por se tratar de um equipamento com acoplamento elétrico que também permite seu acoplamento em funcionamento, esse acoplamento funciona com uma luva e molas. A luva empurra o conjunto que através da pressão de uma mola (tanto pra engatar como desengatar) que só garante o acoplamento quando os dentes dos eixos estiverem perfeitamente alinhados. Muitas vezes quando se desengata a 4x4 e existe pressão no conjunto, o desacoplamento permanece engatado por mais alguns metros e se ficar com o vidro aberto, por vezes se escuta um estalo leve da luva voltando por ação da mola.
Dessa maneira, um estalo simples pode ser ação desse sistema e é normal.
Se for um estalo contínuo, podes verificar a homocinética do cardam, pois o sistema gera folga entre o estriado do eixo e da homocinética do cardam dianteiro, porém se estiver ruim, em breve ele vai ficar rodando direto com um barulho de metal raspando. Não te assusta quando isso ocorrer, basta ligar o 4x4hi e andar assim até trocar a homocinética.
Outro ponto de estralo pode ser as homocinéticas e tulipas com roletes de trizetas quebradas.