x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Duvidas sobre o motor 2.8 da Ranger




    Boa tarde pessoal;
    sou marinheiro de primeira viagem no 4x4. Quero comprar uma ranger e me indicaram a com motor 2.8. Gostaria de saber qual melhor motor para ranger e qual o fabricante deste motor.

    Valeu

  • #2
    O motor é maxion ou MWM

  • #3
    fala thiago meu xará...
    o motor mais robusto pra ranger é o 2.8 PowerStroke msm (te falaram certinho), o 2.5 é meio franzino e o 3.0 costuma dar problema com nosso diesel de "otima" qualidade...

    o fabricante dele é a international

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O 2.8 é quase o mesmo 2.5, porém com pequenas alterações. Qualquer um dos dois é bom, porém o 2.5 é meio "queimado" no mercado pela pouca potência nas S-10 e pouca durabilidade nas F1000 sem nenhuma manutenção e muito trabalho pesado.

    O 2.5 é usado também nas Sprinters, Land Rover até hoje e em diversos implementos industriais e agrícolas.

    No uso rodoviário tem muita Sprinter que vai além dos 500.000km

    Aguenta muito, mas nas S-10 precisa de um ajuste pra aguentar bem.

    O 2.8 tem maior torque e é melhor visto na venda da ranger.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago PickUPs Ver Post
    o 2.5 é meio franzino ...
    o fabricante dele é a international
    Enquanto você estava procurando uma Ranger, recebeu vários conselhos dos foristas (inclusive deste que agora escreve) sobre a motorização. Chegando a conclusão que melhor seria o 2.8 PS. Entretanto, acho este tipo de comentário infeliz já que você não conhece o 2.5. Tanto não conhece que nem precisava falar que o 2.8 é da Intenational já que os 03 motores são do mesmo fabricante. Só para ilustrar, o motor 2.5 da Ranger do Pequeno Jr. rodou 389.000 km e o da Natasha está com 173.000 esbanjando saúde.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #6

    depende

    Tudo depende de quanto vc possa pagar...

    se eu pudesse optar por um carro zero seria claro o 3.0...até pq hj a ranger diseel só sai com esse motor...

    se não puder, dê preferência ao 2.8 PS com TGV...mas claro se o carro for de procedência, que vc conheça o uso e saiba que não surrado...isso vale pra qualquer carro usado...mas o motor 2.5 também é bom...com poucas mudanças e algum $$, pode ficar tão disposto quanto um 2.8...

    valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #7
    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Tudo depende de quanto vc possa pagar...

    se eu pudesse optar por um carro zero seria claro o 3.0...até pq hj a ranger diseel só sai com esse motor...

    se não puder, dê preferência ao 2.8 PS com TGV...mas claro se o carro for de procedência, que vc conheça o uso e saiba que não surrado...isso vale pra qualquer carro usado...mas o motor 2.5 também é bom...com poucas mudanças e algum $$, pode ficar tão disposto quanto um 2.8...

    valeu
    Concordo que tudo é questão de quanto se pode pagar.... Mas, na situação de encontrar duas Ranger do mesmo ano/modelo, da mesma categoria, mesma quilometragem, mesmo bom estado de conservação, até o mesmo preço...resumindo, tudo igual só diferindo em ambas o motor (uma 3.0 e a outra 2.8 TGV), eu ficaria fácil com a 2.8 TGV!

    Guiei uma nesse último fds e já tinha guiado uma 3.0 tbm, o 2.8 TGV (e até sem TGV tbm) não deixa nada a desejar pro 3.0 em performance e ganha no consumo e na manutenção....recionalmente, nas condições que eu citei, seria a melhor escolha...


    Abs!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Enquanto você estava procurando uma Ranger, recebeu vários conselhos dos foristas (inclusive deste que agora escreve) sobre a motorização. Chegando a conclusão que melhor seria o 2.8 PS. Entretanto, acho este tipo de comentário infeliz já que você não conhece o 2.5. Tanto não conhece que nem precisava falar que o 2.8 é da Intenational já que os 03 motores são do mesmo fabricante. Só para ilustrar, o motor 2.5 da Ranger do Pequeno Jr. rodou 389.000 km e o da Natasha está com 173.000 esbanjando saúde.
    Abraços.
    raposo meu caro, desculpe minha ignorância neste comentário realmente infeliz... somente agora percebi que o FRANZINO que eu disse possa ter soado pejorativo...
    maaas de modo algum tenho como objetivo recriminar a durabilidade do 2.5 até pq vc mesmo me explicou que o 2.8 era o 2.5 "um pouco melhorado"...
    seguindo a tendencia da evoluçao axei por bem passar a informaçao sobre o 2.8 que já tenho algum conhecimento por pesquisar no forum e por ter um em casa.

    PS: ja tinha acompanhado o topico do pequeno Jr e me informei sobre o 2.5

    desculpe se fui de algum modo rude e deixo a informação que não seria esta minha intençao

    abrass

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Um bom detalhe que deve ser levado em consideração é que o motor PS 2.8 tende a durar mais kilometragem que o 2.5 pois a transmissão do 2.8 é mais longa que nos 2.5. Dessa forma, o motor trabalha menos por km de uso que o 2.5.

    Na teoria, os dois deveriam durar a mesma coisa pois compartilham do mesmo material, mesmos mancais e diâmetros de virabrequim, alterando apenas o comprimento de cada "pedalada" do virabrequim. Dessa forma, um 2.8 instalado numa transmissão 2.5 pode durar a mesma coisa que um 2.5 se usados na mesma forma e regime de rpm.

    A durabilidade também é influenciada pelo torque que permitiria o uso de marchas mais longas reduzindo bastante as esticadas.

    Resumindo, o 2.5 e o 2.8 devem durar a mesma coisa em quantidades de voltas que o virabrequim dá durante sua vida útil. Isso explica porque um motor de uso urbano dura muito menos que um motor de uso rodoviário, descontando as variações de temperaturas, contaminação prematura do óleo lubrificante e o melhor resfriamento do óleo lubrificante no 2.8PS.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Um bom detalhe que deve ser levado em consideração é que o motor PS 2.8 tende a durar mais kilometragem que o 2.5 pois a transmissão do 2.8 é mais longa que nos 2.5. Dessa forma, o motor trabalha menos por km de uso que o 2.5.

    Na teoria, os dois deveriam durar a mesma coisa pois compartilham do mesmo material, mesmos mancais e diâmetros de virabrequim, alterando apenas o comprimento de cada "pedalada" do virabrequim. Dessa forma, um 2.8 instalado numa transmissão 2.5 pode durar a mesma coisa que um 2.5 se usados na mesma forma e regime de rpm.

    A durabilidade também é influenciada pelo torque que permitiria o uso de marchas mais longas reduzindo bastante as esticadas.

    Resumindo, o 2.5 e o 2.8 devem durar a mesma coisa em quantidades de voltas que o virabrequim dá durante sua vida útil. Isso explica porque um motor de uso urbano dura muito menos que um motor de uso rodoviário, descontando as variações de temperaturas, contaminação prematura do óleo lubrificante e o melhor resfriamento do óleo lubrificante no 2.8PS.

    A Nissan perdeu uma ótima oportunidade de fazer com que a 6ª marcha da nova Frontier MT fosse um "alívio" para o motor na estrada, influindo também no consumo..... Mas não, terminou trocando seis por meia dúzia....a 6ª terminou ficando com a mesma relação de uma 5º....sem noção...

    Abs!

  • #11
    Pessoal desde ja agradeço pela as informações .Como ja havia falado sou marinheiro de primeira viagem, mas fico tranquilo sabendo que temos amigos que estam dispostos a ajudar.

    Sds...

  • #12
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O 2.8 é quase o mesmo 2.5, porém com pequenas alterações. Qualquer um dos dois é bom, porém o 2.5 é meio "queimado" no mercado pela pouca potência nas S-10 e pouca durabilidade nas F1000 sem nenhuma manutenção e muito trabalho pesado.

    O 2.5 é usado também nas Sprinters, Land Rover até hoje e em diversos implementos industriais e agrícolas.

    No uso rodoviário tem muita Sprinter que vai além dos 500.000km

    Aguenta muito, mas nas S-10 precisa de um ajuste pra aguentar bem.

    O 2.8 tem maior torque e é melhor visto na venda da ranger.
    Edin agora fiquei com uma dúvida: a land rover ainda usa o 2.5?

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade