x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    MOTORES COMMOM-RAIL. MUITO MELHORES?




    OLÁ PESSOAL.

    CHEGOU A NOVíSSIMA RANGER - COM NOVO MOTOR COM COMMOM-RAIL

    REALMENTE SERÃO MUITO MELHORES

    VALEM PELA RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO

    E AMANUTENÇÃO
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #2
    Depende o que você deseja!
    Se quer confiabilidade, robustes e simplicidade é fria.
    Se quer desempenho, não se importa em ter difiuldade de assistencia tecnica e pode pagar caro pela manutenção, tudo bem.

  • #3
    RESSUCITANDO O TÓPICO.

    []'S
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

  • #4
    É interessante pra quem quer ter um motor a diesel que anda igual ao gasolina na estrada. Mas quando esses sistemas começarem a dar manutenção, prepare o bolso.
    Uma coisa que eu gosto num motor diesel é, se você vai numa expedição e pifa lá no meio de algum fim de mundo, com certeza tem alguém que mexe com bomba injetora por lá. Tenta isso com um common-rail.
    []s,

  • #5
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    75
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    O fato de ser commom-rail muda pouca coisa, so que o motor tem um unico duto de alimentação, assim pode trabalhar com pressão de injeção maior, o que traz melhora no desempenho eh o sistema commom juntamente com o gerenciamento eletrônico. o Tracke/GranVitara ja vinham com motor common-rail mas com injeção mecanica, e tinha potencia na media dos motres a diesel convencionais.

    O sisitema commom rail ja esisite desde a decada de 60 quando saiu nos mercedes 300sl.

  • #6
    Acho que um porém desses novos motores diesel é com relação à falta de bateria... provavelmente vâo ficar como um motor a gasolina com injeção eletrônica, ou seja, pifou a bateria no meio do mato c tá lascado, nâo funciona mais nada e nem adianta tentar dar tranco, vc simplesmente fica à pé... ou será que não?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Lá na empresa onde trabalho existe uma empilhadeira Reach Stacker da francesa PPM com motor Cummins com sistema commom rail, os bicos injetores são acionados mecanicamente pelo comando de válvulas, o que varia é a pressão da bomba,pisa mais manda mais diesel. É o mesmo motor dos caminhões International (importados EUA) mas no caso dos caminhões é comandado eletronicamente. A máquina parou para reforma no motor depois de quase 15000 horas trabalhadas, agüentou muito, o sistema embora mecânico nunca deu problema, vale lembrar que é uma empilhadeira de grande porte para containers e levanta até 45 tons.
    O que dá a incerteza do sistema atual de commom rail é justamente o gerenciamento eletrônico: -se molhar funciona? -se pifar qualquer um mexe? - é confiável?
    Se repete novamente a novela da Injeção Eletrônica que em 1989 quando foi lançado no Santana Executive e em 90 no Monza 500 efi, ninguém mexia ou conhecia fora das autorizadas. Depois de 3 anos as oficinas começaram a se especializar nisso e com certeza obrigará a proprietários de veículos equipados com commom rail eletrônico e morrer sempre na exorbitância das autorizadas, e não o velho e bom mecânico de confiança.
    Eu particularmente troquei carro a gasolina ou álcool por diesel por ter ficado na mão por problemas elétricos idiotas que fazem o carro parar. Nem vidros elétricos eu fiz questão por ser apenas mais uma coisa para estragar depois, é ar condicionado direto.
    Acho que um porém desses novos motores diesel é com relação à falta de bateria... provavelmente vâo ficar como um motor a gasolina com injeção eletrônica, ou seja, pifou a bateria no meio do mato c tá lascado, nâo funciona mais nada e nem adianta tentar dar tranco, vc simplesmente fica à pé... ou será que não?
    Em carros com injeção tem que arrastar por uma quadra, bota na segunda e vai levando para o alternador gerar energia e alimentar o sistema todo, se o carro tiver transponder na chave, é desligar e ligar a bateria durante o processo de arrastá-lo. Fiquei empenhado uma vez com o Santana do meu velho e foi assim que liguei o carro, a minha mulher me rebocando e eu apanhando com a tal chave que piscava no painel até eu me dar de conta! Mas quem vai fazer o favor de arrastar uma caminhonete de 2 tons no meio da rua para quebrar o galho de alguém? Só conhecidos mesmo!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Entâo, Edintruder, a minha preocupaçâo é justamente com o gerenciamento eletrônico, como vc falou, pois se a bateria falecer definitivamente ( e nâo simplesmente descarregar) em funçâo do término de sua vida útil e nâo segurar mais carga, nâo adianta empurrar um carro com injeçâo que a bagaça nâo pega, é como tentar fazer o carro funcionar sem bateria conectada... e o pior que essas baterias de hoje estâo morrendo de uma hora para outra, literalmente, praticamente sem aviso nenhum... tenho uma dakota a gasolina, e o único aviso que a bateria dá antes de me deixar na mâo é o seguinte: a aceleração do motor começa a variar um pouco em marcha lenta, como se o motor fosse apagar. Quando começa com essa viadagem eu tenho certeza que na próxima vez que eu desligar a camionete ela nâo vai ligar e só me resta parar em frente à distribuidora da Moura Concordo plenamente com o que vc disse e realmente acredito que os novos motores sejam melhores, o único porém é que se a bateria já estiver meio "velhinha" eu acho melhor levar junto uma de reserva antes de me embrenhar no meio do mato, hehe

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade