x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas antes da compra Ranger 2005 3.0




    Fala Galera,

    sou novo nessa sessão mais velho no forum :P tenho um suzuki samurai 98 e pretendo trocar numa ranger 2005 CS XL 3.0

    então fui olhar uma e gostei.. porem tem algumas coisas a se obsevar que eu vi.. vamo la:

    1. Quando toco no chave notei que demora um pouco a pegar.. coisa de 3segundos.. de acordo com o cara la é normal da ranger.. achei estranho pq tenho um amigo com troller que o cara toca na chave ele pega rapidim.. essa fica +- como se estivesse com bateria fraca mais não descarregada totalmente.. isso é normal da ranger assim mesmo ou pode ser algo sujo/estragado/quebrado ? eu andei com o carro enfinhei o pé e não engasga.. anda pra k@raio!!! hehe

    2. pelo que li pelo forum.. e as dicas que vi.. eu estercei a direção totalmente pra um lado.. e para outro com o carro parado numa superficie não tão aderente ( cimento com areia. ) e apos isso.. eu desliguei o carro quando fui olhar em baixo do carro.. notei que a caixa de direção está vazando oleo no lado do motorista.... ai eu pergunto... bronca facil de resolver ou não ? como eu poderia testar mais para saber se não ta com pau mesmo ? =)

    3. conhecidencia ou não.. quando ando no calçamento fazendo uma curva de uma esquina.. notei que trepida em baixo do pé do motorista.. como se fosse um calço solto.. algo solto... agora so faz no calçamento... dai eu acelerei fundo em linha reta e no calçamento.. quando chego a uns 60km/l fez tambem e quando chego a uns 80km/h parou.. algo a se preocupar serio? o que tem por ali que possa ta batendo? calço de caixa de marcha poderia ser ?

    4. alguem teria a foto de onde eu vejo se a bomba injetora ja foi aberta ou algo do tipo ? eu li no forum que fica por traz do compressor do A/C mais noa vi onde.. o motor aparentemente nunca foi mechido.. ta super limpo e não tem vazamento algum..


    bom acho que só..
    ah..
    testei a embreagem apertando o freio e soltando devagar .. o carro se inclina todim... ate morrer...
    testei tração .. ligando 4x4High não escutei barulho estranho algum..
    testei 4x4low... tambem entrou.. não trepidou.. simplismente entrou.. muito bom! hehe eu acho :P

    teria algo a mais para ter atenção ?


    Abraços de um cara louco pra trocar!!

  • #2
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Grande MaGao!

    Além do samurai, tb tenho uma ranger 3.0 2005.

    Cara, a minha não demora para pegar. Vc percebeu se o botão do contagiros fica embaixo e vibrando logo após a partida? Pode ser final de bateria no final da vida.

    Qual a Km do carro?
    Vc já levantou e olhou por baixo?
    Os rolamentos dianteiros não estão roncando?
    Verifica tb o estado da coifa do cardão dianteiro tb; ok?

    Mais uma coisa: este motor não tem bomba injetora, pois é eletrônico (common rail)..bom para chipar.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    não percebi não.. quase certeza que quando liga ele fica em 1mil giros pouquinho abaixo

    ele ta com 79mil km
    nao levantei.. me abaixei quas deitando.. mais não levantei..
    nao notei rolamento nenhum roncando..
    coifa do cardan eu olhei.. aparentemente nova..

    sobre a bomba.. que mancada! heuahueah mais é vivendo e aprendendo!

    abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Fala, Magao!
    Com relação ao item 1: creio que todo o carro com injeção se deve aguardar alguns segundos na posição contato antes de dar a partida. Também pode ser porque está parada e tem muitos sensores ativos que enfraquecem a bateria.
    Item 2: a Natasha apresentou este vazamento de óleo hidráulico do lado do motorista, o meca trocou um o ring e resolveu o problema (R$ 56,00).
    Item 3: A pick up é traçada? Se é cuidado com o eixo cardã dianteiro porque a vibração pode ser dele. Vai depender da km da viatura. Se for é uma paulada: perto de 800 latinhas. Na Ford 2.500.
    Item 4: O 3.0 é eletrônico (commom rail) não tem BI.
    Abraços e boa sorte.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Fala, Magao!
    Com relação ao item 1: creio que todo o carro com injeção se deve aguardar alguns segundos na posição contato antes de dar a partida. Também pode ser porque está parada e tem muitos sensores ativos que enfraquecem a bateria.
    Item 2: a Natasha apresentou este vazamento de óleo hidráulico do lado do motorista, o meca trocou um o ring e resolveu o problema (R$ 56,00).
    Item 3: A pick up é traçada? Se é cuidado com o eixo cardã dianteiro porque a vibração pode ser dele. Vai depender da km da viatura. Se for é uma paulada: perto de 800 latinhas. Na Ford 2.500.
    Item 4: O 3.0 é eletrônico (commom rail) não tem BI.
    Abraços e boa sorte.

    Fala Raposo!

    item 1: eu rodei a chave.. esperei cerca de 5segundos.. e dei a partida.. varias vezes inclusive..

    item 3: sim é traçada.. vo da uma olhada mais detalhada..

    Vlw

    Abraços,

  • #6
    MaGao,
    isso da chave demorar a virar pode ser bateria.. o motor diesel é muito pesado no arranque.. mede a tensão da corrente que está saido da bateria.. abçs

  • #7
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago PickUPs Ver Post
    MaGao,
    isso da chave demorar a virar pode ser bateria.. o motor diesel é muito pesado no arranque.. mede a tensão da corrente que está saido da bateria.. abçs

    vo medir sim.. vlw!

    Abraços,

  • #8
    Meu troller estava com esse problema de partida pesada. Uma limpeza no arranque resolveu.

    []'s
    Alberto

    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    vo medir sim.. vlw!

    Abraços,
    Alberto Oliveira

  • #9
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto.Oliveira Ver Post
    Meu troller estava com esse problema de partida pesada. Uma limpeza no arranque resolveu.

    []'s
    Alberto
    Mas eu acho que ele ainda não comprou a pkp. Aí, melhor exigir uma bateria nova. É menos um problema no futuro.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #10
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Mas eu acho que ele ainda não comprou a pkp. Aí, melhor exigir uma bateria nova. É menos um problema no futuro.
    Abraços.

    sim sim sim.. vo exigir! ate mesmo pra ver se pega mais rapido.. se não é um problema serio...

    Abraços,

  • #11
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Essa de trepidar quando se faz curvas em esquinas, minha ex S10 tinha isso tmb, e todos os meXanicos falavam que era carda dianteiro...
    Mas um dia eu esta trocando as mangueiras de ar dela e percebi um trinco no coxim, levei em um elevador e era ele mesmo, estava quebrado no meio, na horizontal, mas como continuava apoiado sobre o outro pedaço não parecia...
    Então quando entrava na curava o motor levantava do lado quebrado, e o carda dianteiro raspava na caixa seca...

    Abraços...
    Fernando...

  • #12
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Essa de trepidar quando se faz curvas em esquinas, minha ex S10 tinha isso tmb, e todos os meXanicos falavam que era carda dianteiro...
    Mas um dia eu esta trocando as mangueiras de ar dela e percebi um trinco no coxim, levei em um elevador e era ele mesmo, estava quebrado no meio, na horizontal, mas como continuava apoiado sobre o outro pedaço não parecia...
    Então quando entrava na curava o motor levantava do lado quebrado, e o carda dianteiro raspava na caixa seca...

    Abraços...
    Fernando...

    hmm..

    vo olhar sim..

    eu to preocupado com o vazamento de oleo na caixa de direção.. se é comum.. ou não .. o que pode ser.. hhehe

    abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade