x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,475
    Agradecimentos: 0

    Iniciante no automatico e 4x4 (Explorer)




    Pessoal, sou iniciante no assunto, nao entendo nada,
    comprei uma Explorer AT 4x4, como faço para descer uma serra sem acabar com o freio. Pois acabei tendo que parar no meio da serra pois o freio começou a fumaciar. (Ela veio sem manual, nao consigo tirar as duvidas), desde já agradeço.

  • #2
    qual ano da Xplo ?
    o freio traseiro pode estar desregulado e sobrecarregando o dianteiro , mas ao descer serra não deixe o cambio no OD , deixe no D , dependendo da serra até em 2 .
    lembre-e que no Over Drive , a Xplo viaja a 120 km/ com menos de 3000rpm ou seja descer em OD nao segura nada .
    como num carro manual , vc desce serra com mesma marcha que subiria ,
    ,se descer em 5 , força freios igualmente , pricipalmente com utilitarios ( pesados) , porém no automatico se vc não colocar seletora na marcha , ele sobe pra mais longa sempre ...
    não pense que cunsumo aumenta , pois como esta sem acelerar , a borboleta esta fechada , e a I.E. em "cutt-off" , consumo só subiria em carros carburados nessa situação.

  • #3
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,475
    Agradecimentos: 0
    Desculpe, o ano é 98, e a segunda parte eu desci sem o OD ligado, mas nao sabia qual a função direito, mas o que é colocar seletora na marcha? ; realmente ela sempre subia pra mais alta e ficava com a rotação bem baixa.
    Desde já grato pelas informações.

  • #4
    seletora , é a alavanca atraz do volante onde vc seleciona , ou escolhe , a marcha ...
    por colocar na marcha , eu quiz dizer ,pra vc colocar ela na posição onde no painel marca a marcha desejada para descer engrenado.

  • #5
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,475
    Agradecimentos: 0
    em qual posição tenho que colocar p/descida bem forte.

  • #6
    Miguel, pra usar o freio motor, engate a 2 (se for muito ingrime e quiser deixar na segunda marcha) ou a D com o OD desligado (luz acesa no painel) neste caso ela vi ficar na 3 ou 4 marcha (se sua caixa tiver 5). na minha só tem 4 marchas. Para descidas muito ingrimes, geralmente off-road, eu deixo na 2 ou até na 1... sempre controlando a rotação pra não forçar demais também...
    4X4 Brasil Razão: correção
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #7
    Olá, Miguel.

    O Beto já adiantou tudo, então vou só complementar:

    P= Estacionar
    R= Ré
    N= Neutro
    2= 3ª
    1= 1ª

    O overdrive é no botão da alavanca. Lembre-se que overdrive OFF (acende a luz de indicação do painel) significa que não vai ter a 5ª.

    A lógica é a mesma para o câmbio manual: Descer engrenado na mesma marcha que usaria para subir. Então, numa subida (ou descida) muito íngreme, selecione 1.

    Repare que a Explorer tem freio a disco nas 4 rodas, mas o freio de estacionamento é a tambor na traseira. Como não costumo usar o freio de estacionamento, aconteceu uma vez do manobrista empurrar um pouco o pedal e eu rodar uns 10 KM com o freio de estacionamento parcialmente acionado .

    Boa sorte e parabéns pela escolha.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade