x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 110
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimento: 1

    corrente do comando do motor da ranger 3.0




    Pessoal, to precisando de uma dica de voces
    O motor da ranger está com 94mil km e o motor esta fazendo um barulho, entao pedi para um mecanico de confiança abrir o motor, e ele disse que a corrente de comando do motor está ruim.
    Isso é natural? Quanto custa mais ou menos? Tem que trocar mais o que além dessa corrente?
    obrigado pela atenção, pessoal

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Procure o forista Jera que ele tem os detalhes de como resolver essa questão, além do valor total para tal manutenção.

  • #3
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Procure o forista Jera que ele tem os detalhes de como resolver essa questão, além do valor total para tal manutenção.
    É isso ai, eu me lembro que o Jera pagou R$ 1.800,00 no kit (ele postou até foto desse kit).

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #4
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fellipece Ver Post
    Pessoal, to precisando de uma dica de voces
    O motor da ranger está com 94mil km e o motor esta fazendo um barulho, entao pedi para um mecanico de confiança abrir o motor, e ele disse que a corrente de comando do motor está ruim.
    Isso é natural? Quanto custa mais ou menos? Tem que trocar mais o que além dessa corrente?
    obrigado pela atenção, pessoal
    Fellipece como é esse barulho hein?

    Eu fico intrigado com essa troca da corrente pois segundo a MWM international a vida útil da mesma é de aproximadamente 300.000 Km.

    A do Jera salvo engano foi trocada por volta dos 130.000 Km ou seja nem a metade da previsão e a sua com 94.000 Km é bem longe dos 300.000 Km.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Fellipece como é esse barulho hein?

    Eu fico intrigado com essa troca da corrente pois segundo a MWM international a vida útil da mesma é de aproximadamente 300.000 Km.

    A do Jera salvo engano foi trocada por volta dos 130.000 Km ou seja nem a metade da previsão e a sua com 94.000 Km é bem longe dos 300.000 Km.
    Loyer, tudo bem?

    Até aonde vi os casos de troca desta corrente de comando, foram em casos de (me desculpa prezado Jera) mal uso ou má manutenção preventiva, mais precisamente, óleo de má qualidade. As duas Rangers que acompanhei a troca deste componete, os seus proprietários são daqueles que vivem andando próximo ao limitador de velocidade constantemente, para não dizer as vezes que chega ao limitador e a troca destes componentes foram em 125.000 e da outra 160.000.

    Não sei até aonde isso tem fundamento, mas como comparativo, há algumas Rangers 3.0 que são usadas pelos agrônomos da semeste Pionner com mais de 200.000 quilômetros e não houve até o momento a troca deste item.

    Não me recordo agora a quilometragem da Ranger que era de meu irmão, mas acho que ela já beira os 150.000 sem este problema. Vou até verificar o quanto ela já rodou.

    Um outro item que o nosso colega que está com a dúvida poderia dizer é se esta Ranger está com ele desde que saiu da concessionária ou se foi comprada usada. Caso seja a segunda opção, pode ser que voltaram o velocímetro.

  • #6
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Loyer, tudo bem?

    Até aonde vi os casos de troca desta corrente de comando, foram em casos de (me desculpa prezado Jera) mal uso ou má manutenção preventiva, mais precisamente, óleo de má qualidade. As duas Rangers que acompanhei a troca deste componete, os seus proprietários são daqueles que vivem andando próximo ao limitador de velocidade constantemente, para não dizer as vezes que chega ao limitador e a troca destes componentes foram em 125.000 e da outra 160.000.

    Não sei até aonde isso tem fundamento, mas como comparativo, há algumas Rangers 3.0 que são usadas pelos agrônomos da semeste Pionner com mais de 200.000 quilômetros e não houve até o momento a troca deste item.

    Não me recordo agora a quilometragem da Ranger que era de meu irmão, mas acho que ela já beira os 150.000 sem este problema. Vou até verificar o quanto ela já rodou.

    Um outro item que o nosso colega que está com a dúvida poderia dizer é se esta Ranger está com ele desde que saiu da concessionária ou se foi comprada usada. Caso seja a segunda opção, pode ser que voltaram o velocímetro.
    Por aqui tudo na santa paz.

    Pois é, já dizia o ditado popular: cada caso é um caso hehe

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Se não me engano o custo para troca da corrente de comando do Jera com mão de obra ficou em R$ 1500,00.

    Local mais em conta é comprando na Navesa Caminhões de Goiãnia.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na boa, por mais que o International NGD-e seja bom, o MWM Sprint 2.8 TCE parece ser superior, pois não vejo relatos de problemas nas S-10 e Nissan com esse motor, nem com problemas na injeção eletrônica ou pescador. O único ponto contra o MWM é a soltura de válvulas em rpm muito elevada, fora isso o NGD-e tá decepcionando...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    o preço na época foi 1600,00 somente o jogo da corrente com umas engrenagens.
    e desgaste não é da corrente em sí, e sim nos outros componentes que funcionam em conjunto......no meu caso, segundo o mecanico, foram os tuchos hidraulicos que ficaram um pouco desgastados.
    comprei na navesa tratores em goiania.....mas vi alguem falando o preço atual e parece que abaixou.....acho que eu vi por 1300,00.
    mmmtttt gente tem que trocar a corrente, mas mmmtttt gente tb nunca trocou....

    o ruim é que tem que desmontar o radiador e o intercooler (aproveita e manda limpar)!!!

    eu sempre cuidei mt da ranger! num era de pisar até o limite não. raras as vezes fiz isso. e qnd fiz foi somente para testar o carro. no geral era trocas de marchas em 2000-2200milrpm e vel maxima de 140km/h na estrada.....e trocas de óleo e filtros sempre a cada 10milkm!!! num sou moedor de carros não heheheh!!!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na boa, por mais que o International NGD-e seja bom, o MWM Sprint 2.8 TCE parece ser superior, pois não vejo relatos de problemas nas S-10 e Nissan com esse motor, nem com problemas na injeção eletrônica ou pescador. O único ponto contra o MWM é a soltura de válvulas em rpm muito elevada, fora isso o NGD-e tá decepcionando...
    Prezado Edin, deve ser levado em conta que quase não há foristas que comentem dos motores 2.8 de S-10, Xterra, frontier e etc.

    Pelo contrário que você comenta, postei também problemas que tive nos motores 2.8 das S-10. Além da questão de válvulas que você comenta, lembre-se da roda fônica (é assim que se escreve?) que é caríssima, das constantes regulagens de válvulas que deve ser feito e também a troca de corrente para quem mantém a S-10 em regime de velocidades altas e ai entra dois tipos de serviços, válvulas e correntes.

    Ainda sobre as regulagens de válvulas, vi alguns destes motores abaixo dos 150.000 quilômetros rodados apresentando trinca no cabeçote devido a falta de regulagem.

    Tinhamos até pouco tempo atrás, antes da troca pelas F-250 4x4, algumas S-10 eletronic a serviço e além destes problemas que menciono acima, some também as constantes quebras do suporte do motor e dos coxins. Não sei porque quebravam tanto, mas acho que é devido a vibração do mesmo. Com dicas de mecânicos, utilizamos os coxins das D-20 e resolveu este problema.

    Agora, como já foi dito em diversos locais aqui no fórum, é um motor bastante resistente, apenas não concordo com a questão de ser dito que é um motor que não apresenta problemas.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Edin, deve ser levado em conta que quase não há foristas que comentem dos motores 2.8 de S-10, Xterra, frontier e etc.

    Pelo contrário que você comenta, postei também problemas que tive nos motores 2.8 das S-10. Além da questão de válvulas que você comenta, lembre-se da roda fônica (é assim que se escreve?) que é caríssima, das constantes regulagens de válvulas que deve ser feito e também a troca de corrente para quem mantém a S-10 em regime de velocidades altas e ai entra dois tipos de serviços, válvulas e correntes.

    Ainda sobre as regulagens de válvulas, vi alguns destes motores abaixo dos 150.000 quilômetros rodados apresentando trinca no cabeçote devido a falta de regulagem.

    Tinhamos até pouco tempo atrás, antes da troca pelas F-250 4x4, algumas S-10 eletronic a serviço e além destes problemas que menciono acima, some também as constantes quebras do suporte do motor e dos coxins. Não sei porque quebravam tanto, mas acho que é devido a vibração do mesmo. Com dicas de mecânicos, utilizamos os coxins das D-20 e resolveu este problema.

    Agora, como já foi dito em diversos locais aqui no fórum, é um motor bastante resistente, apenas não concordo com a questão de ser dito que é um motor que não apresenta problemas.
    Corroborando, salvo melhor juízo, ainda tem o volante bi-massa e problemas apresentados com a turbina.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ok, estou convencido que atualmente no Brasil ainda não existe nenhum motor tão bom quanto os 229 e os X10...
    Em relação à quantidade de tópicos relacionados com o assunto, tem que levar em conta que aqui tem muito mais proprietário de Ranger do que S10...
    Desconsiderem meu comentário anterior, por favor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade