x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 110
  • #73
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Melhorou a conversa.

    Shammpo ... como vc disse .. o 4d56 existe em diversos países sem problema algum e rodando vários km.

    Sobre o assunto custo, que é o assunto que motivou o lado técnico dos foristas, não é apenas o NGD que tem custo alto devido a tecnologia e eletrônica embarcada. Todos os motores com CR tem um custo alto ainda. MAs como ja foi dito, cada vez mais o preço dos componentes estão baixando.

    No inicio, um bico injetor do NGD era algo em torno de R$ 3600,00. Hoje compra-se o mesmo bico por R$ 1500,00 e até mesmo, sabendo procurar.

    Um bico injetor de HSD é em torno de R$ 200 a R$ 300,00. Da mesma forma os demais bicos injetores do 4d56, Sprint 2.8 sem ser CR e demais motores da velha escolha.

    Um bico Injetor de Triton e Hilux, ou seja, ambas com CR está mais de R$ 2500,00.

    Sapo, não to falando em nenhum momento que vc falou algo errado, apenas vc pegou no comparativo o NGD e quer comparar com motores HSD, 4D56 e etc e isso não é o comparativo correto.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #74
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sapo, vão fazer você engolir bombas! ehehehhe!

    Antes que comecem a se indispor por aqui, compensa a avaliação de humildade e reconhecimento quando nos equivocamos com alguma informação...

    Eu mesmo me equivoquei diversas vezes em certezas que eu tinha no entanto a flexibilidade da razão ajuda muito.

    Em relação à manutenção do motor da L200, tem algumas vantagens que acho muito válidas frente à maioria dos motores mecânicos mais modernos. Um bom exemplo é os bicos poderem ser desmontados e recalibrados, o que não ocorre com os bicos do 2.5 e 2.8. Não sei se os da MWM sprint podem ser calibrados, mas os da Ranger não. Tem que trocar. Outro exemplo, uma BI da L200 custa cerca de 800 a 1200,00 completa, a BI usada nos Maxions custa cerca de 1500 a 2000,00.

    A troca da correia da L200 é feita em cerca de 3 hs e a da Ranger em 5 hs assim como qualquer outra manutenção periférica no motor da Mit em função do espaço disponível.

    O único senão é a baixa durabilidade desse motor, fora isso é excelente.

    No RS a melhor opção é buscar as peças no Uruguai aonde consegue-se cerca de 50% de diferença no preço.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk Edin, humildade? Esse sapo ta virado no tétéu hehehe.

  • #75
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Esqueci de citar mais um problema: ALTO CUSTO dos equipamentos de testes para sistemas eletrônicos de injeção diesel!

    Daí tb vem a má fama dos eletrônicos mais "chatinhos" ( caso do NGD 3.0 ).

    Um Scanner de qualidade que sirva pros NGD da Ranger e Troller ( Bosch SDC-701 ) e uma bancada de testes para Common Rail não saem por menos de 80K!

    Quantas oficinas no Brasil investem essa quantidade de grana em equipamentos? Pouquissimas!

    Olha só os equipamentos que formam a "sala de comando" lá da oficina do meu amigo:









    Depois vou tirar algumas fotos dos Scanners que ele tem lá, incluindo o SDC-701 com todos os cabos opcionais. Foi caro pra caráleo...
    Sapo isso é uma oficina ou um laboratório? hehe como é bom ver as coisas se modernizando não é mesmo? Me lembro quando era mulequinho que ia com meu avô levar a D-10 na oficina e mal se via um elevador hehehe.

    Abraço.

  • #76
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Da mesma forma que injeção eletronica (que tdo que era mecanico torcia o nariz dizendo que não prestava) ... e era caro pra kct no inicio .. hj é muito barato qualquer manutenção (em comparado com o lança,mento)


    Da mesma forma será com os Diesel. Hj é tdo caro e muitos mecânicos torcem os nariz .. daqui uns dias ... será o mesmo que os a gasolina em tese
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #77
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Sapo isso é uma oficina ou um laboratório?
    Digamos que as duas coisas.... hehehe. Na verdade isso daí eu chamo de "salvação das autorizadas" aqui na minha cidade! Pq nenhuma concessionária ( tirando a Toyota aqui, grupo Newland tem $$$ pra torrar ) tem equipamento nesse nível aí, e muito menos pessoal 100% capacitado em motores eletrônicos. Aí correm tudo pra oficina aí...

    O problema é que 90% dos mecânicos aqui no Brasil tem aversão à palavra "atualizar" ou "aprender". Preferem falar mal e continuar usando multímetro digital e "chutômetro" do que investir em si próprio, em equipamentos e ferramentas apropriadas pras tecnologias atuais.

    Uma vez eu fui num treinamento da Bosch Service aqui em Juazeiro, e o cara lá que era o instrutor falou: "Vcs tem que aprender a ganhar dinheiro em cima de quem não sabe ou não quer aprender. E os clientes PAGAM pra ter o problema resolvido e pela SATISFAÇÃO, e nesse ponto se vc executar um serviço perfeito que NINGUÉM faz, vc pode cobrar o valor que for que o cliente vai pagar. O importante é TER a solução!"

    Mas como vemos pelo Brasil afora, os "mexânicos" preferem ganhar "10 real" pra ajeitar as besteirinhas de sempre nos motores mais comuns/antigos...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #78
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Mais algumas fotos do equipamento:







    Abraços...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #79
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O NGD é o Motor! A questão da corrente é o que te falei. Acho que é questão de sorte. O grande problema dos CR queira ou não é o nosso diesel....que é de lascar....Até óleo combustivel de navio o povo tá comprando para adulterar diesel (comum no litoral)

    O engraçado é que motores International tem fama de caros sim. Aqui e nos Estados Unidos. E o Cummins é o "nosso" MWM em termos de custo.

    Olha só esse site http://www.fordcummins.com

    Abs!!!
    So Deus sabe o que virá em 2012 na, se é que vem mesmo, nova Ranger.

    Como Ford e International estão brigadinhas ... vamos ver o que virá.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #80
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    So Deus sabe o que virá em 2012 na, se é que vem mesmo, nova Ranger.

    Como Ford e International estão brigadinhas ... vamos ver o que virá.
    A partir de 2012 a Internacional vai dar lugar a um motor Mazda. Justamente quando o NGD 3.0 estaria bem mais popular entre os mecas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #81
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    So Deus sabe o que virá em 2012 na, se é que vem mesmo, nova Ranger.

    Como Ford e International estão brigadinhas ... vamos ver o que virá.
    Pequeno;

    Segundo li em sites americanos, o acordo Ford versus International nos EUA, a briga ficou apenas nos Estados Unidos...Na America Latina continua tudo igual. E até 2012 muita água pode rolar pela ponte...

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #82
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Da mesma forma que injeção eletronica (que tdo que era mecanico torcia o nariz dizendo que não prestava) ... e era caro pra kct no inicio .. hj é muito barato qualquer manutenção (em comparado com o lança,mento)


    Da mesma forma será com os Diesel. Hj é tdo caro e muitos mecânicos torcem os nariz .. daqui uns dias ... será o mesmo que os a gasolina em tese
    X100000!!!!!!!!!

    Meu Fusca 2 carburadores é mais caro de se regular (e dificil arrumar algueem que pegue o serviço) do que fazer uma mera limpeza de bicos injetores num carro com injeção eletronica.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #83
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Meu Fusca 2 carburadores é mais caro de se regular (e dificil arrumar algueem que pegue o serviço) do que fazer uma mera limpeza de bicos injetores num carro com injeção eletronica.
    Abs!!!!
    Daniel, compra um equalizador (hoje em dia está bem barato) e regula você mesmo. Minha Variant só eu regulava.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #84
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Bem, depois de tudo o que li, acabei concluindo o seguinte.

    Custo-beneficio e manutenção, motor diesel é:
    MWM (S10, Frontier, X-terra)
    PS 2.8 (Ranger até 2004)

    O PS 3.0 pode ser excelente, bom, desempenho ótimo mas... correr o risco de ter um pau e pagar a bagatela de 5k por causa de Bomba Injetora do nada, é fodah..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade