x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 110
  • #37
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4



    Pequeno, tenho quase que certeza de que ele tem os "canais" pra conseguir peças e afins, principalmente dos motores Mitsubishi e Toyota e MWM Sprint, que são as especialidades dele.

    Inclusive ele é um cara que se atualiza constantemente, investe em equipamentos de ponta, ele não só conta com a oficina como tb tem duas autopeças na cidade.

    Até citei algumas postagens atrás, que ele recebe até veículos de concessionárias que não conseguem dar solução pra alguns problemas, além de prefeituras, viaturas da polícia militar, ambulâncias, topics, enfim...

    Parece que estou até exagerando e defendendo ou babando o cara, mas a verdade deve ser dita: É um excelente profissional, coisa MUITO RARA de se encontrar hoje em dia, ainda mais nos tempos de eletrônica embarcada nos motores diesel atuais.

    Abraços!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #38
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao assunto "corrente de comando"

    Hoje fui ao meu mecanico diesel ver um pequeno "grilo" que a Ranger tava fazendo e conversando com ele sobre o motor NGD/Powerstroke, ele comentou comigo maravilhas do motor da International. E na conversa, perguntei sobre a corrente de comando.

    Segundo ele (infelizmente não tive a oportunidade de ver), ele teve que abrir o cabeçote de uma Ranger 3.0 com mais de 250 mil km (de fato, eu "conheço" o carro e sei que a picape trabalha pra kct, geralmente puxando carreta repleta de tronco para curral). O problema do cabeçote havia sido uma corrosão por cavitação pela falta de uso de água com aditivo, aliado a excesso de esforço e mal zelo. Mas segundo ele, o sistema de corretes de comando estavam intactos, sem quaisquer sinais de desgaste ou necessidade de troca.

    O serviço consistiu em uma solda no cabeçote, troca de um bico injetor (caro pra caramba...mais de 2 mil Reais...Não me lembro o valor) mas o sistema de correntes permaneceu o mesmo.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #39
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Pra vc ver... Eu encontro o bico injetor Siemens pra esse motor por menos de 1500 reias. Esse motor é fodástico na hora de vc pisar. Na hora que quebra...

    Eu mesmo já disse uma vez pro meu pai "quem anda nela, compra", no dia que levei ele pra dar uma volta numa Ranger 3.0 que a gente estava testando na oficina onde meu carro é cuidado.

    Agora na hora que ele me perguntou "e a manutenção?" e eu mostrei o preço das peças, ele disse "nem pensar! não tou cagando dinheiro!".

    O motor é bom enquanto dura. Na verdade, ele é igualzinho ao das L200 HPE, muito bom enquanto anda, mas quando começa a dar problema...

    Espero que não venham Rangeiros enfurecidos me execrar pq falei uma verdade!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #40
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Um único bico da Ranger 3.0 é mais caro que os 4 bicos de uma L200!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #41
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    tb acho caro um bico do 3.0 da ranger.....mas aposto que os bicos dos novos motores 3.2 da mit, 3.0 da toyota, 2.5 da frontier são caros tb.
    daqui pra frente será assim. td eletronico e mais caro.

  • #42
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Os bicos da Toyota eu já achei de 800 a 1000 reais. Considero caro demais ainda, mas pelo menos não é absurdo como os da International.

    Os da Mitsubishi Triton eu tou por fora. Alguém sabe?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #43
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Sapo ... Bico de Hilux por R$ 800,00???

    Diz aonde ...

    Lembrando que hj em dia .. um CR completo da Toy custa baratim .. só R$ 14.000,00

    Nao é encrencar contigo .. só to achando estranho algumas coisas q vc fala ... mas não quero aqui postar o porque e com o que faço as vezes (alguns aqui do forum sabem). .... Pior q já passaram tantas 3.0, com preço, manutenção e etc ... e as coisas não estão batendo.

    Fora as rangers .. ainda tem algumas Hilux, S-10, Blazer, X-terra e está para chegar as frontier

    Como t disse não é encrencar ... só acho estranho.
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #44
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pra vc ver... Eu encontro o bico injetor Siemens pra esse motor por menos de 1500 reias. Esse motor é fodástico na hora de vc pisar. Na hora que quebra...

    Eu mesmo já disse uma vez pro meu pai "quem anda nela, compra", no dia que levei ele pra dar uma volta numa Ranger 3.0 que a gente estava testando na oficina onde meu carro é cuidado.

    Agora na hora que ele me perguntou "e a manutenção?" e eu mostrei o preço das peças, ele disse "nem pensar! não tou cagando dinheiro!".

    O motor é bom enquanto dura. Na verdade, ele é igualzinho ao das L200 HPE, muito bom enquanto anda, mas quando começa a dar problema...

    Espero que não venham Rangeiros enfurecidos me execrar pq falei uma verdade!
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Um único bico da Ranger 3.0 é mais caro que os 4 bicos de uma L200!
    Sapo-Bomba;

    Sou Rangeiro convicto. Mas sou realista. O custo de manutenção da Ranger não é igual a de um Gol. Mas tá longe de ser o de uma Ferrari ou mesmo de uma Mitsubishi. Basta ver o preço das peças de uma Ranger e de uma L-200. Enquanto a Ranger voce tem opção (original versus paralelo) a L-200....

    Um motor International NGD/PS mal tratado tá aguentando 250 mil km....se for bem tratado vira os 500 mil. A Fabrica tem testes em motores NGD/PS com mais de 600 mil km rodando com Biodiesel B20. (L-200 HPE nao chega a 1/3 dessa quilometragem)

    Onde eu acho que o motor peca é no fato do sistema de injeção ser Siemens e não Bosch, o que encarece o custo de manutenção e muito, uma vez que 90% das oficinas que tem diagnostico computadorizado tem analisadores voltados para sistema Bosch. E que não le direito o sistema Siemens.

    Outra coisa relevante. Você fez uma comparação ao meu ver INVALIDA. Não se pode comparar os bicos injetores da L-200 de injeção mecanica com os da Ranger ou qualquer outra picape com motor "common rail" Emquanto o mecanico trabalha com 400 bar de pressão, no máximo, os CR trabalham entre 1350 a 1600 bar, sendo que o da Ranger são piezoeletricos (acho que a unico motor no Brasil que utiliza esse sistema).

    Nesta otica então, temos que voltar ao 'velho" MWM 229 onde cada jogo pistão, camisa, aneis custa R$210,00....

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #45
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    "Basta ver o preço das peças de uma Ranger e de uma L-200. Enquanto a Ranger voce tem opção (original versus paralelo) a L-200..."

    Depois do HSD 2.5 e do MWM 229, o motor mais em conta pra se retificar é o 4D56 da L200. Eu gastei menos de 5 mil pra refazer meu motor inteiro com peças ORIGINAIS! As únicas coisas não-original que eu coloquei foram as correias ( da Goodyear ) e as bases de motor...

    O dinheiro que se gasta numa retífica de um NGD 3.0 ( incluindo bicos injetores ), eu faço 2 motores de L200.

    Claro, se for levar em autorizada Mitsubishi, eles te arrancam o couro! Hahahahaha

    PS: Na época, andei em alguns concessionários e eles tiveram a cara-dura de me oferecer um motor "parcial" por R$ 12.000! E isso eu dando o meu na base de troca!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #46
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Você fez uma comparação ao meu ver INVALIDA.
    Fiz uma comparação de manutenção entre veículos de uma mesma categoria. Se a Ranger tem motor mais moderno e consequentemente bem mais caro de manter, não é culpa nossa, certo?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #47
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Fiz uma comparação de manutenção entre veículos de uma mesma categoria. Se a Ranger tem motor mais moderno e consequentemente bem mais caro de manter, não é culpa nossa, certo?
    Isso é um coisa obvio. Até o porteiro daqui do prédio sabe que o conserto de um motor eletrônico custa mais caro.

    Mesmo assim não vejo nenhum caminhoneiro falindo por conta da manutenção já que caminhão com motor mecânico acabou bem ates dos motores das picapes

    Esse papo me lembra do tempo do início da injeção eletrônica. Tudo não passou de terrorismo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #48
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    "Basta ver o preço das peças de uma Ranger e de uma L-200. Enquanto a Ranger voce tem opção (original versus paralelo) a L-200..."

    Depois do HSD 2.5 e do MWM 229, o motor mais em conta pra se retificar é o 4D56 da L200. Eu gastei menos de 5 mil pra refazer meu motor inteiro com peças ORIGINAIS! As únicas coisas não-original que eu coloquei foram as correias ( da Goodyear ) e as bases de motor...

    O dinheiro que se gasta numa retífica de um NGD 3.0 ( incluindo bicos injetores ), eu faço 2 motores de L200.

    Claro, se for levar em autorizada Mitsubishi, eles te arrancam o couro! Hahahahaha

    PS: Na época, andei em alguns concessionários e eles tiveram a cara-dura de me oferecer um motor "parcial" por R$ 12.000! E isso eu dando o meu na base de troca!

    Meu caro Sapo ... me desculpa ... mas vamos colocar cada um em seu quadrado. Veiculos de mesma categoria e mesmo tipo de motores, correto:

    Motor Diesel Mecânico X Diesel Mecanico

    MOtor Diesel Eletronico X Diesel Eletronico.

    Você disse que fez o seu 4D56 por menos de R$ 5.000,00 ... olha lá o tópico que criei e estão lá os preços. Ou seja, fiz o meu motor HSD de Ranger 2.5 menos que os 5.000,00 também com peças só originais conforme você fala.

    Outro erro que você comenta, o motor HSD 2.8 é o mais barato para retificar do que o 2.5. A diferença é pouca, não deve chegar aos R$ 500,00, mas para efeito de preços, o 2.8 fica mais barato (Esse sim concordo que é um puta motor, barato de manter, facilidade de peças e várias outras coisas)

    Para você ter uma idéia de preços de motores completos inclusive com turbina e não parciais, seguem os preços da International:

    HSD 2.5: R$ 14.800,00
    HSD 2.8: R$ 16.500,00
    HSD 3.0: R$ 20.000,00 (e uma coisinha, não me recordo agora o valor exato)

    Não sei se na sua cidade chega neste preço, mas se não chegar é só descer para Minas, SP, DF e se brincar acho que em Salvador tbm conseguimos estes preços, Vou pesquisar.

    Para fazer um 2.5 Numa concessionária Ford custa algo em torno de R$ 12.500,00 (mas eu e você já sabemos que não são eles que montam, correto!? Mandam para uma oficina de parceria com peças originais). Para fazer um 4D56 2.5 (SEM SER HPE ou GLS) numa concessionária Mit custa em torno de R$ 14.000,00. Depois posto os valores para fazer um motor de L-200 Sport e Outdoor, pois sendo dentro da mesma categoria, o preço chega quase junto ao 3.0 ford

    Agora, como a conversa desde o início é o motor 3.0 eletronic Ford, vamos comparar com o mesmo tipo de motor da Mitsubishi ... ou seja 3.2 CR da Mit. O motor 4D56 não é o referencial para o 3.0 (mecanico x mecanico) e (eletronicos x eletronicos)

    Para fazer um motor 3.0 Eletronic completo numa concessionária ford hoje não sai por menos que R$ 18.000,00. Gostaria que você colocasse os valores para fazer um motor 3.2 da Pajero Full e triton . Caso você não saiba, fazer o 3.2 na Mit não sai por menos de R$ 25.000,00 e isso se você der sorte de achar todas as peças.

    Ainda não tenho o preço para fazer o Motor CR 3.2 Mit fora de concessionária, mas o preço de um 3.0 International feito em oficinas fora fica em torno de R$ 10.000,00, sendo que cada vez que passa está barateando mais e mais.


    OBS: QUe conversinha de cumadre isso aqui viu ... Putz ! ... ta parecendo as famosas coisas do meu é melhor que o seu.

    Postei os valores com base em notas, números e diversos carros que acompanho. Todos os valores são em cima de peças de 1º linha.
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade