x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 110
  • #25



    Pessoal, se a corrente recebe lubrificação do óleo do motor, tbm não da pra esquecer q óleo vence não somente por quilometragem, mas tbm por tempo... tem camionete de cidade q roda menos de 10.000 km /ano e q o dono troca oleo a cada 10.000 ou seja, uma vez por ano mais ou menos, achando q ta fazendo a troca no tempo certo... já ouvi q o ideal pra quem roda pouco é trocar o óleo a cada 120 dias, pois depois disso o óleo aos poucos vai perdendo suas propriedades.

  • #26
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    "Pergunta mesmo. Esse negócio de ouvi falar aqui no fórum não ajuda em nada e de repente você até descobre que tá levando a sua viatura na oficina errada..."

    Meu caro, a menos que eu esteja enganado, vc parece que se doeu com meu comentário.

    Mas o fato é que a oficina que eu levo meu carro é excelente, tanto que até as autorizadas Chevrolet, Mitsubishi e Ford mandam carros pra lá quando eles não resolvem a bronca em casa.

    E eu não "ouvi falar", caso vc não tenha lido ou tenha problemas com interpretação de textos, eu escrevi que eu mesmo vi os carros chegando lá, e consequentemente vi o que ocorreu com cada um deles, e perguntei inclusive ao dono de um dos carros.

    Um pouquinho mais de respeito com quem te tratou bem ( pelo menos até antes da sua resposta tola )...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #27
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    "mas eu acho que os mecas estão aproveitando pra arrancar mais um do bolso dos clientes desavisados e condenando até as correntes..."

    Nem creio tanto nisso, Walter. Eu mesmo já vi em uma única semana 3 Rangers chegando na oficina onde eu mexo no meu carro, todas as 3 com a corrente estourada.

    A que tinha menor kilometragem marcava 112 mi rodados! As outras estavam com 133 mil e 147 mil rodados.

    Porra, pensa só: Uma corrente de um carro como o do cidadão lá, que até me mostrou as datas das revisões em dia ( Ranger 2007 ), estourar com tão pouca kilometragem? Ou é defeito de fabricação da tal corrente ou falha de projeto. Ou no pior caso, alguma sacanagem da concessionária.

    Vou até perguntar amanhã na oficina quanto ficou o conserto, pq me lembro que o cara só faltou chorar quando viu o prejuízo...
    Se o problema for mesmo corrente de comando .. o cara gastar mais que R$ 1600,00 pode fugir que é assalto. Fiz um orçamento na Navesa, concessionária ford d GYN e lá está R$ 1188,00 a vista ou R$ 1320,00 em 3x. o Restante seria a mão de obra e olha q to indo pelo local mais caro.

    Sobre a km/rodados de troca .... a Ranger que estou orçando esta com 193.000 km/rodados.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #28
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Se o problema for mesmo corrente de comando .. o cara gastar mais que R$ 1600,00 pode fugir que é assalto. Fiz um orçamento na Navesa, concessionária ford d GYN e lá está R$ 1188,00 a vista ou R$ 1320,00 em 3x. o Restante seria a mão de obra e olha q to indo pelo local mais caro.

    Sobre a km/rodados de troca .... a Ranger que estou orçando esta com 193.000 km/rodados.
    Consultei o preço dos tensores hidráulicos: Em torno de R$800,00 os dois na concessionária Ford.

    Seria bom ir até uma concessionária International. O preço lá deve ser menor e além disso existe a possibilidade do problema ser num só...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #29
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Se o problema for mesmo corrente de comando .. o cara gastar mais que R$ 1600,00 pode fugir que é assalto. Fiz um orçamento na Navesa, concessionária ford d GYN e lá está R$ 1188,00 a vista ou R$ 1320,00 em 3x. o Restante seria a mão de obra e olha q to indo pelo local mais caro.
    Pequeno, vc está falando que 1188 é o valor da CORRENTE apenas, correto? Ou é o valor do kit, com as coroas e tensionadores?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #30
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    kit completo !
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #31
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Curioso este valor, pq aqui no fórum mesmo é comum ler relatos de gente que pagou bem mais caro que esse valor, comprando na autorizada. Tomara que tenham baixado os preços então!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #32
    Usuário
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    pessoal, sobre o assunto
    comprei o kit que vem com 4 engrenagens, 2 negocios que nao sei o q eh, 2 correntes e um eixo por 1600 reais
    ele disse que a corrente estava muito esticada rodando frouxa, tanto que um negocio que regula ela mesmo 100% nao deixava a correte 100% acoxada.
    o problema agora é que ele disse que uma das engrenagens é "louca", parece que nao tem nada anotado o tempo do motor nela.
    qq vcs axam pessoal?
    e de fato esse carro era do meu pai novo, ele me deu com 40mil e de fato eu ando muito ligeiro no carro tambem, como diz no ceara, dou "cacete" no carro heheh
    abraço

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bem, se reparares, a bomba de alta pressão que alimenta o CR vai receber duas coroas, em uma recebera a corrente que chega do virabrequim, e na outra vai para o comando de válvulas. O sincronismo nesse motor só existe entre o comando de válvulas e o virabrequim. Então em uma das rodas dentadas não deverá ter marcação de orientação do ponto.

    Não tenho certeza nesse motor se a coroa central refere-se ao comando de válvulas ou à bomba de alta pressão.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #34
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Curioso este valor, pq aqui no fórum mesmo é comum ler relatos de gente que pagou bem mais caro que esse valor, comprando na autorizada. Tomara que tenham baixado os preços então!
    Sapo .. um bilhão de pessoas disseram que eu iria gastar de R$ 8000,00 ou mais para fazer o motor da minha Ranger ... passei por pouco da metade deste valor.

    O negócio é saber procurar.

    Cada vez mais estão surgindo lojas da International e lá só vendem peças originais. COmo as pessoas estão descobrindo isso, cada vez mais estão indo lá e deixando as lojas da Ford ... com isso .. ou as concessionárias começam a baixar o valor das peças de motor .. ou vão morrer com um estoque grande.

    A Navesa Caminhões de Goiânia é conhecida por ter bons preços. Se a pessoa for PJ é so fazer o cadastro lá ... eles despacham para todo o Brasil. Além dela, veja se na sua cidade há alguma concessionária FORD caminhões e orce os preços de peças de Rangers lá. Pelo menos por aqui ... há diferença boa de valores.

    Os relatos iniciais do forum, dizia que este Kit era vendido por R$ 3000,00 a 1 ano e meio atrás .. já baixo para menos da metade ... e daqui a pouco ficará mais barato ainda.

    Como falei ... é saber procurar
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #35
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Sapo .. um bilhão de pessoas disseram que eu iria gastar de R$ 8000,00 ou mais para fazer o motor da minha Ranger ... passei por pouco da metade deste valor.
    Com certeza! Eu tb estava às vias de gastar uma nota preta na minha viatura, procurei retíficas e oficinas especializadas em motores Mitsubishi, rodei por autorizadas, bla bla bla... A maioria queria o olho da cara, alguns estipulando até que eu deveria comprar "motor parcial" por 12 mil latinhas!

    No fim das contas gastei menos de 5 mil latinhas pra refazer o motor inteiro com peças originais Mitsubishi, desde filtros até bicos e correias. Pra efeito de informação, as únicas coisas não originais foram as bases do motor e do câmbio!

    O segredo mesmo é encontrar uma oficina responsável, com pessoal realmente capacitado e acima de tudo idôneo. No meu caso, virei até amigo do dono do centro automotivo, e muitas vezes ele ajeita uma ou outra besteirinha sem me cobrar um único centavo.

    Em compensação, a cervejinha com churrasquinho dominical tem que rolar de vez em quando, acompanhado de um bom papo entre amigos!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #36
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Com certeza! Eu tb estava às vias de gastar uma nota preta na minha viatura, procurei retíficas e oficinas especializadas em motores Mitsubishi, rodei por autorizadas, bla bla bla... A maioria queria o olho da cara, alguns estipulando até que eu deveria comprar "motor parcial" por 12 mil latinhas!

    No fim das contas gastei menos de 5 mil latinhas pra refazer o motor inteiro com peças originais Mitsubishi, desde filtros até bicos e correias. Pra efeito de informação, as únicas coisas não originais foram as bases do motor e do câmbio!

    O segredo mesmo é encontrar uma oficina responsável, com pessoal realmente capacitado e acima de tudo idôneo. No meu caso, virei até amigo do dono do centro automotivo, e muitas vezes ele ajeita uma ou outra besteirinha sem me cobrar um único centavo.

    Em compensação, a cervejinha com churrasquinho dominical tem que rolar de vez em quando, acompanhado de um bom papo entre amigos!
    É isso ai.

    Vc até poderia fazer um teste ... pedir para o teu amigo do centro automotivo ver via telefone qto que a Navesa faz este Kit para ele, mesmo não tendo cadastro. (62) 3018-1111 ... não sei se o frente de GYN para ai se valeria a pena ... mas não custa nada tentar.

    Os preços q chegam aq para a gente no DF são estes q passei.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade