x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 110
  • #13
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ok, estou convencido que atualmente no Brasil ainda não existe nenhum motor tão bom quanto os 229 e os X10...
    Pois é Edin, também estou convencido que o avanço tecnológico está intimamente ligado a falta de durabilidade de alguns componentes dos motores modernos. Creio que por razões de economia no produto final, é notória a qualidade superior dos produtos mais antigos e não é só no meio automobilístico, mas em qualquer bem de consumo durável (móveis e eletrodomésticos são um bom exemplo). Te confesso que mesmo se tivesse $$$ suficiente para trocar a Natasha por uma pick up mais nova, eu pensaria muito bem antes de tomar uma decisão.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #14
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ok, estou convencido que atualmente no Brasil ainda não existe nenhum motor tão bom quanto os 229 e os X10...
    Em relação à quantidade de tópicos relacionados com o assunto, tem que levar em conta que aqui tem muito mais proprietário de Ranger do que S10...
    Desconsiderem meu comentário anterior, por favor.
    Off

    Pegando carona na afirmação dos 229 gostaria de perguntar aos amigos o que acham do Cargo 712 com motor cummins.
    Estamos pra pegar um caminhão 3/4 novo para a loja e estou entre 3 marcas e modelos:
    MB 710 plus
    VW Worker 8.120 (mwm mecânico)
    Ford Cargo 712 (Cummins B3.9 mecânico, mesmo da F4000/F350)

    Estamos quase pegando o "carguinho" mesmo sabendo que ele é o pior de mercado quando velho, mas está 13000 reais mais barato que os outros dois.

    end off.

    Quanto a corrente a minha ranger está bem nova ainda mas apresenta um barulho muito chato depois dos 2000 rpm. Já trocaram a polia tensora mas não resolveu. É como se fosse uma palheta de plástico atritando na correia polli-V, um nhennnnnnnnnnnnnnn.
    Acho que não é parecido com esse problema né?
    De qualquer modo ela ainda está na garantia.

    Abraços.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O problema desse sistema é que o sistema de tensores é por deslizantes de baquelite. Se fosse por polia de tensão seria muito melhor e mais silencioso. Isso parece até o problema dos motores da Lada...

    Sobre o cargo, na minha opinião é ruim de venda, considerado o pior modelo entre esses, porém, se não exigires produção dele, tem um excelente custo x benefício. O problema dele são as subidas... Eu compraria sem medo.
    Chegasses a avaliar os modelos da Iveco e Mercedes? A Mercedes é muito superior à Ford e à VW.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sobre o cargo, na minha opinião é ruim de venda, considerado o pior modelo entre esses, porém, se não exigires produção dele, tem um excelente custo x benefício. O problema dele são as subidas... Eu compraria sem medo.
    Chegasses a avaliar os modelos da Iveco e Mercedes? A Mercedes é muito superior à Ford e à VW.
    Sim, como já falei estou olhando o MB 710 plus. Na minha opnião ele perde por não ter cabine avançada (menor entre eixos), relação do diferencial um pouco maior (mais fraco em subidas) e 13000 reais mais caro.
    Se passar para o cabine avançada da Mercedes o valor sobe muito, o 915C custa 112000 latinhas

    Abraços e desculpem o off novamente.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Corroborando, salvo melhor juízo, ainda tem o volante bi-massa e problemas apresentados com a turbina.
    Abraços.
    Esses são componentes agregados ao motor pelos fabricantes do veículo e não pelo fabricante do motor, portando acho equívocado imputar esses problemas à MWM.

  • #18
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    o preço na época foi 1600,00 somente o jogo da corrente com umas engrenagens.
    e desgaste não é da corrente em sí, e sim nos outros componentes que funcionam em conjunto......no meu caso, segundo o mecanico, foram os tuchos hidraulicos que ficaram um pouco desgastados.
    comprei na navesa tratores em goiania.....mas vi alguem falando o preço atual e parece que abaixou.....acho que eu vi por 1300,00.
    mmmtttt gente tem que trocar a corrente, mas mmmtttt gente tb nunca trocou....

    o ruim é que tem que desmontar o radiador e o intercooler (aproveita e manda limpar)!!!

    eu sempre cuidei mt da ranger! num era de pisar até o limite não. raras as vezes fiz isso. e qnd fiz foi somente para testar o carro. no geral era trocas de marchas em 2000-2200milrpm e vel maxima de 140km/h na estrada.....e trocas de óleo e filtros sempre a cada 10milkm!!! num sou moedor de carros não heheheh!!!!
    Jera me explica melhor isso, vc trocou só o kit da corrente ou teve que trocar tucho tb?

    (Desculpe se estiver falando besteira, sou MUITO leigo em mecânica)

    Abraço.

  • #19
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Pois é Edin, também estou convencido que o avanço tecnológico está intimamente ligado a falta de durabilidade de alguns componentes dos motores modernos.
    ...e tem mais, se falarmos da eletrônica embarcada (sopa de letrinhas) aí é que arrepia mesmo. De robustos os propulsores diesel agora são "delicadíssimos"...vide os apagões do PS 3.0, do 3.2 da Triton e do TdV6 da Discovery 3. Todos ligados a questões de qualidade do diesel/filtro de combustível. Algumas oficinas nem ousam diagnosticar...
    Por isto também, Raposo, minha preferência pelos mais antigos e mecânicos.

    RcSala, se for considerar economia de combustível o MB710 é imbatível diante dos outros dois, pelo que acompanhei na empresa de um amigo.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    ...e tem mais, se falarmos da eletrônica embarcada (sopa de letrinhas) aí é que arrepia mesmo. De robustos os propulsores diesel agora são "delicadíssimos"...vide os apagões do PS 3.0, do 3.2 da Triton e do TdV6 da Discovery 3. Todos ligados a questões de qualidade do diesel/filtro de combustível. Algumas oficinas nem ousam diagnosticar...
    Por isto também, Raposo, minha preferência pelos mais antigos e mecânicos.

    RcSala, se for considerar economia de combustível o MB710 é imbatível diante dos outros dois, pelo que acompanhei na empresa de um amigo.
    o problema da peneira do tanque da ranger e muito simples de resolver, eu mesmo consertei, e mesmo assim por causa dele naum fiquei a pé, somente demorei masi pra chegar em casa.....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #21
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Incrível como esses PSE 3.0 dão problema nessa maldita corrente tão cedo... se vacilar tem pickup com correia comum de borracha que roda o dobro sem dar problema!

    International diz: "Duram até 300.000km"

    Se durasse a metade disso, já seria motivo de comemoração...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #22
    O problema da corrente nesse motor é o seguinte. Esse motor tem um sistema de tencionadore hidráulicos automáticos que são similares aos tuchos do comandos de válvulas. Eles são preenchido o com óleo do motor pra compensar a folga das correntes.

    Esse motor permite o acesso a esse tencionadores sem a necessidade de abrir a caixa de distribuição. São peças simples e não davem custar muito caro, mas eu acho que os mecas estão aproveitando pra arrancar mais um do bolso dos clientes desavisados e condenando até as correntes...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    "mas eu acho que os mecas estão aproveitando pra arrancar mais um do bolso dos clientes desavisados e condenando até as correntes..."

    Nem creio tanto nisso, Walter. Eu mesmo já vi em uma única semana 3 Rangers chegando na oficina onde eu mexo no meu carro, todas as 3 com a corrente estourada.

    A que tinha menor kilometragem marcava 112 mi rodados! As outras estavam com 133 mil e 147 mil rodados.

    Porra, pensa só: Uma corrente de um carro como o do cidadão lá, que até me mostrou as datas das revisões em dia ( Ranger 2007 ), estourar com tão pouca kilometragem? Ou é defeito de fabricação da tal corrente ou falha de projeto. Ou no pior caso, alguma sacanagem da concessionária.

    Vou até perguntar amanhã na oficina quanto ficou o conserto, pq me lembro que o cara só faltou chorar quando viu o prejuízo...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #24
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    "mas eu acho que os mecas estão aproveitando pra arrancar mais um do bolso dos clientes desavisados e condenando até as correntes..."

    Nem creio tanto nisso, Walter. Eu mesmo já vi em uma única semana 3 Rangers chegando na oficina onde eu mexo no meu carro, todas as 3 com a corrente estourada.

    A que tinha menor kilometragem marcava 112 mi rodados! As outras estavam com 133 mil e 147 mil rodados.

    Porra, pensa só: Uma corrente de um carro como o do cidadão lá, que até me mostrou as datas das revisões em dia ( Ranger 2007 ), estourar com tão pouca kilometragem? Ou é defeito de fabricação da tal corrente ou falha de projeto. Ou no pior caso, alguma sacanagem da concessionária.

    Vou até perguntar amanhã na oficina quanto ficou o conserto, pq me lembro que o cara só faltou chorar quando viu o prejuízo...
    Pergunta mesmo. Esse negócio de ouvi falar aqui no fórum não ajuda em nada e de repente você até descobre que tá levando a sua viatura na oficina errada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade